Enfurecido era a palavra que melhor me descrevia em cada dia que se passava, mas curioso também poderia ser acrescentado a definição do meu estado. Park Chanyeol não era exatamente um merdinha metido a popular rei do colégio. Na verdade ele era popular porque era extremamente legal e extrovertido com todo mundo.
Sou suspeito pra falar sobre isso? Claro mas quem liga. Não que eu tivesse investigado essa vara de cutucar estrela mas fiquei levemente curioso pra saber como o atingiria por me incomodar e acabei descobrindo coisas sobre meu "inimigo".
Park Chanyeol é o filho mais novo de sua casa. Adora animais, as vezes tem um estilo meio nerd alternativo, é estupidamente bom em tocar instrumentos e tem uma personalidade cativante que faz todas as garotas, sim eu disse >TODAS< as garotas ao seu redor ficarem impressionadas. Não que ele goste de atenção mas também está escrito naquele sorriso cheio de dentes que ele adora ser amado.
Ele é como um babaca impossível de odiar. Poderia até mesmo tirar o fôlego de alguém com facilidade.
- Nada contra inovações culinárias mas eu acho que você deveria acrescentar fermento e não farinha - Disse minseok me fazendo dar um pulo de susto e voltar a me concentrar melhor no que estava fazendo.
Quando me virei pra ele eu estava levemente desconcertado, ele tinha um sorriso irônico no rosto e me encara com a sobrancelha levemente erguida, endireitei meus óculos e voltei a encarar o nada.
- Sem gracinhas, mas obrigado. Como anda sua inspeção por sua alma gêmea? - mudei de assunto rapidamente.
- Do Kyungsoo disse obrigado? Céus o que você está passando? Não está prestando atenção na cozinha, demonstrou empatia humana e teve bons modos. - ele falou divertido enquanto eu apenas revirava os olhos me arrependendo de ter dito qualquer coisa. Então ele se aproximou mais de mim e abaixou o tom de voz. - Isso tem haver com os boatos..? - falou cauteloso.
- Minseok.. eu.. Eu acho que não somos tão íntimos a ponto de você me fazer essas perguntas! Você está mudando de assunto.. - falei decidido a ignorá-lo mantendo minha concentração e o ouvindo respirar fundo.
- Kyung para. - falou me virando pra ele e me fazendo o encarar. - Sei que não somos declaradamente amigos. Mas te considero pra porra. Eu realmente me sinto mal de te ver assim pois conheci você como o garoto que apesar de baixinho é durão e inteligente, e que sofre com muita falta de ar - falou fazendo uma pausa rindo. - E se algo te incomoda acho que você mais do que ninguém merece ter alguém pra desabafar. Vamos focar em você dessa vez uh?
Eu o analisei rapidamente, estava surpreso e pensei em responder várias coisas inclusive algumas piadas. Minseok meu amigo? Não sei se já cheguei a considerar ele amigo mas com certeza confiava nele. Tornei minha expressão mais séria enquanto ele apenas me encarava esperando uma resposta.
- Certo.. por mais que eu quisesse fazer uma piada com essa situação acho que estou com a cabeça cheia e jongin não ajuda muito quando o quesito é boa comunicação. E só pra ressaltar nao sou tao baixo! - Comecei logo revirando os olhos novamente. - Nunca me importei com boatos, nem conhecia Chanyeol, eu só ouvia falar dele algumas raras vezes por causa das meninas da nossa turma e tals. Eu na real não dou a mínima pra nada mas eu odeio fofocas... eu só.. porra! - reclamei extremamente desconcertado. - Me sinto tão frustrado em ver as pessoas me julgando sem me conhecer com ciúmes de um poste de meio metro que claramente não tem interresse nem em mim nem nelas. Não conheço ele mas pelo que já ouvi ele parece gostar mais de vadiar do que de se apegar a qualquer coisa que não seja a família ou um animal cheio de pelo! - Desabafei me encostando na bancada.
- Eu acredito que tudo isso vai sumir logo então. Também não conheço bem o cara mas já ouvi que ele é muito legal, e já que você se sente assim talvez ele tome conhecimento disso e acabe fazendo vocês se tornarem amigos e acabe limpando a sua barra - falou de ombros mas seu pensamento parecia estar focado em algo mais ao longe.
- Não quero que ele se aproxime de mim ou que limpe minha barra minseok.. Eu só queria que ele desse um fim nisso! Aposto que ele nem chegou a desmentir os boatos e que está se divertindo por estar sendo ainda mais comentado nos corredores aí a fora! Eu queria não odiar ele mas ultimamente tem sido im-po-ssí-vel!! - Falei encostando minha testa no balcão suspirando derrotado.
