Neville - Capítulo 12

4 1 0
                                    

(Neville) 

Fazia duas semanas. Duas semanas andando na sombra de seus amigos. Ele estava nervoso, com medo; sabendo que Draco tinha informações críticas que poderiam destruí-lo. Harry não poderia se dar ao luxo de andar por aqueles corredores sozinho novamente, não agora que ele havia enfrentado uma severa solidão de seu passado.  As pessoas não acreditaram nele quando seu nome foi derramado do Cálice de Fogo. Eles não queriam acreditar nele, em Voldemort, no seu retorno. 

Desde sua briga com Draco, Hermione e Ron estavam agindo de forma bastante incomum. Não apenas porque Granger não largava o braço do ruivo para onde quer que fosse, mas também porque parecia inventar desculpas esfarrapadas cada vez que se encontrava com Harry; provavelmente para se livrar dele. 

A morena era conhecida por tornar a biblioteca um lugar melhor, sabendo que todos poderiam contar com ela quando tivessem uma prova. Harry costumava se sentar em uma mesa, Ronald do seu lado, desenhando criaturas horrendas representativas dos seus piores professores, enquanto Hermione suspirava e bufava nos livros que tinha lido centenas de vezes. 

Agora estava sentado, sozinho, seus braços criando uma barreira ao redor de seu pergaminho. 

- Harry, - Uma voz rompeu a atmosfera. - É verdade? 

Potter ergueu lentamente o queixo, a cabeça pesada. Era Neville, se aproximando dele com algum tipo de planta. 

- Tchau. - O moreno murmurou com o semblante coberto de nojo.  Terrível. Terrível como ele cuidava de criaturas com a aparência mais estranha possível. Plantas.  

Neville pareceu achar algum tipo de interesse nas feições enojadas de Harry, não conseguindo evitar esquecer o assunto inicial e começar a falar do seu cacto. 

- Este é um Mimbulus Mimbletonia. É muito raro e- 

- O que é verdade, Neville? - Potter ergueu as sobrancelhas fingindo se concentrar no livro do seu lado. Longbottom parecia estar sem folego, pelo que se apoiou na mesa de Harry e pousou sua planta no chão. 

- Você e Malfoy? 

O esverdeado não conseguia respirar. Suas bochechas ficaram vermelhas e o livro do seu lado se tornou repentinamente interessante. - Desculpe, o quê? Malfoy? - Zombou evitando qualquer contacto visual. - O que tem ele? - Ele não poderia se dar ao luxo de utilizar a palavra nós

- Vocês dois são mesmo. . . 

- Gays? - Harry zombou mais uma vez, fechando seu livro com força, mal conseguindo respirar. 

- O quê? - Neville riu nervosamente. - Não. Duelo. Sexta à noite? 

Harry balançou a cabeça, obrigando-se a manter os olhos abertos e respirar fundo novamente. - Não que eu saiba, - Respondeu. - Quem te disse isso? 

- Um grupo de sonserinos. Eles estão lá fora. Eles obviamente não me disseram. . . - Ele piscou os olhos derrotado. - Malfoy parece muito confiante sobre isso. Eu não iria se fosse você. 

- Claro que não, Neville. 

Potter rapidamente juntou suas coisas cerrando os dentes, enquanto permitia que seu livro voltasse ao seu lugar original. - Eu preciso encontrar Ron e Hermione. Você os viu? 

- Eh. - Neville pegou sua planta em seus braços e deu de ombros. 

- Você tem sido de grande valor, Neville. - Harry respondeu surpreendentemente animado, batendo em seu ombro ao sair. 

- Sério? - Longbottom retrucou, aliviado. 

O que Harry pensava em fazer? 


(548 palavras) 

  

Scared, Potter? (Drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora