Rosamaria estava atrasada. Eram 8h47 da manhã e ela precisava estar no aeroporto às 9h30 para pegar o vôo que iria sair de Santa Catarina para Campinas, sua nova morada.
- Mais que merda!! -Dizia Rosamaria estressada. Estava na calçada da avenida do prédio em que estava acabando de se mudar. Ela sinalizava para os táxis que passavam, mas todos já estavam ocupados.
- Meu Deus, eu tô muito atrasada, eu vou perder o vôo. NÃO, eu não vou perder, eu tenho que dá um jeito de chegar ao aeroporto a tempo, eu vou dar um jeito.
Ela pegou o celular em sua bolsa e resolveu ligar para o seu amigo Ricardo, sabia que ele estava em aula na faculdade, mas era praticamente caso de vida ou morte pra ela.
- Atende, Ricardo, pelo amor de Deus!! - Ela falava passando a mão pelo cabelos e andando em círculos na calçada.
- Até que enfim! - Ela exclamou após ouvir um "oi" do seu amigo ao entender sua ligação. -Pensei que não ia atender nunca preciso da sua ajuda eu tô desesperada você não sabe o que eu aconteceu eu estava... - Rosamaria falava em um fio de respiração, o amigo quase não entendia o que ela dizia, e a interrompeu para respondê-la.
- Calma, Rosa!! Quase que não entendo o que você falou, por que esse desespero todo? O que aconteceu? Já tá no aeroporto? - Respondeu Ricardo do outro lado da ligação.
- Não dá pra ter calma agora, Ricardo!! Eu tô desesperada por que ainda não tô no aeroporto, aconteceu que eu perdi a hora e me atrasei.
- Tá, e o que eu tenho a ver com isso?
- O que você tem a ver é que eu preciso que alguém me leve para o aeroporto! - Falava ela já sem o pingo de paciência que lhe restava.
- Já ouviu falar em táxi? Ou em um uber, talvez?
- Os táxis que passam por aqui já estão ocupados e eu não tenho sinal de internet, só pra ligação. Olha, você vai me ajudar ou não? Eu não aguento mais perder tempo.
- Olha, eu ja tinha me despedido de você e disse que não ia pro aeroporto por que eu odeio desespedidas, mas a sua sorte é que eu te amo e sei que você tá desesperada.
- Aii, eu te amo!! Vem logo pelo amor de Deus.
_________________________________
- Bom, tá entregue. - Disse Ricardo olhando para a amiga e dando um leve sorriso ao chegarem próximo a área de embarque.
- Ai, amigo, se não fosse por você eu ainda estaria plantada na calçada daquele prédio e com certeza eu perderia o vôo. - Falou Rosamaria virando de frente para Ricardo e segurando suas mãos.
- Sempre que eu puder te ajudar, eu vou ajudar, minha Rosa. - Ricardo deixou escapar uma lágrima do rosto e Rosamaria secou com a mão direita. - Você nem foi e já tô sentindo sua falta.
- Eu sei, Ricardo, também vou sentir sua falta demais, mas como você sabe já passei esse período todo estudando na faculdade por EAD, quero terminar pelo menos o último semestre presencialmente e participar da colação de grau. E também preciso procurar um novo emprego, depois que perdi esse último eu me desestabilizei muito.
- Eu entendo. Mas se você não embarcar em exatos 3 minutos acho que você vai ficar por aqui mesmo. - Disse Ricardo olhando para o grande outdoor pendurado mais atrás de Rosamaria, o que fez com que ela se virasse para olhar também.
- Nossa!! Você tá certo, mais uma vez o grande Ricardo salva o dia! - Rosamaria falou rindo do próprio comentário e fez com que Ricardo risse também e secasse mais uma lágrima do seu rosto. - Eu te amo muito, amigo, sentirei sua falta demais, mas a gente vai se ver daqui uns meses na minha formatura!!
- Ah sim, com certeza, eu não perco sua formatura por nada! Agora vai, amo você, presta atenção nas coisas, principalmente nos horários, e me liga quando desembarcar! - Ricardo falava quase que desesperadamente vendo a amiga entrando na área de embarque rapidamente.
- Tá bom, pai!! - Rosamaria falou por último, rindo e quase que gritando para Ricardo ouvi-la, pois já estavam distantes, e finalmente subiu a escada que dava acesso ao avião.
Ao chegar na porta do avião mostrou alguns documentos a aeromoça, que lhe direcionou onde ficava sua poltrona.
Rosamaria percebeu ao entrar que só faltava ela e um rapaz, que entrou logo atrás dela, e isso fez ela ficar com muita vergonha.
Nota mental: não deixar para usar a piscina do seu prédio no último momento antes de pegar um vôo.
Ela ficou animada ao ver que a poltrona dela ficava ao lado da janela, assim poderia ir vendo a paisagem linda que é o céu, e até tiraria algumas fotos para mandar aos amigos e familiares.
Passados alguns minutos do vôo, já estavam bem alto, Rosamaria resolveu pegar o celular para tirar uma foto e publicar no storys do seu Instagram. Direcionou o celular a janela e fez a foto, logo após colocou no storys com a legenda: "Vida nova, aqui vou eu. ❤"
_______________________________
Valeu a pena esse primeiro? Kkkkkk espero que sim.
Desculpem se falei algo errado em relação a embarque e tal, eu nunca viajei de avião e não imagino como seja, mas acho que deu pra compreender.
Um beijo, até o próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Waiting for you | Rosamaria
Storie d'amoreRosamaria é uma mulher de 24 anos que acabou de se mudar de Santa Catarina para Campinas e está a procura de um emprego. Está no último semestre de Direito, e resolve mandar o seu currículo para trabalhar como secretária em um escritório de advocaci...