[...]September 21, 2015.
Paris, France.Marinette Dupain-Cheng
A aula havia começado há menos de quinze minutos, nossa primeira aula do dia era história com a professora Caline Bustier, que agora fazia a chamada.
Tudo estava normal por aqui, igual a todos os anos. Isto até a professora chamar um nome específico que deixou meus colegas de classe, principalmente, Chloé Bourgeois, um tanto eufóricos.
Adrien Agreste.
Demorou um tempo até eu me dar conta do que esse nome significava. Era ele, o garoto cujo pai é conhecido como o estilista mais famoso de Paris, porém, não vimos mais nenhuma de suas criações novas desde o desaparecimento de sua esposa Emilie Agreste. E as vendas dos modelos antigos acabaram caindo muito depois do ocorrido.
— Será que eu ouvi direito. Adrien Agreste vai estudar com a gente? - Alya cochichou para mim.
— Bem, parece que sim. Não entendo o motivo da euforia de todos. Ele é apenas mais um garoto, como todos os outros. - dei de ombros.
— Fala sério, Marinette. A família Agreste é bem misteriosa, por isso a euforia. Eles são muito reservados, não se sabe nada sobre eles e de repente o garoto vira nosso colega de classe. É estranho. - comentou Alya. — Além do mais, fazem dois anos que Emilie Agreste simplesmente desapareceu, vai me dizer que você não está nem um pouco curiosa para saber o que aconteceu com ela? - Alya perguntou em tom baixo.
— Que? Então é por isso que você está animada para conhecê-lo, para tentar arrancar informações dele sobre a mãe desaparecida? Que coisa mais horrível, Alya! - exclamei completamente séria. — Você já parou para pensar que ele deve se sentir mal com tudo isso que aconteceu, e que perguntar sobre o assunto o deixe desconfortável?
— Agora que você falou.. sim. Você tem razão, Marinette. Eu não vou perguntar nada a ele e espero que ninguém aqui faça isso. - Alya comentou séria.
Depois que a professora Bustier deu um basta na balbúrdia que se instalara na sala de aula, muitos ainda cochichavam sobre Adrien Agreste. Já tenho pena do garoto antes mesmo de conhecê-lo, não deve ser nada fácil passar por algo assim. O pai dele sendo quem é, dificulta ainda mais a situação. Pois todos da cidade já ouviram falar da história trágica da família Agreste e Adrien não poderia escapar dos comentários por muito tempo.
[...]
September 21, 2015.
Paris, France.Adrien Agreste
A aula de história com Nathalie já havia começado. Ela lia um texto falando sobre a comuna de Paris, porém, eu estava mais preocupado em como iria fugir dessa chatice e ir estudar em uma escola de verdade pela primeira vez.
Passaram-se mais alguns minutos, e Nathalie continuava sentada ao meu lado lendo o texto sobre a comuna de Paris. Logo ela me faria algumas perguntas sobre o texto que a mesma acabara de ler, exatamente como mamãe fazia. Eu esperava que a sorte estivesse ao meu lado, e de certa forma ela estava.
— Certo. - disse Nathalie assim que havia terminado de ler o texto. — Hoje você vai fazer algo diferente, eu tomei a liberdade de fazer um questionário de quinze perguntas sobre o texto que acabei de ler a você. - explicou ela me entregando duas folhas. — Eu preciso sair agora para resolver uma coisa, assim que eu voltar vou corrigir as questões.
— Então tá... ah, Nathalie! - chamei a mesma que voltou sua atenção a mim no mesmo instante.
— Sim? - perguntou ela.
— Umm.. não tem nenhuma sessão de fotos hoje, certo? - perguntei encarando a mesma.
— Deixe-me ver.. - disse Nathalie checando seu tablet. — Não, você não terá sessão de fotos hoje. Assim que terminar seu questionário terá o resto do dia livre.
— Obrigado, Nathalie. - dito isso a mesma sorriu e logo retirou-se do local. Fingi estar fazendo meu questionário enquanto esperava Nathalie sair acompanhada de Gorila, assim conseguirei fugir sem ao menos ser percebido. Como eu disse, a sorte estava ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mysteries of Paris
Mystery / ThrillerParis, aos olhos de muitos uma cidade perfeita. Mas até mesmo a cidade intitulada como Luz tem sua escuridão. Após dois anos do desaparecimento de Emilie Agreste, quatro adolescentes encontram um diário antigo contendo informações e segredos obscuro...