Capítulo 4

10 2 2
                                    

AMELIE

Cansados de toda a falsidade
Então vou entregar todos
os meus segredos
Desta vez
Não preciso de uma mentira perfeita
Não importa se as críticas furam a fila
Eu vou revelar todos os meus segredos
(Secrets - OneRepublic)

Crystal Lake - Illinois - 3 anos depois

  O início da minha amizade com Leon foi naquele dia no planetário. 
Hoje é seu lugar favorito da cidade, vamos juntos sempre lá. E é minha memória favorita desde que o conheci. 
Meu melhor amigo representa tudo no caos que é a minha vida atualmente. 

   A convivência em casa está complicada num nível que nem consigo explicar. Austin, meu irmão mais novo de 15 anos descobriu que sente total atração por meninos, e isso não foi do agrado de Matthew Williams, meu pai. 
Mamãe também não pareceu aceitar muito, mas a rejeição maior foi da parte de papai. Austin está de castigo por tempo indeterminado até começar agir como um "homem que ele foi criado pra ser", palavras de papai. Eu não concordo nem um pouco com essa atitude. E é por isso que acoberto todas as escapadas que meu irmão dá, seja pra ir na pista de skate ou na sorveteria.

Tivemos uma conversa sobre isso no dia que ele decidiu que era hora de revelar aos meus pais: 

  - Tim, não importa o que eles falarem, eu amo você e não é você gostar de pau que vai mudar isso. - tento melhorar o clima e Tim ri 

  - Eu sei Melie,você é a melhor irmã do mundo, mas eu tenho certeza que o papai vai fazer um escândalo. 

  - Não duvido. Mas Tim, você de maneira alguma tem que ter vergonha de quem é. Você é incrível, e sua sexualidade não muda isso. Eles vão ter que entender. 

  - Obrigado maninha,obrigado por sempre estar comigo. - ele levanta da cadeira onde estava sentado e me dá um abraço apertado. 

  - Sempre, Tim. Sempre. - Ele me solta e respira fundo. 

  - Preparado, Williams? - pergunto estendendo a mão. Tim sempre, sempre poderá contar comigo. 

  - Preparado. - Ele diz entrelaçando nossos dedos. 

Descemos as escadas até a sala onde nossos pais estavam. Minha mãe lia uma revista no sofá, tinha os cabelos compridos soltos e usava um vestidinho azul. Meu pai sempre estava de terno, hoje era um cinza que combinava com seus olhos castanhos escuros. 

  - Mãe, pai, tenho algo pra contar a vocês. - Tim diz com as mãos tremendo um pouco. 

Só posso imaginar o medo que ele está sentindo. A opinião dos nossos pais costuma ser a com que mais nos importamos, e a que acaba mais nos machucando. 

  - Eu. Sou. Gay. - ele diz pausadamente tentando diminuir o impacto. 

Fica um silêncio tenso por uns dois minutos e Tim começa a encarar os próprios pés. Mamãe e papai se encaram, e encaram Austin repetidas vezes. Mamãe tem os olhos arregalados, mas meu pai tem o cenho franzido como se estivesse escutado errado.

Me senti a própria Katniss Everdeen quando descobriu que sua irmã foi chamada como tributo,e decide ir no seu lugar. Odeio ver Tim nessa situação. 

  - Como é que é?! - Matthew pergunta bagunçando seus cabelos já com fios brancos.  O tom de voz alto demais, quase gritando. 

  - Matthew, calma. - Minha mãe diz ao largar a revista e se levantar, sua cara não é das melhores. 

  - Você escutou o mesmo que eu, Emma? Eu só posso estar alucinando. - Ele põe as mãos na cabeça e começa a andar em círculos. - Gay, gay, GAY!!! Como esse moleque pode ser gay? Você não consegue ficar de pau duro com meninas? Você não pode ser normal, Austin? EU NÃO COLOQUEI UM FILHO NO MUNDO PRA ELE SER UM BICHA! - meu pai explode e Austin se encolhe tanto que fico com medo de alguma parte do seu corpo quebrar. Seguro sua mão mais forte e ele toma uma respiração trêmula. 

  - Matthew!! Você não vai falar com nosso filho assim. E que eu saiba você não fez esforço nenhum para "colocar ele no mundo" - mamãe faz aspas com os dedos. - Eu também não gosto dessa idéia mas ele continua sendo nosso filho. 

   - Não é uma ideia mãe. Isso é quem o Austin é, ser gay não mudar quem ele é. Ele não vai virar um E.T porra. - digo, já irritada pelos absurdos que acabei de ouvir. 

- Quer saber? Ok. O.k. Mas você deveria experimentar comer uma garota direito pra ver se é isso mesmo que você quer. - Meu pai diz virando as costas e indo para o escritório. 

Quando faço menção de ir atrás dele furiosa, Austin mantém o aperto na minha mão me impedindo. Encaro seus olhos cor de mel iguais aos meus e os vejo cheio de lágrimas. 
  
  - Tudo bem, Melie. Tudo bem. - ele sussurra a última parte mais pra ele do que pra mim. 

Me viro e vejo que minha mãe nos encara. 

- É isso mesmo que você quer, Tim? - ela diz meio abalada. 

- Sim mãe, é isso que eu quero. - Tim responde se recompondo um pouco. 

Minha mãe acena e se vira pra ir atrás do meu pai. 

Chego mais perto do meu irmão e o abraço forte,como nunca antes. 

  - Te amo, Tim. 

  - Te amo, Melie. - Diz me apertando de volta. 

Subimos de volta pro quarto, continuamos abraçados por um longo tempo, até a respiração de Tim ficar constante. Logo depois eu dormi, absorvendo o cheiro do meu irmão. Uma das pessoas que mais amo.

   Hoje vou pela primeira vez vou em uma balada aqui na vizinhança. Leon já foi algumas vezes com nossos amigos usando uma identidade falsa. E decidi que hoje quero ir também. Arrumamos uma identidade falsa para mim, e agora estou me arrumando. Estou de toalha escolhendo o que usar quando alguém bate a porta: 

   - Melie? Você está aí? Posso entrar? - é Tim. 

Digo a ele que só vou me vestir, e ele entra: 

  - Bem... eu estava pensando.. você poderia falar alguma coisa aos nossos pais pra que eu possa ir a casa de um amigo? 

  - Daqui a pouco estou de saída Tim, mas, posso dizer que nós não jantaremos com eles hoje. Que vamos ao cinema, e não voltamos tarde. E aí você vai pra casa do seu amigo e eu vou a uma balada com Leon e outras pessoas. O que acha? 

   - Perfeito maninha, muito obrigado! Quando você estiver de saída me avise. 

E assim ele sai do meu quarto, me deixando com a decisão mais difícil da noite: escolher uma roupa boa, não tão chamativa para um "cinema", mas um tanto quanto estilosa para uma noite de dança e bebidas num pub.






Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 07, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Alinhamento das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora