O pedido de contato do rapaz, Gustavo, para Amanda chegou até mim como uma simples nota em branco, uma oportunidade que quase deixei passar despercebida. Ele não era exatamente o meu tipo, mas decidi dar uma chance ao desconhecido. Afinal, quem sabe um bom papo pudesse mudar minha perspectiva?
- Catarina, qual é o nome desse rapaz?. - Questionei, buscando mais informações sobre o sujeito em questão.
- Gustavo. Ele já te chamou? - Confirmou Amanda com um aceno de cabeça, enquanto eu preparava-me para iniciar a conversa no WhatsApp.
Após trocarmos algumas mensagens de saudação e banalidades, mergulhamos em um diálogo leve e descompromissado.
📱
- De onde você é? - Perguntei, tentando desvendar um pouco mais sobre ele.
- Rio de Janeiro mesmo. E você?. - Respondeu Gustavo, iniciando uma troca de informações básicas sobre nossa localização geográfica.
- Moro na zona oeste. - Compartilhei, curiosa para descobrir se havíamos cruzado nossos caminhos em algum momento.
- Eu também. Nunca te vi por aqui. - Admitiu ele, e eu concordei, percebendo que talvez essa conversa pudesse nos proporcionar uma oportunidade de nos conhecermos melhor.
- Agora vamos ter a chance, rs. - Brinquei, buscando manter o tom leve da conversa.
Conforme a conversa progredia, Gustavo demonstrava interesse em nos conhecer pessoalmente, levando-me a considerar se deveria ou não abrir espaço para esse encontro.
- Parece que a Amanda surtou aqui. Ideia dela, rsrs. Vamos ver para onde esse rolê nos leva. - Comentei, compartilhando com ele um pouco da nossa situação.
No entanto, quando a questão da saída se tornou mais concreta, percebi que não estava preparada para um encontro naquela noite.
- Hoje não vai rolar para mim. - Confessei, sentindo-me um pouco desconfortável com a ideia.
- Vamos marcar outro dia então. - Propôs Gustavo, antes de elogiar minhas fotos. A reação de Amanda, ao ver seus comentários, foi previsível.
📱
- Uii, ele te chamou de linda. - Provocou ela, mergulhando na tela do meu celular com um sorriso travesso.
- Olha só o que você arranjou, Amanda. Não estou gostando disso. - Repreendi, afastando-a com uma risada nervosa.
- Deixa de bobeira, vai se divertir. Pelo menos arranjou um contato novo. - Insistiu ela, apontando para a tela do meu celular.
- Mas não gostei. Prefiro estar com alguém que me atraia. - Confessei, enquanto Amanda tentava me convencer do contrário.
- Palhaçada sua, Catarina. - Reclamou Amanda, levantando-se do sofá e deixando-me sozinha com meu celular. E ali, sozinha, continuei a conversar com Gustavo, sem muito entusiasmo, apenas para ver no que aquilo tudo iria dar. Até agora, porém, nada havia me empolgado verdadeiramente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quinta-Feira | VL
RomanceVocê fala pra eu nunca te esquecer Mas olha só pra você Como me esquecer de você? Não quero promessas, eu quero viver E poder contar com você a grana que nós tiver Tenho você por perto Nunca me senti tão completo Nunca me senti tão seguro Perco o me...