Capítulo 18

3.1K 342 97
                                    

Foram minutos com a obstetra que pareceram horas, minha mãe falou por mim, perguntou por mim e tirou dúvidas que eu nunca pensei que poderia ter. Como se é seguro fazer um aborto.

Um aborto? Ao menos a nossa assembléia sempre repudiou o ato de tirar vidas e eu tenho ouvido tanto sobre isso que até mesmo eu começo a considerar sobre.

Talvez se eu concordasse com isso as coisas poderiam voltar a ser como antes, meus pais poderiam voltar a me olhar e amar como antes.

Apertei em minhas mãos a pequena foto do ultrassom que não mostra nada mais que o que parece uma pequena mancha, talvez estejamos confundindo e tudo se trate de um tumor ou um objeto estranho.

Mas o exame de sangue confirmava que as minhas chances de ser escolhida para o reino dos céus foram desconsideradas.

Estou oficialmente condenada a passar toda a minha vida em um mar de arrependimentos, dor, solidão e isolamento.

Estou oficialmente destinada ao fracasso aos olhos dos meus pais, aos olhos do senhor, aos olhos de todos os irmãos e irmãs do mundo. As pessoas vão me olhar torto, vão me odiar por saberem o que eu fiz.

Vão olhar para mim com os olhos queimando em pena e decepção sem ao menos me conhecer.

Ainda é dia, mas logo o dia dará lugar a noite e vai ser como se nada tivesse mudado a minha volta.

Mas o que eu poderia fazer sobre isso? Não posso pedir para que o tempo pare até que eu consiga ter uma opinião própria ou até que minha mãe faça uma escolha por mim.

Ela é boa nisso ao contrário de mim que nunca acerto, que nunca faço boas escolhas.

Eu não faço boas escolhas.

Com essa obviedade coloquei a imagem do ultrassom dentro de uma pequena bolsa e ajeitei o meu vestido florido antes de sair do meu quarto.

— Onde você pensa que vai Olivia?

Mamãe me parou quando cheguei no fim da escada antes que eu tivesse a oportunidade de alcançar a porta.

Eu tenho tendência a tomar péssimas decisões.

— Estou indo tomar uma decisão com a única pessoa além de mim que pode opinar sobre isso.

Sim, opinar, a decisão final ainda é minha.

Mas antes de pensar em interromper a gravidez preciso saber se não é mais uma de minhas atitudes precipitadas.

Consequências - JJ MaybankOnde histórias criam vida. Descubra agora