LEON
Você está do outro lado
A linha do horizonte se divide em dois
E estou a milhas longe de te ver
Eu posso ver as estrelas
Da América
Me pergunto, será que você pode vê-las também?
(All Of The Stars - Ed Sheeran)
Madrid - Espanha - 9 anos atrásUma estrela nasce quando uma gigantesca nuvem de gás e poeira se concentra no espaço, essas nuvens começam a girar em torno de si mesma virando uma espécie de disco, quando a temperatura do centro atinge um alto valor suficiente para uma reação de fusão nuclear, a estrela surge. Elas ganham destaque na escuridão e imensidão do céu. Do quintal da minha casa todas as noites consigo vê-las.
Hoje, do canto da janela do meu quarto, observo a constelação Cão Maior com o telescópio que o senhor me deu. Está bem visível, e Sirius brilha como nunca. Era seu astro favorito vovô, e eu posso ser apenas um adolescente de 15 anos pra saber de todas essas coisas, mas prometo guardá-las ao infinito e além.
O único problema em toda essa história, é que quando o hidrogênio se esgota no núcleo da estrela, o hélio começa a se fundir para formar carbono, a temperatura ideal de sua fusão não consegue ser atingida então forma-se um núcleo que não mais produzirá energia e, com isso, começa o processo de morte da estrela. Isso demora anos logicamente para acontecer, e a vida da estrela que iluminava a minha vida durou apenas 84 anos. Não entendo porque não milhares. Mi abuelo o senhor é a parte mais brilhante de mim, prometo como prova do meu amor nunca parar de observá-las, e quando eu as ver, serão lembranças suas, as mais bonitas que já compuseram meu coração, que lembrarei..
.
Oioi! abobrinhas, como vocês estão?? Espero eu que bem. Primeiro capítulo pra vcs, conhecendo um pouquinho do nosso leãozinho, e pelo que o bichinho passou 🤧, emocionei aqui. Espero que gostem, e vooteemm muito, adicionem na biblioteca de vocês. 🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Alinhamento das Estrelas
RomanceSérie Desencontrados Livro 1 Um ex-presidiário, uma garota cheia de culpa, uma assassina, um traficante. Muitos desafios pela frente. - Como ela pode?! - O que eu fiz de errado? - Eu tive os meus motivos! - Foi tudo por ela! Eles vão ter os seus "fe...