É por volta de nove da manhã, ela recém-acordou. Na verdade, lembrando-se do horror no dia anterior, mal conseguira dormir.
Ainda em sua cama, sentada, assiste ao noticiário matutino, deu um pequeno gole em seu café fumegante, queimando a boca. A cama desarrumada sequer a dá vontade de levantar e organizá-la, a preguiça a tem por inteira. O que a surpreendeu, na verdade, é o fato de ter acordado com interesse de assistir ao noticiário, algo que não faz a tempos.
Pegou-o pela metade, com o âncora de cabelo grisalho falando enquanto imagens aparecem na tela atrás de si.
— ...os conhecidos como Nulos. A polícia do Distrito onze e vizinhos está iniciando as investigações, apesar de afirmarem que as pessoas presenciam drones que saem do controle, a população diz com toda certeza o que veem.
— Isso abriu espaço para o tópico de existirem ou não, nas redes sociais. Afinal, são mais de anos sem que a polícia de qualquer Distrito ouvisse falar nesse nome, coisa que era tratada apenas como uma lenda urbana. — O outro âncora completou-o. — Infelizmente, ninguém quis depor aos repórteres. Mas, por sorte, nos ataques relatados, todos os envolvidos saíram vivos.
— Sim, outro tópico que virou discussão nas redes sociais e está em alta é esse aumento repentino e excessivo de drones. O que já abre espaço para nosso próximo assunto. Política.
Léxi, então, dando o último gole em seu café, saiu do programa, repousou seu celular na cama e fitou o teto. Reunindo o pouco de coragem e força de vontade para continuar.
Saindo de um ponto e sentando-se em outro, utiliza o computador agora, olhando uma imagem, quase como um mapa mental que montara. Há tópicos ligando entre si enquanto outros permanecem sozinhos, optou, por puro espírito investigativo, chamar aquilo de "mural investigativo".
Um desses pontos sozinhos está o tópico "Senhor T." que leva a informações mais detalhadas como "Me colocou pra investigar uma coisa, e num tipo de organização sem meu consenso". Destacado dentre os demais, há um tópico maior e mais chamativo, "Samuel Garcia ?", lá, basicamente colocou informações adquiridas até o momento sobre o indivíduo em si.
Além disso, adquiriu informação de quatro possíveis lugares onde Samuel pode estar morando. Na página rasgada citava um apartamento no centro, Léxi eliminou hotéis, permanecendo com sete apartamentos, porém, o mapa que utilizou estava desatualizado e três desses apartamentos fecharam cerca de dez anos atrás.
Retornou a uma linha de raciocínio que seguiu na madrugada do dia anterior. Uma pergunta importante se juntar os fatos. O que fez ao desaparecer em 594X? E uma que, apesar de simples, é crucial. Quem é Samuel Garcia? Afinal, é claramente visível que há um terceiro nome que fora apagado.
Optou por fazer o mais simples primeiro. Pesquisando o nome na Internet, estranhamente não encontrou nada, ninguém com esse nome que valesse a pena sua atenção.
Com um breve momento de epifania, uma coisa que não faz o menor sentido veio à sua mente. Assumindo que Samuel se hospedou naquele hotel ao desaparecer, ficando longe do centro, como o senhor, o balconista, a permitiu entrar se já fazem mais de anos que isso aconteceu? Essa pergunta a abriu uma nova possibilidade de caminho investigativo.
Por esse soar como a alternativa mais fácil, optou por começar por ela.
°°°
Novamente no mesmo endereço, no hotel, ela fita a porta de vidro, lembrando-se do acontecido no dia anterior, aquele monstro. Imaginando a improbabilidade de aquela coisa ainda estar ali, abriu a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Aethernum
Science FictionLéxi recebe uma encomenda estranha. Contendo informações sobre um caso não solucionado da polícia e de uma suposta organização secreta. Tendo sua curiosidade despertada, começou a seguir pistas a fim de solucionar esse caso, cooperando anonimamente...