-Sinceramente isso é um absurdo Sabrina,como deixou chegar nesse ponto?e tudo isso por um garoto?
-Eu sei tia,mas não culpe o Harvey.Eu só-
-É seu segundo 0 em menos de uma semana,o que diabos esta acontecendo com você?
Zelda andava em circulos cuspindo toda sua irritação,sabia que as notas de Sabrina haviam caído mas nunca chegou ao ponto de que suas tias fossem chamadas na escola.-Sabrina estão ameaçando te reprovar por faltas,aparentemente você andou matando aulas.
-Bom,algumas...
Zelda riu com indignação,Sabrina costumava ser rebelde mas sempre lhe deu orgulho com suas notas.
-Eu não posso ir pra escola agora e muito menos Hilda depois que começou a trabalhar naquilo.Você terá que esperar.
Sabrina concordou e desligou,Zelda sentou-se em sua cadeira bebendo o resto de chá que sobrou em sua xícara na intenção de acalmar seus nervos,ela havia esquecido de como adolescentes costumavam ser impertinentes.Então ouve duas batidas em sua porta,"como se ja não fosse o suficiente" ela pensou.-Entre.
E então Melvin surgiu com os ombros encolhidos,não era novidade de que muitos alunos se sentiam intimidados por ela.
-A diretora Blaylock me pediu para avisar que esta te esperando em sua sala.-ele botou um bilhete em sua mesa,onde ela pode ler "Me encontre na sala da diretoria agora,é urgente."
Zelda achou demasiadamente exagerado,ja que ela podia ter lhe mandado uma mensagem,ela respirou fundo tentando recuperar a postura.
-Obrigada Melvin,avise a ela que logo estarei lá.-Ele acenou com a cabeça e saiu em passos largos.Zelda deu uma olhada em sua agenda vendo que suas aulas estavam concluídas por hoje,guardou a pasta com provas pré corrigidas na gaveta de sua escrivaninha,pegou sua bolsa e chaves e trancou a porta.
Bateu na porta 3 vezes seguidas até que ouvir a permissão da mulher.
-Miriam,no que posso te ajudar.-ela fechou a porta atrás de si e se dirigiu a cadeira sentando-se e prestando a atenção na loira a sua frente.
Zelda observou suas roupas,ela estava elegante como de costume,um vestido preto de tom gótico que marcava suas curvas e por cima um blazer da mesma cor com sutis detalhes dourados.
-Bom serei direta.-para o alivio da ruiva.-Estou indo embora Zelda.
-Como assim?
-Exatamente,Sarah recebeu uma proposta de emprego em um hospital em NY,e é claro que irei com ela.-Zelda ficou surpresa,elas trabalharam juntas por anos,Miriam assumiu a diretoria na universidade praticamente na mesma época que Zelda começou a lecionar.
-E eu precisei indicar alguém que ache que tenha a capacidade de me substituir e lidar com todas as obrigações e complicações,e é óbvio que eu escolhi você.
O peito de Zelda pulou de excitação,ser diretora da universidade em que ela vem se dedicando a tantos anos?
-Mas é claro que o conselho exigiu um período de teste.
-Período de teste? -Zelda sentiu-se desanimar,o conselho não confiava em suas capacidades?impossível.Ela tinha um histórico impecável.
-Eu sei o que você deve estar pensando,mas é uma regra,se eu escolhi alguém eles também escolhem,assim podemos medir quem será mais qualificado para assumir a diretoria.-Isso parece uma maldita competição ridícula,mas que estava adepta a passar se necessário,afinal ela merecia o cargo mais do que ninguém.Por anos Zelda se dedicou a universidade mais do que qualquer outro funcionário,a mulher prezava a excelência profissionalmente e Miriam sabia disso.
-Acredite,se dependesse de mim você assumiria hoje mesmo.-Ela falou se espreguiçando na cadeira em quanto acendia um cigarro e o oferecia para Zelda que ficou tentada a aceitar,mas isso não iria durar muito,logo ela teria que buscar Sabrina e lidar com seu mal humor,ela negou educadamente para a surpresa de Miriam que sabia de seu vício.
-E quando essa...outra pessoa chega?
-Oh,Lilith?Ela vem nos visitar amanhã mesmo.Como você sabe Shirley teve que se afastar em licença então ela irá ensinar história em seu lugar.
"Lilith..." o nome repetiu em sua cabeça.
-Eu realmente espero que você consiga Zelda,nada ne deixaria mais satisfeita do que te-la ocupando meu lugar,assim eu sairia daqui tranquila de que a universidade estivesse em mãos confiáveis,por mais que a reputação de Wardwell seja tão impecável quanto a sua.
Zelda engoliu seco,isso era um problema.
-Bom sendo assim,agradeço pela sua recomendação Miriam,irei sentir saudades.
Ela se levantou e lhe deu um abraço amigável,Miriam era uma das únicas pessoas suportáveis em seu ambiente de trabalho,e ao longo dos anos elas desenvolveram uma forte amizade,Zelda a apoiou em seu período de viuvez o que foi muito apreciado por Miriam anos depois.
E agora ela estava lá,retribuindo seu favor da melhor maneira possível,por mais que houvesse um periodo de teste não importava,Zelda moveria montanhas para conseguir o cargo e manter a reputação da universidade e de sua amiga.Notas:
Olá meus amores,essa é uma das poucas fanfics que consegui desenvolver então tenham paciência por favor,já peço desculpas em casos de erros ortográficos,e sintam-se a vontade para falar o que estão achando,espero que gostem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The competition
FanfictionZelda é uma das professoras mais respeitadas da Greendale University,até que um dia ela recebe a proposta formidável de assumir a diretoria do local,mas para isso ela tem que provar sua execelência diante de uma competição com a mulher mais intrigan...