Deixaram os calçados enlameados na entrada da casa, entraram e ao acender a luz Pedro pode reparar uma sala espaçosa, bem iluminada e muito bonita, com paredes brancas e um grande quadro de uma paisagem de frente pra porta, a sensação é de que os móveis foram planejados, estando tudo em seu devido lugar, um grande sofá preto com almofadas de diferentes estampas, uma estante com uma quantidade astronômica de livros, CDs e DVDs, todos bem organizados, um televisor de 30 polegadas lcd em uma rack baixa, da entrada da casa conseguia se ver um corredor que levava aos demais cômodos e uma meia parede separava a sala da cozinha no estilo conhecido por cozinha americana, a cozinha era igualmente planejada e organizada com armários e prateleiras brancas, uma geladeira de duas portas com filtro embutido e mais uma dúzia de utensílios de cozinhas coisas que ele não via nem na casa de seus parentes mais afortunados, a casa parecia os decorados que ele vê em catálogos de imobiliárias, sua mente não conseguia entender, era como se ele tivesse em outro lugar, a realidade de dentro da casa fugia completamente da realidade de fora. Sua expressão de espanto devia ser clara, pois o velho começou a rir.
Novato, fique a vontade, eu vou me arrumar, só não da pra assistir nada eu não tenho teve a cabo, uso essa apenas pra assistir os filmes que tenho ai como já estamos de saída não daria tempo de assistir nada.
Pedro não respondeu, não conseguia pensar, muito menos elabora uma resposta, apenas sinalizou positivamente com a cabeça.
O velho continuou falando.
– Vou me arrumar depois que terminar você pode ir também tenho uma roupa que vai ser perfeita, e preparo algo pra comermos, aonde vamos vai ter comida, mas estou com fome e você novato? NOVATO!
Pedro estava tão perdido em seus pensamentos que nem prestou atenção em nada que o velho dizia, voltando a pensar após o segundo chamado.-Desculpa não ouviu o que o senhor disse.
Esta com fome? Antes que pudesse responder a barriga de Pedro roncou alto parecendo que o corpo de Pedro ouviu a pergunta e respondesse de volta. -Vou entender isso como um sim. Disse o velho de uma forma humorada.- De qualquer forma não me demoro.
Virando as costas o Senhor foi para outro cômodo, Pedro voltou a pensar e não entendia, estava abismado, surpreso, como um senhor que carrega papelão pela cidade com um tênis com sola quase saindo do pé, podia morar em um lugar assim? Ele começou a olhar a casa com mais atenção, passou em frente da estante de livros, pode ver livros de todos os tipos, aventura, comercio, logística, empresariado, medicina, poemas, poesias, clássicos da literatura brasileira e estrangeira, livros de psicologia, alto ajuda, realmente uma bela coleção, encontrou um que chamou a atenção, um livro de direito que por sinal é muito caro e iria ajudar muito nos seus estudos, tirou da prateleira e olhou bem a capa, sentiu a textura das letras em destaque e leu mais de uma vez o titulo.Muito bom esse livro. Disse o velho olhando para Pedro como um pai olhando para um filho em uma loja de brinquedos.
-E sim é muito bom. Disse Pedro colocando o livro no mesmo lugar, tomando um cuidado especial.
-Bom eu esqueci a toalha.
O velho saiu deixando Pedro novamente sozinho, desta vez ele foi olhar os CDs, que variavam entre MPB, Musicas Instrumentais e Clássicas, todos com capas originais e selos e autenticação. Mais abaixo na prateleira tinha os DVDs, Pedro foi passando o dedo indicador entre as fileiras de DVDs, lendo os títulos de cada um, novamente algo chamou sua atenção, ele encontrou um DVD sem indicação, Pedro tirou e viu apenas a capa Preta sem qualquer indicio de que filme seria Pedro abriu a capa e duas coisas caíram, ao olhar ele viu uma foto e um envelope vermelho. Recolhendo do chão Pedro primeiro olhou a foto e viu um casal com uma menina, estavam abraçados e sorrindo, pouco se via da paisagem, estavam em uma embarcação, o céu azul se confundia com a agua cristalina do mar, um paredão rochoso ao fundo, Pedro aproximou a foto de seu rosto tentando buscar mais informações, o homem estava a direita na foto usava óculos escuros e sem camisa, apresentava um bom porte físico, cabelos pretos e a barba por fazer, a mulher com que estava abraçado era linda, cabelos pretos e muito bem cuidados, também estava de óculos escuros e uma ganga bem colorida, para Pedro o sorriso dessa mulher era o que mais chamava atenção, no meio do casal uma criança ostentando um belo sorriso com um dos dentes da frente faltando, com o queixo inclinado pra cima podia se ver á expressão de pura felicidade, o cabelo preto e liso, com uma franja que cobria um pouco dos olhos. Pedro pensou que aquela foto representava a imagem da família perfeita, após ficar mais algum tempo observando a foto achou melhor guardar tudo, o envelope vermelho estava endereçado ao Papai Noel escrito em letras grandes e com brilho prateado provavelmente feito por uma menina muito caprichosa, por respeito decidiu não abrir enquanto ele guardava as coisas ele reparou o CD que estava dentro e nele estava escrito:
Feliz Natal papai. Pedro sentiu as pernas doerem, andou por um bom tempo carregando um saco de papelão bem pesado, suas roupas ainda estavam molhadas bem mais a parte da frente, ele então sentou na ponta do sofá, tentando evitar molhar o sofá e lá ficou sem mexer em mais nada, aguardando o retorno do velho.Após alguns minutos O senhor retorna.
- Eai nada mau ehn ? Disse o senhor entrando na sala trajando uma roupa de papai Noel sobe medida, só que sem enchimento fazendo um papai Noel magro.
- A barba e a roupa são bem convincente. disse o Pedro em tom descontraído. - Mas acho que precisa de mais alguns quilos.
- O papai Noel ser gordo isso é uma jogada de marketing, ele não precisa ser gordo, dizem que o São Nicolau era magro.
- O fato dele usar vermelho também, foi popularizado por conta da Coca.
- Pode até ser verdade, mas que eu fiquei bem eu fiquei, diz aí?
- Melhor do que muitos que já vi por aí.
- Obrigado novato, bom agora va tomar um banho, deixei uma roupa especial para você lá, junto com uma toalha e um sabonete, não queremos que fique resfriado por conta da chuva. E onde vamos é bom que você esteja limpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feliz Natal
Short StoryÀ noite mais esperada do ano está próxima, muitos aguardam ansioso essa data, mas Pedro não é uma dessas pessoas, ele enxerga o Natal como uma estratégia capitalista, para superfaturar os produtos. Mas graças ao pior dia da sua vida ele pode ter sua...