2. Amiga nova?

450 37 2
                                    


Rosamaria desembarcou em Campinas duas horas depois que saiu de Santa Catarina. Ela não conhecia ninguém na nova cidade, portanto, não havia ninguém a esperando no aeroporto.

Optou por não parar na cafeteria do aeroporto para comer, por que já havia passado da hora do almoço e estava mais a fim de descansar, vôos sempre foram muito cansativos para ela.

Conseguiu chamar um uber e deu o endereço do hotel que ela já havia feito reserva pela internet, de uma semana, por que seria o tempo necessário para ela procurar um apartamento para alugar, já que estava se mudando.

Chegou no hotel e fez seu check-in, subiu as pressas para o seu apartamento no segundo andar, por que estava bastante desgastada. Entrou e já foi logo se jogando em cima da enorme cama de casal.

- Até que enfim, paz. - Falou ela suspirando fundo. - Agora eu só preciso comer algo, comida de avião é péssima, por isso não quis nada.

Mas mesmo com fome, ela resolveu levantar para tomar um banho, ficou cerca de vinte minutos embaixo do chuveiro; secou- se e vestiu apenas um roupão do hotel. Se direcionou novamente para o quarto e ligou a TV que ficava de frente para a cama. Sentou na beirada da mesma e começou a procurar em uma de suas bolsas o seu celular.

Ao achar, se jogou mais uma vez na cama, abriu o aplicativo de conversas e enviou apenas um "cheguei e já tô no hotel" para o seu amigo Ricardo. Copiou a mesma mensagem e mandou para seu pai e sua mãe, logo após desligou o celular, não estava muito a fim de conversar com ninguém no momento.

Passou alguns minutos vendo alguma coisa que passava na TV, e quando menos esperou, o sono veio, e Rosamaria dormiu profundamente até quase o início da noite.

______________________________________

Ela acordou algumas horas depois com o celular tocando, era sua mãe.

- Oi mãe. - Ela atendeu com voz de sono.

- Oi filha, como você está? Chegou bem? Já comeu algo? Já descansou ou está na correria?

- Mãe, eu tô bem. Ainda não comi nada por que tomei um banho e capotei na cama, estava cansada, só acordei agora.

- Tá bom então. Olha, se cuida, tá? Come logo alguma coisa e vê se não faz muita bagunça no quarto.

- Ha ha ha, sempre muito engraçadinha, né? - Disse Rosamaria debochando de sua mãe, o que fez ela dar uma leve risada. - Eu vou me cuidar, mãe. Agora vou sair pra procurar algo pra comer, tá bom? Depois a gente se fala.

- Tá certo, minha filha. Amo você, já estou com saudades.

- Eu também, mãe. Amo você. - E assim a ligação entre as duas se encerrou.

Rosamaria desbloqueou seu celular e viu que já eram 18h39 da noite, e que não tinha comido nada desde que saiu do outro estado as 8h30 da manhã, e resolveu se levantar para trocar de roupa e sair para comer.

Ela abriu uma das malas e aproveitou pra organizar as roupas em um pequeno guarda-roupas no quarto, e separou em cima da cama algumas peças para vestir.

A noite estava um pouco fria, então ela optou por uma calça jeans preta, com alguns desfiados nos joelhos, um coturno também preto e uma blusa de mangas longas na cor nude. Passou um perfume, e colocou algumas pulseiras de acessório. Apenas soltou seu cabelo e jogou para o lado esquerdo e resolveu sair do quarto.

Pegou o elevador, e ao chegar na recepção, resolveu perguntar ao recepcionista que estava lá em qual restaurante ela poderia ir para jantar. Ele indicou um barzinho que oferecia comida italiana, que ficava a alguns metros do hotel, lá sempre tinha pouca gente, mas que era um lugar muito aconchegante, e com ótimas comidas.

Waiting for you | RosamariaOnde histórias criam vida. Descubra agora