Capítulo 3

1 0 0
                                    

-Acorda Izzabelle- ouvi uma voz ainda identificável até que acabo por abrir os olhos e não está simplesmente ninguém no meu quarto apenas a porta aberta e mais ninguém .

Eu estou a ficar maluca , é isso, eu ando a tomar demasiado café ,afirmei eu para mim própria, e acabei por me levantar. Despi-me e fui direta para a casa de banho para tomar um banho e depois me vestir para ir ter com o Harlan mais tarde .

Tomei o meu banho e soube-me como se fosse um shot de realidade com uma mistura de pensamentos confusos que me passavam pela cabeça enquanto pensava o quanto eu estava a endoidecer.

-Será que aquele rapaz existe mesmo , e aquele bar , eu juro que vi o letreiro de bar ontem .-disse eu em voz alta sabendo que estava sozinha na casa de banho .

Até que me apercebi que estava a ser simplesmente paranoica e tudo se devia tratar de um mero pesadelo e da consequência da música alta da noite anterior.

Acabei o meu banho e vesti um pijama leve e fresco para estar em casa durante a manhã e como hoje era sábado poderia passar a manhã com a minha mãe e talvez abordá-la com a conversa que eu e Harlan tinha-mos tido.

Cheguei à cozinha e a minha mãe estava sentada no sofá com café na mão esquerda e uma bolacha na mão direita .

-Bom dia princesa , senta-te , também fiz café para ti. Disse ela ainda com voz sonolenta

-Bom dia , acho que hoje não vou tomar café , acho que ando a ver coisas . disse eu com tom de brincadeira apesar de ser verdade.

-Coisas, como assim coisas filha . disse ela com se soubesse do que se tratava

-Não sei mãe deve ser falta de sono ou excesso de café . expliquei eu tentando acalmá-la . - Mãe porque é que andas tão preocupada , andas me sempre a dizer para ter cuidado ultimamente , andas um pouco estranha.

-Bom .....- disse ela como se me quisesse contar algo mas não pudesse.

-Bom o quê mãe?. disse já com um tom de voz mais sério.

-É o seguinte filha , há imenso que tu não sabes e acho que ainda não estás preparada para o saber . Tudo tem um tempo certo e quando for esse tempo tu saberás, só te peço que não fales com estranhos e que tomes cuidado contigo.

-Imenso.... que eu não sei? Como assim mãe?-perguntei eu desta vez mais intrigada.

Tudo estava a ficar demasiado estranho e após um minuto de silencio ouço a campainha tocar e ela acaba por se levantar e deixar a conversa pendente .

-Olá Harlan , como estás . pergunta ela acabando por me aperceber de quem é .

-Olá Terra, a Izzie está?- perguntou ele como se tivesse pressa enquanto falava.

-Sim , está no sofá , entra . indicou ela na minha direção.

Mal entrou a minha mãe foi à casa de banho e aí ele me sussurra ao ouvido.

-Vamos sair preciso conversar contigo , é urgente.

-Vou me vestir.-disse eu já a caminhar na direção do meu quarto.

Vesti-me o mais rápido que consegui , escolhi umas calças confortáveis e uma t-shirt cinza , calçei-me e fui a correr para a entrada ter como ele onde os dois saímos sem dar explicações à minha mãe.

Assim que saímos pela porta descemos as escadas depressa e perguntei ao Harlan o que era tão urgente para sairmos com tanta pressa de casa .

-O que me querias dizer?

-Sabes aquilo que tínhamos prometido falar com os nossos pais , sobre aquelas conversas preocupantes?

-Sim . disse eu com curiosidade

-Então.... basicamente o meu pai disse que não era nada a ver comigo e sim contigo e que ele saber a verdade já era perigoso o suficiente , e só tinha guardado aquele segredo por confiar na tua mãe e serem amigos . disse com pouca dicção nas palavras .

-Como assim.... tem a ver comigo ? E qual segredo ? Já não estou a entender nada , a minha mãe também falou sobre verdade e que na altura certa eu saberia mas o que poderá ser de tão grave que eles não nos possam contar?. Enquanto falava todas aquelas frases interpoladas umas com as outras percebi que talvez tudo o que tenho andado a ver , e aquele rapaz , talvez tivesse tudo relacionado . Será que conto ao Harlan sobre isto , pensei para mim mesma , chegando à conclusão seria melhor não o fazer pois se o pai dele disse que tinha a ver comigo talvez fosse melhor envolve-lo mais nesta suposta verdade .

Ficámos em silêncio enquanto eu criava esta estranha linha de raciocínio na minha cabeça .

-Talvez não seja nada de grave e ele apenas não contam porque pensam que não aguentamos a verdade , ou que não somos maduros o suficiente para entender . disse ele com o braço à volta dos meus ombros num gesto de tentar acalmar-me .

-Sim , talvez seja isso. Eu sabia que não era só isto mas escolhi não dizer mais nada só mesmo para me assegurar que qualquer que fosse a verdade ele iria estar protegido.

Meia hora se passou depois da conversa enquanto tentávamos arranjar o que fazer o resto do dia , até que decidimos passear por o parque municipal de Vislanges e almoçar no café mais perto que estivésse por lá.

Começámos a caminhar em direção ao parque e rapidamente o meu corpo gelou completamente como se tivesse ficado paralisada , e mesmo com os olhos abertos eu vi imagens , um homem com uma espada reluzente na mão , um homem com cabelos castanhos e tão compridos que mal dava para ver o rosto , apenas se via uma mancha de sangue a sair-lhe pela boca , um sangue negro e uma espada atravessada no seu peito . Aquela visão , aquelas imagens eram me familiares como se já tivessem feito parte da minha memória algum dia mas por mais que me esforçasse não as conseguia interligar a nada específico até que da boca desse mesmo homem saíram palavras quase que incompreensíveis apenas o meu nome "Izabelle" suava familiar naquelas palavras .

-Izzie , acorda Izzie , o que se passa ? ouvi a voz do Harlan enquanto pegava nos meus ombros e abanava com força, tanta força que me fez sair daquela espécie de transe.

Abri os olhos como se tivessem estado fechados o tempo todo e olhei nos olhos dele como se fossem a única coisa que me prendera aqui , como se fossem a minha âncora.

-Estou bem , estou bem . disse-lhe abraçando-o enquanto tentava esconder todo o medo que estava a sentir .

- O que é que se passou , parecia que estava inconsciente mas de pé.

-Nada , não se passou nada , foi apenas uma tontura . Nega Izabelle disse eu para mim mesma .

-Todas estas conversas com os nossos pais , tu a veres coisas como o bar da outra noite , algo não está bem . disse ele com ar de preocupação

-Está tudo bem deve ser falta de dormir e sobre a conversa dos nossos pais , quando for a altura certa eles contam-nos o que tiverem a contar. Disse tentando disfarçar como se estivesse tudo normal mas não estava e eu sabia 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 23, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Maldição MooreOnde histórias criam vida. Descubra agora