Depois daquela conversa Minseok não havia dito mais nada. Tentei me manter focado e indiferente mas dava pra notar que o olhar do colega mais velho estava longe. Não era focado em outra pessoa mas em outro pensamento. Se eu não fosse idiota diria que minseok sabia de alguma coisa porém estava escondendo.
Depois de todas as aulas resolvi esfriar a cabeça antes de ir pra biblioteca da cidade. Livros e livros não existe nada melhor pra alguém introvertido.
- Não entendo como as pessoas acham essa porcaria romântica.. Shakespeare pode ser um clássico mas Romeu e Julieta é uma tragédia extremamente problemática... - murmurei sozinho.
- Você tem tanto ódio no coração que acha problemas em clássicos ancestrais? - disse uma voz rouca me fazendo pular da cadeira.
Quando peguei meus óculos e os ajeitei melhor demorei um bom tempo pra assimilar a pessoa que estava ali. Maldito Park poste Chanyeol. Não sabia se tinha raiva ou surpresa.
- Como consegue ser sorrateiro com todo esse tamanho? - alfinetei mas na real nem tinha prestado atenção em minhas palavras.
- Prática eu acho, muitos anos indo roubar doce da geladeira de madrugada - respondeu meio risonho. - Como vai sua respiração?
- Ih doutor ela vai igual, tô quase tossindo uma duna do deserto de tanta poeira que tenho nos pulmões - Falei revirando os olhos.
- Oh meu paciente, então não deveria parar de ter consultas comigo, posso te tratar de forma rápida e proveitosa. - falou sorrindo de lado.
- Veio pegar outro livro de estudos ou só gosta de me envolver em boatos..? - Falei desviando o olhar tentando o ignorar enquanto guardava o livro que lia em minha mochila.
- Mais livros. Sempre esqueço de levá-los no meu turno e agora que está aqui posso vir com mais facilidade e tranquilidade.
Apertei meus olhos em total descrença analisando bem o rosto do mais alto. Um pequeno resquício de sorriso havia em seus lábios. Eu não sabia bem o que pensar. Não estava pronto pra digerir o fato que chanyeol era apenas mais um babaca aproveitador. Peguei o livro do mesmo fazendo todo o check-in ignorando isso durante um momento. Mas ao devolver eu o encarei seriamente.
- Você pode gostar de ser o centro das atenções e tudo mais. Mas isso que está fazendo além de cruel é nojento. Eu não quero estar preso na imagem de alguém que é obcecado por você, já tenho meus problemas chanyeol, não preciso de um garotinho mimado se divertindo as minhas custas. - Ele balançou a cabeça negativamente rindo como se não acreditasse no que acabou de ouvir.
- Olha eu acho que você me entendeu errado... - Começou mas o interrompi.
- Claro com certeza não entendi qual gentileza o grande Park estava querendo fazer comigo. Olha não quero saber de nada tá legal? Já que vamos ser colegas nesse trabalho tudo bem se quiser falar comigo aqui, vamos cooperar. Mas no campus deixe claro que não me conhece e acabe com esses boatos! Eu não tenho interresse em você e nunca vou ter, só quero viver minha vidinha em paz até os últimos suspiros que me restam. Compreendeu? - Falei estressado tentando ser o mais objetivo possível.
Passaram alguns minutos de silêncio. Chanyeol olhava o chão possivelmente processando cada uma das minhas palavras. Eu também me mantive calado esperando uma resposta e tentando decifrar o maior. Até que ele respirou bem fundo e me encarou, ele me olhou no fundo dos meus olhos me fazendo esquecer como realizar uma respiração normal.
- Eu repito kyungsoo, você me entendeu errado. - Ele disse apenas isso e foi embora.
Eu fiquei o observando sair sem saber exatamente o que eu deveria ter dito. Eu só esperava que dali em diante que tudo voltasse como era antes, quando eu era invisível. E se tivesse que falar com chanyeol daqui pra frente, que fosse algo casual, questões em comum sobre a biblioteca. Mas algo gritava em mim dizendo que não seria bem isso.
- E pior que você nem tentou explicar quando teve sua chance.. - Murmurei comigo mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
my breath is you
FanfictionKyungsoo é um universitário introvertido e inteligente, trabalhando e levando sua vida normal até que um dia na biblioteca em que trabalha ele tem um ataque de asma e é socorrido pela pessoa menos improvável, Park Chanyeol o estudante de medicina ma...