Capítulo 38

1.4K 213 52
                                    

*

- MAS QUE PORRA . - Fúria se irou

Briaxys e o entalhador estavam tão confusos quanto. O caldeirão não estava mais lá, quando chegaram para pega-lo

- Senhora , eu - Briaxys começou

Ela entendeu a mão, um sinal para que se cala-se

- Me lembro de ter falado que teríamos uma surpresa - sorriu cruel

Foi quando seu corpo foi vestido em couro preto, o mesmo pelo qual viajou pelas cortes . E ela vestiu Briaxys  e o entalhador também .

- Cansei de brincar - ela nem mesmo aproximou da porta quando ela se partiu, o som dos estilhaços de madeira se quebrando alertaram os guardas no corredor

Os guardas correram na direção deles , e com um movimento simples eles saíram do seu caminho sendo arremeçados nas paredes . Briaxys desembanhou a espada acertando no pescoço do guarda que vinha em sua direção a direita, banhando-a de sangue

- Eu senti falta disso - seus lábios se puxaram para os lados formando um sorriso diabólico

Vinheram outros quatros guardas , o entalhador cuidou deles as parti-los ao meio. Eles atravessaram o castelo deixando uma trilha de corpos atrás, já estavam cobertos de sangue, e Fúria até se alimenta-ra do sangue de alguns deles . Suas energias vitais a revigorava.

*

Miryan e Drakon estavam na sala do trono , a essa altura já sabiam que o castelo estava sendo atacados, eles despontaram as espadas, esperando . Miryan estava com medo , e teve mais medo quando os gritos terríveis se aproximavam da porta da sala do trono .

Então a porta caiu bem deles , oque fez subir poeira do chão, eles apertaram os olhos tentando ver quem era , quando ela saiu da névoa acompanhada por eles . Os olhos de Miryan não acreditavam no que olhavam

- Vou te privar de explicações majestade - Fúria  Começou  - meu assunto é com ele - apontou a espada para Drakon

- Oque quer - rosnou

- Ora vamos , você sabe oque fez - piscou

Ele fingiu não saber do que ela falava. Fúria revirou os olhos 

- Você entregou o caldeirão para alguém...e tenho a sensação de saber quem foi . - sorriu diabólica

Ele engoliu seco, percebeu que ela já sabia , já era tarde.

- Você nos enganou - Drakon cuspia as palavras

- Oh , peço as mais sinceras desculpas - ela fez uma lenta reverência

Então ela se levantou, enrijecendo-se

- Agora. Me diga .... Oque será que eu faço com vocês - se aproximava deles

Eles recuavam , estavam com medo , perguntando-se onde estavam seus soldados para lutar com eles , resistir . Se perguntavam se todos estavam mortos .

- Por favor , Fúria nós...

- Vão pedir misericórdia agora? - interrompeu - achei que havíamos pulado essa parte entendiante - sorriu

Ela  já havia decidido o castigo deles

Ordenou que suas sombras amarrassem seus pulsos e seus pescoços, como cães entao Bryaxis segurou as correntes negras . As sombras oscilavam atrás dela.

Na sacada da sala do trono centenas de soldados ensanguentados, feridos , alguns com cortes que poderiam ser mortais , porquê não estavam mortos ? E tinha havia pessoas , moradores daquele reino lá , todos foram convocados.

- Ouçam todos , o rei e a rainha , não governam mais - Bradou - Então lhes apresento duas opções : Podem continuar vivendo suas vidas patéticas ou prevalecerem e ter o mesmo fim que eles

Então das sombras Drakon e Miryan saíram acorrentados , puxados por Briaxys que não foi delicado. Eles apertaram os olhos com a claridade . Todos olharam horrizados a cena humilhante que seus amados governantes foram postos .

- Saudem a senhora dos vivos e dos mortos ou morram - O entalhador bradou

Aquela multidão se ajoelhava, aos poucos todos eles curvaram-se . E Fúria ergueu o queixo preenchendo-se daquela glória.

- Espero que não se importem - Fúria brincou com Drakon e Miryan que a olhavam com nojo

Ela ordenou que colocassem eles na masmorra do Palácio "Quem sabe sinto um pouco do que sofremos ao longo dos séculos " Foi que dissera ao guardas enfeitiçados que a  servia.

Briaxys dispensou aquela multidão com apenas um movimento das mãos e quando  voltaram para dentro as sombras de fúria espalharam-se por todo Palácio, se entenderam , cobrindo toda aquela luz com a mais  pura das  trevas . Transformando o trono uma vez de mármore e Ouro, em algo macabro , transformando até mesmo suas roupas , um vestido revelador com uma longa calda que oscilou quando caminhou em direção ao trono ,  preparado para ela.

Ela subiu as pequenas escadas que lhe dariam acesso a seu possivel reinado. E ela se assentou sobre ele , na sua cabeça se projetava algo brilhante como ouro, como dedos esqueléticos, sua coroa .

Ela se coroou .

E até mesmo briaxys e o entalhador se curvaram.

*

Rhys , ele era inteligente o bastante para ligar os pontos . Logo perceberá que a fêmea estará atrás do caldeirão, como havia avisado . Ele visitará Drakon e o livrará da influência dela , fizeram uma barganha para que o caldeirão fosse devolvido ao grão senhor. 

Depois que Miryan mostrou-lhe ela não sabia dos planos de seu parceiro . Ela não fazia ideia . Quando na noite passada Drakon devolverá o caldeirão . Ele sabia o perigo que correria perigo , mas Rhys lhe prometeu que o ajudaria, o assegurou disso .

Rhys temeu, temeu por seu amigo, no que ela faria , mesmo que ela o matasse ele o vingaria. Ele contou a Feyre, e desta vez todos acreditaram nele .

A guerra era inevitável mas ele faria o impossível para salvar sua família, seu filho . Ele não permitirá desde o primeiro momento se deixar vencer por ela . Os aliados eram certos, ele estava decidido a resistir,  a lutar.  Mesmo que lhe custasse a vida. Mesmo que tivesse que se sacrificar denovo, desta vez , para sempre .

Notas da autora:

A capa é charme 😎

Dark Court and Revenge | Corte De Trevas E Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora