5 anos atrás:
Rio de Janeiro, 2017.
Catarina 16 anos.
Amanda 19 anos.O sol dourado filtrava através das cortinas, pintando padrões dançantes no chão do meu quarto. Hoje, porém, não era apenas mais um dia ensolarado; era uma oportunidade para aventuras, para beijos roubados e risadas compartilhadas. Mas com quem deveria eu trocar esses beijos? Uma questão que ecoava em minha mente enquanto deslizava pelos posts do Instagram, acompanhando a animação de Amanda sobre um certo rapaz.
- Quero ver Felipe hoje. - Anunciou ela, os olhos fixos na tela do celular, onde a foto dele sorria de volta para nós.
- Ah, Amanda, sempre com esse fogo no coração" - Respondi, soltando uma risada discreta. Sua empolgação era contagiante, mesmo que um tanto exagerada.
- Estar com ele de novo seria incrível. Vou mandar mensagem agora mesmo. - Decidiu ela, os dedos ágeis digitando freneticamente.
- Incrível mesmo. - Concordei, enquanto observava Amanda se perder em uma conversa digital com seu interesse amoroso. Se ao menos eu pudesse compartilhar de sua empolgação, mas eu, Catarina, a eterna seguradora de velas, estava destinada a ficar à margem mais uma vez.
- Ele respondeu!. - Anunciou ela, com um brilho nos olhos que só os apaixonados conhecem. "Você tem que vir comigo."
- Você só pode estar brincando. Já me vejo lá, segurando vela como de costume. - Brinquei, resignada à minha sina.
- Segurando vela nada. Vamos juntas, fazer um programa diferente. - Insistiu Amanda, determinada a me arrastar para sua aventura romântica.
- Ah, é? E enquanto você estiver ocupada com ele, eu vou ficar conversando com as paredes? - Retruquei, tentando escapar da situação.
- Não seja boba. Vou arrumar um amigo para você também. Vou falar com ele agora mesmo. - Anunciou Amanda, já digitando furiosamente em seu celular.
- E lá vamos nós. - Suspirei, aceitando meu destino com uma mescla de resignação e curiosidade. Não era exatamente o plano para o meu dia, mas quem sabe não seria uma boa oportunidade para sair da minha zona de conforto?
E assim, enquanto Amanda continuava com seus planos mirabolantes, eu me via diante de uma foto do tal amigo que ela tinha arranjado. Confesso que não era exatamente o tipo que costumava chamar minha atenção, mas havia algo nele, algo nos seus traços suaves e no sorriso gentil que me fazia reconsiderar.
- Não sei, Amanda... - Hesitei, balançando a cabeça em dúvida.
- Vamos lá, Catarina. Dê uma chance. Ele parece ser legal, e já até falou com o amigo. - Insistiu ela, os olhos cheios de esperança.
E assim, entre risos e empurrões, me vi cedendo ao destino que Amanda tinha traçado para nós. Talvez não estivesse completamente preparada para encontrar alguém naquele dia, com meus cabelos desgrenhados e minha aparência desleixada, mas quem sabe não seria justamente essa a beleza da surpresa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quinta-Feira | VL
RomanceVocê fala pra eu nunca te esquecer Mas olha só pra você Como me esquecer de você? Não quero promessas, eu quero viver E poder contar com você a grana que nós tiver Tenho você por perto Nunca me senti tão completo Nunca me senti tão seguro Perco o me...