O silêncio é uma flor espinhosa

266 42 10
                                    

Sasuke se apresentou na recepção de uma torre comercial no centro da cidade. Foi realizado um cadastro e ele recebeu via e-mail um cartão de identificação que gerava um QRcode de liberação sempre que fosse passar pelas catracas eletrônicas.

Assim que o celular foi escaneado, ele foi liberado e entrou no primeiro elevador que abriu as portas, ouvindo um chamado para que segurassem o elevador. Sasuke apertou o botão para manter as portas abertas. Assim que o homem entrou, Sasuke liberou a porta.

Ele estava olhando para os e-mails na tela do celular, por isso não observou a aparência do homem ao seu lado. Mas não deixou de notar o cheiro desagradável de sua fragrância. Na verdade, ele reconhecia muito bem aquele perfume. Era uma fragrância de uma marca francesa, ao qual seu ex-namorado usava. Contudo, Sasuke não achava desagradável a fragrância apenas por esse motivo. A verdade era que ele se sentia desconfortável com o cheiro de muitas coisas.

Segundo a médica, ocorria com algumas pessoas nessa fase, o olfato poderia ficar muito mais sensível, assim como o paladar. Uma teoria, era de que esse sistema era como um alerta do corpo, informando a pessoa em fase gestacional o que era bom ou ruim para comer e inalar.

Isso poderia explicar porque Sasuke estava tão incomodado com aquela fragrância, que o fazia se sentir enjoado. O mesmo aconteceu, mais cedo, com o cheiro da linguiça frita que o pai dele estava preparando para o almoço. Sasuke não conseguiu ficar no apartamento por mais um minuto sequer e inventou uma desculpa sobre ter que chegar cedo no trabalho.

Aquela semana estava sendo uma verdadeira prova de fogo para Sasuke. Ele vinha sentindo cada vez mais sono, e muito enjoado, não conseguia terminar uma refeição e, para piorar, seu humor estava ficando cada vez mais delicado. Precisava lembrar de respirar fundo e relaxar. Os clientes não poderiam ser prejudicados por causa de sua condição. Kakashi ainda tentou conseguir para ele alguns dias de folga, mas Sasuke não poderia ficar em casa por tanto tempo, trabalhar era tudo o que ele sabia fazer. E queria mostrar para todos que a gravidez não mudaria nada.

Mesmo assim, ele não aguentou o cheiro do perfume e decidiu sair no andar seguinte. Por precaução, ele subiu os três andares seguintes pela escada de emergência. Mas seu esforço não adiantou nada, porque o homem estava lá. O cheiro do perfume também.

— Que bom vê-lo, Sasuke. — Disse Neji Hyuuga, e somente naquele momento ele notou sua presença.

— Olá, obrigado por me receber. — Sasuke olhava na direção do homem do elevador, ele estava de costas e vestia um terno cinza escuro. Os cabelos eram ruivos e sua voz parecia divertida, teve a impressão de já tê-lo encontrado antes.

— Está tudo bem? Parece um pouco pálido. — Neji rapidamente pediu para seu assistente levar bebidas para seu escritório. Em seguida, ele direcionou Sasuke para uma sala.

Sasuke fez o exercício de respiração assim que entrou na sala. Quando abriu os olhos, notou que Neji estava o observando com um pequeno sorriso de canto.

— Eu tive uma manhã agitada. — Sasuke tentou se justificar, mas mudou de assunto, querendo saber qual seria o cronograma daquele dia.

Neji indicou a poltrona para Sasuke se sentar, e esperou que o assistente servisse a bebida para eles, antes de sair e fechar a porta.

— Já iniciamos as reuniões em grupo com uma psicóloga muito atenciosa. Agradeço a colaboração em encontrar alguém como ela. — Neji moveu a cabeça, com um cumprimento, depois ele entregou para Sasuke uma planilha com os eventos daquela semana. — Fizemos algumas reuniões em grupos pequenos para coletar ideias dos funcionários, e depois uma reunião com todo mundo, foi no final de semana, eu te enviei o convite, mas...

O bebê de Uchiha SasukeOnde histórias criam vida. Descubra agora