[...]September 21, 2015.
Paris, France.Marinette Dupain-Cheng
E mais um dia se inicia com meu despertador tocando as 7:00 am, hoje seria meu primeiro dia de aula como aluna do ensino médio. As férias de verão passaram tão rápido que eu nem mesmo percebera que já estavam no fim.
Levantei-me depressa, fiz minhas higienes matinais e logo depois me vesti. Descendo as escadas encontrei mamãe e papai na padaria, cumprimentei-os e então papai me entregou uma pequena caixa de macarons.
— Obrigada papai! - dei um sorriso a ele. — Agora eu preciso ir!
— Tenha um bom dia na escola hoje filha! - exclamou mamãe antes que eu saísse porta a fora.
Hoje o dia não estava ensolarado, o sol estava acima de uma cobertura de nuvens escuras. As árvores continham folhas amareladas que estavam prestes a cair por conta da brisa suave que fazia os galhos das árvores balançarem. Ah, o outono. A época do ano em que mais gosto, seguido pelo inverno.
Chegando no pátio da escola fui recebida por Alya, Alix, Juleka e Rose. Senti muita saudade das minhas amigas durante as férias.
— Bom dia meninas! - exclamei animada me aproximando delas.
— Bom dia Marinette! - as meninas disseram em uníssono.
— Você não vai acreditar, ficamos todas juntas na mesma turma outra vez! - Alya exclamou animada.
— Ah, que ótimo! - sorri. — Eu não conseguiria suportar as aulas sem vocês. - rimos.
— Ah, sua bobinha! - exclamou Rose.
— Teremos alguns colegas novos mas a nossa turma ainda é praticamente a mesma do ano passado. - comentou Alix.
— Ah, não me diga que a Chloé Bourgeois continua na nossa turma? - perguntei decepcionada. Chloé é a filha do prefeito de Paris, André Bourgeois. Ela se diverte infernizando minha vida desde a quarta série.
— Marinette Dupain-Cheng! - exclamou Chloé aproximando-se de mim e das meninas.
— Lá vamos nós outra vez. - suspirei frustrada. — O que você quer Chloé? - perguntei séria.
— Ah, nada.. só queria saber como foram suas férias? - Chloé perguntou me encarando. Ela tá me zoando?
— Foram boas. Fiquei ajudando meus pais na padaria no tempo livre. - respondi séria.
— Deve ser super divertido ter uma padaria na sua própria casa. - comentou Rose.
— É, claro.. - Chloé respondeu sem ânimo. — Mas a padaria dos pais da Marinette não chega nem aos pés do hotel de luxo do papai! - a loira riu. — Falando nisso, é muito mais divertido viajar para os Estados Unidos nas férias do que ficar em casa ajudando em uma padaria ridícula! - Chloé debochou. Argh, quem ela pensa que é para falar assim da padaria dos meus pais?!
— Não ligue para ela, Marinette. Essa garota só quer se aparecer! - exclamou Alya. — Além do mais, todas nós gostamos da padaria dos seus pais e das delícias que eles fazem. Não é mesmo meninas? - Alya perguntou e todas concordaram.
— Ah, isso para mim não significa nada. Vocês gostando ou não, essa padaria é ridícula. Assim como os donos dela! - Chloé exclamou e logo depois nos deu as costas dando gargalhadas.
— Ah, a Chloé não tem jeito mesmo. - resmungou Alix.
— Deixem ela para lá meninas. É melhor nós irmos para nossa sala. - disse Juleka.
— A Juleka tem razão. Vamos esquecer da Chloé, pelo menos por hora.. temos coisas mais importantes a fazer do que nos preocupar com suas maldades agora. - disse séria.
— É assim que se fala garota!! - Alya exclamou animada e veio de encontro a mim me abraçando de lado. Logo depois fomos para nossa sala.
[...]
September 21, 2015.
Paris, France.Adrien Agreste
Outra manhã se inicia e como de costume Nathalie vem bater a minha porta para me avisar que meu café da manhã está pronto. Respondi a ela que desceria em quinze minutos e logo a mesma se retirou.
Levantei de minha cama indo de pronto até meu banheiro. Fiz minhas higienes pessoais e logo em seguida troquei de roupas. Estava pronto!
Descia as escadas devagar, o barulho do meu calçado batendo nos degraus da mesma era o único som ouvido pela enorme mansão. Meu pai provavelmente estava trancado em seu escritório como todos os dias e Nathalie deveria estar me esperando na sala de jantar.
— Fiz seu prato preferido. Panquecas com calda de chocolate e um suco de maracujá. - Nathalie pronunciou-se assim que adentrei o cômodo.
— Obrigado Nathalie. - agradeci a ela enquanto sentava em meu lugar em frente a bandeja do café da manhã.
— Sua aula começa às 8:45 am. Vou lhe deixar tomar seu café da manhã agora. Com licença! - dito isso a mesma se retirou do local, me deixando sozinho como sempre.
Assim que terminei meu café da manhã, Nathalie recolheu tudo da mesa e levou para a cozinha. Logo a mesma voltou com meus cadernos e alguns livros de história. Eu estava cansado disso, cansado dessa vida. Eu queria poder sair dessa mansão, fazer amigos e sair um pouco da rotina cansativa de estudar em casa e ser modelo das criações do meu pai.
Uma semana antes da volta as aulas eu me matriculei no colégio Françoise Dupont pela internet escondido do meu pai e Nathalie. Primeiro passo estava feito, eu já estava matriculado no colégio. Mas eu estava preocupado mesmo era com o segundo passo: Como eu iria até o colégio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mysteries of Paris
Misterio / SuspensoParis, aos olhos de muitos uma cidade perfeita. Mas até mesmo a cidade intitulada como Luz tem sua escuridão. Após dois anos do desaparecimento de Emilie Agreste, quatro adolescentes encontram um diário antigo contendo informações e segredos obscuro...