Capítulo 4

8 2 1
                                    


Jaguar olhava atentamente enquanto Iracema dançava com diferentes lordes durante a festa, ele mesmo tinha dançado com duas ou três das competidoras, mas era ela quem estava lhe chamando a atenção, provavelmente porque era a única que não havia olhado para ele nem uma única vez naquela noite.

- Como ela ousa? – Thauan, que estava sentado ao lado do príncipe no bar, se virou e encarou o amigo.

- Eu não sei como responder essa perguntar, até porque não sei do que está falando.

- Estou falando de Iracema, está dançando com um dos lordes de Içá e ignorando completamente a minha existência, nem mesmo me olhou a noite toda.

- O grande Jaguar, príncipe herdeiro de Otum, está se sentindo rejeitado?

- Você é um babaca.

- Sou, mas pelo menos não estou sentado em um canto de uma festa observando uma mulher como um maldito stalker.

- Eu não estou fazendo isso.

- Então o que estamos fazendo?

- Estamos tomando uma bebida e aproveitando a música.

- Besteira, você nem sabe que música está tocando.

- Você está aqui para me irritar? Não pedi para me acompanhar.

- Sua mãe disse para eu não tirar os olhos de você essa noite.

- Que barbaridade é essa? Ela confia mais em você do que em mim?

- Quem poderia culpa-la? Eu sou um estudioso, um cientista, sou um homem sério que ama a vida, a ciência e a sabedoria.

- Se minha mãe soubesse que o que você mais gosta de estudar é a anatomia feminina ela não estaria tão confiante em você.

- O que os olhos da rainha não veem, o coração dela não sente.

- Eu que não vou contar e dar esse desgosto para ela.

- Quem precisa de casar é você, eu posso continuar a minha pesquisa.

- Pesquise mais na pista de dança, eu vou atrás do que eu quero.

- Esse é o meu garoto, vá até lá e conquista a mulher.

Jaguar mostrou o dedo do meio para o amigo e caminhou despreocupado até Iracema.

- Pode me conceder a honra de uma dança. – Iracema se virou para encara-lo e sorriu forçadamente.

- Claro, Vossa Alteza.

Jaguar envolveu a cintura de Iracema com uma das mãos e entrelaçou a outra na dela, seus corpos começaram a se mover no ritmo lento e romântico da valsa.

- Você está belíssima essa noite, não poderia deixar de elogia-la.

- Muito obrigada, Vossa Alteza.

- Pode me chamar de Jaguar.

- Não sei se tenho intimidade para isso, Vossa Alteza.

- Está aqui para competir pela minha mão, acho que somos íntimos o suficiente.

- É claro. – Jaguar não estava gostando daquele interação entre eles, ela estava sendo polida e educada como as outras e isso o irritava.

- Sabe, percebi que dançou com muitos homens essa noite, fiquei um pouco decepcionado. – O príncipe sentiu o corpo da mulher se retesar em seus braços e se cumprimentou mentalmente por tê-la irritado.

Jaguar - O herdeiro de OtumOnde histórias criam vida. Descubra agora