Cap.IV-A primeira noite

29 3 0
                                    

No fim do momento de natação fui tomar um duche e arranjei-me para ir jantar com elas.

O restaurante do hotel era maravilhoso e muito requintado. Decidi provar um prato tradicional grego já que estava ali era para aproveitar, não é?! Caiu-me mesmo bem estava á espera que soubesse pior, por acaso.

Fomos para o quarto. Vesti o pijama e as outras seguiram-me o exemplo. Sentámonos a ver televisão todas juntas.

-Mete na AXNWhite!
-Não vamos ver a MTV.
-Mas agora está a dar o "Catfish" e eu não quero ver isso.

-Dá cá mete na AXNBlack.
E a Ana clicou num botão ao calhas. Nenhumas de nós conhecia aquele canal, mas passava o que nos interessava: Mitologia grega.
Passamos horas a ver aquilo a olhar para a televisão como se fosse sagrada ou um meio de sobrevivência. Pelos vistos as alminhas de branco que se falam tanto nas lendas de terror são gregas. No primeiro documentário falava de uma que era um portal para o nosso querido e amado Olimpo, bastava chamar por ela e ela aparecia, á frente de um espelho. Mais ao menos ás três e meia da manhã decidimos chamar essa tal menina. Fomos á casa de banho, chamámos e para nossa desilusão não apareceu menina nenhuma apenas una ventinhos e uns reflexos assustadores. Fomos dormir cada uma para o seu lado. Eu estava com algum medo mas não queria que elas soubessem dessa parte.

Durante a noite a Catarina chamou-me e perguntou:

-Consegues dormir?

-Não.

-Tens medo?

-Quem me dera não ter.

Acabei por desabafar.

-Achas que era ela quando se ouviu aquela porta a bater?

-Eu não sei, mas se for espero que ela não nos faça mal e nos deixe em paz.

Ela soltou uma pequena risada.

-O que é?

-Estás com medo. Muito medo.

-Não posso negar, mas nada diz que é verdade.

-Pois. Da-me a mão.

-Parece que não sou a única.

Depois disso conseguimos dormir descansadas.

Passou-se a noite...

Os deuses não devem estar bemOnde histórias criam vida. Descubra agora