Juliette

324 44 28
                                    

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora, mas a amada já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Rio de Janeiro, abril, 09:00AM, sexta-feira

Finalmente sexta-feira! Juliette não aguentava mais aquela semana insuportável.

Não aguentava mais a escola, e dava graças a todas as deusas por já estar no último ano do ensino médio.

Estudar nunca fora o forte da morena, ela achava um tédio, mas sabia que seu futuro dependia do estudo.

   Juliette pov

Quando faltavam quinze minutos, exatos quinze minutos para o sinal da saída, observei duas conversando com o professor.

— Bom dia terceiro ano! - A moça quebrou o silêncio que fazia minha sala de aula.

— Bom dia. - A turma respondeu junta. Eu não prestava muita atenção, na verdade nem havia olhado para a mulher que falava conosco, continuei de cabeça baixa fazendo minha atividade como se ela nem estivesse ali.

— Não vou tomar muito o tempo de vocês não, sei que falta pouco para o sinal então vou ser rápida - Respirou — O curriculum escolar que foi atualizado esse ano está cheio de novidades boas e ruins, novidades essas que algumas vocês nem fazem parte porque já são do terceiro ano.

Todos ouviam atentamente.

— Mas, tenho uma super novidade que é exclusiva para o terceiro ano. Intercâmbio!

Não dei bola mas percebi que minha turma se animou com a ideia, vários borburinhos podiam ser escutados.

— Calma lá, silêncio turma - A mulher pediu — O intercâmbio não é para todos... Se suas notas forem baixas e o comportamento ruim, nem precisa vir atrás de mim, viu?! O programa só aceita alunos com notas boas desde o primeiro ano do ensino médio, e os alunos precisam tem um bom comportamento, mais de três ocorrências tá fora...

Hum, esse programa até me chamou um pouco de atenção. Apesar de não gostar de estudar, sempre tirei notas boas, e meu comportamento, excelente, não tinha brigas era super tranquila.

— Quem quiser saber mais como quais os destinos, valor, e qulquer outra dívida pode estar ligando para o telefone que está aí no panfleto que a Camilla tá entregando. Boa sorte a todos e aproveitem essa oportunidade!

Como eu ainda copiava algumas coisas no caderno, minha cabeça estava baixa e só a levantei quando essa tal Camilla colocou o panfleto preto e branco embaixo do meu campo de visão.

Eu estava paralisada, o mundo pareceu parar de girar, lágrimas imploravam para sair dos meus olhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava paralisada, o mundo pareceu parar de girar, lágrimas imploravam para sair dos meus olhos... Não podia acreditar no que estava vendo.

Era ela! Era Sarah! Depois de tanto tempo... Como estava linda, mais linda que antes, e eu achava que isso era impossível.

Minha menina que antes era super envergonhada agora era o rostinho que estampava vários panfletos, quanto orgulho!

Quando ouvi o sinal batendo corri para casa, precisava saber tudo sobre esse intercâmbio, se Sarah estava estampada em panfletos sobre escolas, ela deveria estudar em algumas dessas.

— Alô? - Eu disse logo quando a chamada foi atendida — Esse é número do programa de intercâmbio?

— Olá, boa tarde, isso mesmo! Com quem eu falo?

— Juliette! Juliette Freire, sou do terceiro ano, passaram hoje nos avisando sobre o programa de intercâmbio e eu queria sabem mais como funciona.

— Claro, te explicaremos tudinho.

.....

— Meu Deus isso é muito incrível, uma ótima oportunidade! - Juliette disse animada - Mas eu tenho uma última pergunta...

— Claro Juliette, esclareça todas - a voz do outro lado da linha disse simpática.

— Essa moça do panfleto... Onde ela estuda?

— Ah, não podemos te responder com certeza mas, esses panfletos vieram da universidade de Fort Collins.

— Hum, Fort Collins... Muito obrigada!

— De nada Juliette, quero te ver em todos os cursos de intercambista hein!

— E verá!

Agora Juliette só queria uma coisa, um avião com destino a Fort Collins.

______________

Aaaaaaa finalmente att dessa fic!

Pra quem não entendeu, por muito tempo sem att, se passaram 1 ano e meio e até hoje Juliette não achou nada sobre Sarah, a mulher sumiu do mapa!

Prometo não demorar com a próxima, beijos🤍

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 13, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Talking to the moon- Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora