Capítulo 2

28 4 3
                                    


- Mas que porra é essa? – A voz do príncipe saiu sufocada, até porque um corpo estava sobre ele naquele momento.

- Deuses! Eu sinto muitíssimo, estava correndo e não te vi chegar, nunca vejo ninguém por aqui. – Jaguar percebeu que a voz sobre ele era definitivamente feminina e jovem.

- Essa é uma propriedade privada da família real, você não tem permissão para se esgueirar por aqui.

A jovem ergueu o rosto para se levantar e por um momento o príncipe pareceu perder o folego, nunca tinha visto uma mulher tão linda na vida. Os olhos azuis eram tão claros quanto suas asas, o cabelo preto era cacheado e selvagem e a pele morena fazia Jaguar pensar que existiam pessoas que poderiam ser, literalmente, beijadas pelo sol, e ele nunca sentiu tanta inveja de um astro.

- Na verdade eu tenho sim, sou uma convidada do palácio.

- E o que uma convidada do palácio está fazendo correndo descalça e descabelada pela floresta? Você é alguma louca que está aqui para me perseguir? – Jaguar sabia, por experiência própria, que isso era muito possível.

- Nossa, que grande babaca, não sou louca, só me sinto sufocada em espaços fechados então decidi sair para um passeio depois de ter vindo de carruagem.

- Você acabou de me chamar de babaca?

- Sim.

- Você sabe quem eu sou?

- Algum nobre babaca que gosta de julgar as roupas alheias. – O príncipe percebeu, com um leve choque, que a garota realmente não sabia quem ele era.

- E você não deveria ser mais educada com um nobre? Você me parece um pouco selvagem, por que estava correndo descalça pela floresta?

- Porque sou uma metamorfa, não posso me transformar usando sapatos, eu estava em forma de lobo-guará. – A garota apontou para os dois lobos sentados educadamente atrás dela.

- De onde tirou esses lobos selvagens?

- Fiz amigos enquanto estava na floresta.

- Mande que vão embora, eles não podem ficar aqui. – A garota revirou os olhos e fez o que lhe foi mandado.

Assim que os lobos se viraram para ir embora a garota contornou o príncipe e seguiu na direção em que ele tinha vindo.

- Onde você pensa que vai?

- Para o palácio, para onde mais eu iria? Preciso de um banho.

- Isso é incontestável, você está cheia de terra, mas antes de você entrar eu preciso saber quem você é, não posso deixa-la entrar no palácio sem saber se você é uma perseguidora ou algo assim.

- Novamente isso? Não estou aqui para perseguir ninguém, sou uma convidada.

- Ou você pode estar invadindo.

- Acho que os guardas iriam me parar se eu fizesse isso.

- Não se você estivesse em forma de animal. – Jaguar viu a feição da garota automaticamente mudar.

Ele sabia da fama que os metamorfose tinham, eram conhecidos por serem criaturas ardilosas e não confiáveis por natureza, não era sua intenção ofende-la, mas não poderia deixa-la passar sem saber seu nome. A segurança de seu reino era mais importante que o orgulho ferido de uma mulher que nem sabia o nome.

- É claro, meu nome é Iracema, sou uma das competidoras, pela cor das minhas asas o senhor deve saber que sou de Otum, pode me acompanhar e perguntar aos guardas, se isso lhe fizer sentir mais confortável. – A postura rígida da garota deixava claro que ela estava acostumada com o tratamento, mas isso não significava que gostava dele.

Jaguar - O herdeiro de OtumOnde histórias criam vida. Descubra agora