Capítulo 1

65 8 10
                                    


"O continente Aporá é dividido em sete reinos, cada um desses reinos com suas próprias características, culturas e famílias reais. A mais de 1.000 anos os sete reinos vivem em harmonia, com cada reino sendo especialista em algo eles aprenderam que a harmonia faria seu povo muito mais feliz e desenvolvido do que a guerra, sendo assim, criaram acordos de comercio e paz entre os sete, que funcionam perfeitamente desde então. As lendas dizem que cada um dos sete reinos fora abençoado por sete dos oito deuses maiores.

O reino de Içá, governado pela família Xavante, é abençoado pela deusa Anaya, deusa da sabedoria. Possuem a maior biblioteca do continente, seu povo é conhecido como povo erudita, suas criações e pesquisas são lendárias, suas bibliotecas guardam todo o conhecimento da história do povo Índico. A característica física mais marcante desse reino são suas asas brancas como as de uma pomba.

O reino Sawí, governado pela família Surui, é abençoado pelo deus Aduke, deus dos mares e tempestades. Não existe ninguém no continente que pudesse velejar tão bem quanto um sawí podia, são considerados os governantes dos mares, suas frotas marítimas são invejáveis, seu povo é conhecido pela incrível habilidade de conseguir respirar em baixo d'agua. A característica física marcante desse povo são as guelras no pescoço que os permitia viver tanto entre o povo índico, quanto entre o animais marítimos, são o único reino em que o povo não possui asas, e a verdade é que também não as querem.

O reino Pauá, governado pela família Massau, é abençoado pela deusa Mairá, deusa da guerra. Os guerreiros pauá são invencíveis em batalha, o treinamento militar no reino é lendário, é considerada uma honra ser convidado para se juntar ao exército e aqueles que sobrevivem ao treinamento são vistos como heróis por toda a população. A caraterística física marcante do povo desse reino são suas asas grandes, fortes e marrons, assim como as asas de uma águia.

O reino Irapuã, governado pela família Guarani, é abençoado pelo deus Marú, deus da cura e da medicina. O reino de Irapuã possui os melhores curandeiros do continente, não existe doença conhecida que eles não podem tratar com suas pesquisas e ervas. Algumas pessoas são abençoadas com os dons vindos diretamente de Marú e essas sempre são encaminhadas para a escola de curandeiros em Irapuã, onde desenvolvem suas habilidades e as conectam com a medicina comum. As asas desse povo são acinzentadas, sendo essa a sua característica física mais marcante.

O reino Jamana, governado pela família Kaluana, é abençoado pelo deus Guaraci, deus do amor e da luxuria, sendo assim, esse reino possui os melhores joalheiros do continente, assim como as melhores festas e casas de show, os jamanos são conhecidos por terem produzido as mais majestosas joias dos tesouros reais dos sete reinos. Assim como sua história, o povo Jamana se destaca naturalmente pela beleza de suas asas douradas como o ouro de suas terras.

O reino Cairó, governado pela família Dení, é abençoado pelo deus Tufão, deus dos céus e tempestades. O povo cairó é conhecido em todo o continente por serem os mais rápidos no céu, assim como também os maiores conhecedores da ciência da astronomia, além de possuírem as sacerdotisas mais poderosas, capaes de ver a verdade entre as estrelas. Esse povo possui asas prateadas como o brilho lunar.

O reino Otum, governado pela família Manauara, é abençoado pela deusa Lauré, deusa da fertilidade e do plantio, tudo que é plantado nas terras de Otum cresce forte e vibrante, esse reino é o maior exportador de alimentos do continente, seu povo tem o dom de fazer tudo prosperar. Como as pétalas das flores que nascem em seu solo o povo de Otum possui asas coloridas e vibrantes, nenhuma sendo igual a outra."

Quantas vezes Jaguar havia lido aquelas mesmas linhas? Quantas vezes nos últimos meses se pegou pesquisando a cultura, geografia e política de cada um dos sete reinos? Ele já não sabia mais, com certeza mais vezes do que deveria.

Jaguar - O herdeiro de OtumOnde histórias criam vida. Descubra agora