Capítulo 1

5.2K 167 134
                                    

Essa obra é uma ficção com nomes criados pela autora, não tendo relação nenhuma com a realidade ou com qualquer outra pessoa que seja. 

- Faltam duas horas para o lançamento de Dynamite, do BTS. Ansiedade me define! – Carol já tinha roído todas as unhas e mais um pouco pediria as unhas da amiga também.

- Ah, o seu BTS do coração tá lançando música nova? Afff... Carol, pelo amor de Deus. O que você vê nesses caras?

- Você não entende de música, se entendesse não diria esses disparates. Vá atender seu telefone e me deixe em paz. Não quero me estressar. – Disse Carol à amiga. Rebecca foi para o seu quarto enquanto atendia à ligação.

- Alô?

- Rebecca Mendes?

- Sim, sou eu. Quem é?

- Meu nome é Lee Gu Young, da Star Entertainment... – Rebecca parou de respirar, tirou o telefone da orelha e olhou o número, sem acreditar.

- Alô? Alô? – A voz repetia insistente.

- L-Lee Gu Y-Young da Star... – Repetia ela com os olhos arregalados.

- Sim, estamos com um projeto de uma turnê e gostaria de saber se você pode se juntar a nossa equipe de produção para a realização de alguns eventos. Se você estiver interessada, poderia passar aqui na agência amanhã cedo?

- S-Sim... Claro! Amanhã às 8:00h estarei aí. Obrigada. – Rebecca desligou o telefone e mecanicamente se sentou na sua cama, com o telefone na mão. – "Meu Deus, será que não é trote"? – Mas ela lembrou que um dos roteiristas com quem ela trabalhou na KBS, disse que alguém importante iria ligar para ela para participar de um projeto. – Então esse alguém importante era o Lee Gu Young da Star Entertainment... – E caiu para trás.

Rebecca tinha 22 anos, era naturalmente loira com incríveis olhos verdes como duas esmeraldas. Ela não era muito alta e tinha curvas bem definidas, diferentes das coreanas com as quais ela convivia. Seu porte físico chamava a atenção pela cintura fina e quadris ligeiramente expressivos. Ela morava na Coreia desde que terminou o ensino médio. Aos 11 anos Rebecca começou a estudar coreano porque queria trabalhar com Cosplay e maquiagem artística. Quando ela terminou o ensino médio, ela prestou o TOPIK (Teste de Proficiência em Coreano) e tirou nota máxima nas quatro partes: vocabulário com gramática, redação, áudio e leitura. Logo em seguida ela se candidatou para um programa de bolsa de estudos e trabalho em Seul e foi viver lá. Ela terminou os quatro anos de estética na faculdade e se especializou em maquiagem artística. Durante esse tempo, ela ganhou vários concursos e foi bastante premiada nessa categoria. Sua conta no Instagram era verificada pelo grande número de seguidores. Ela participava de eventos e encontros nacionais e internacionais de Cosplay. Ela tinha uma personalidade um pouco ácida e nem sempre filtrava o que queria dizer. Era perfeccionista e não tolerava erros e nem injustiças. Carol era sua única amiga de verdade. As duas foram juntas para o Seul, mas Carol era o extremo oposto da amiga. Doce, carismática e romântica incurável. Ela era calma e não se importava com os estouros da amiga, porque sabia que Rebecca era uma pessoa de bom coração e muito esforçada. As duas trabalhavam juntas. Carol estudou moda e fazia as roupas dos eventos que Becca (assim ela chamava a amiga) participava. As duas ficaram famosas por serem estrangeiras de destaque num país extremamente nacionalista, mas o desempenho delas era imbatível. Então, dificilmente tinham uma folga.

- Carol, adivinha quem acabou de me ligar? – Perguntou à amiga correndo para entrar na sala.

- Nem faço ideia... – Carol respondeu sem tirar os olhos da TV.

- Lee Gu Young.

- Que Lee Gu Young? – Ela perguntou com a boca cheia de pipoca.

- Da Star Entertainment.

- Ahm?????? – De olhos regalados cuspiu metade da pipoca no tapete e quase engasgando com a outra metade. – Aquele Lee Gu Young? – Ela encarou a amiga sem acreditar. – Essa é a agência do BTS!! Você tem certeza que é ele? – Carol estava quase gritando. – O que ele te disse? Com quem você vai trabalhar?

- Fala sério! Eles que agenciam o seu BTS do coração? Espero que eu não vá trabalhar com eles. Não sei o que vou fazer ainda. Ele pediu que eu fosse amanhã cedo à agência.

- Rebecca! Para com isso! – O BTS é o maior grupo de K-pop do planeta. Tomara que seja com eles que você vá trabalhar, só para pagar a sua língua!

- Desculpa, Carol, mas não gosto desse estilo de música, acho esses caras muito esquisitos. Não tenho nada contra ser esquisito e você sabe muito bem disso. Agora, posar de sexy idol já é demais. Não se preocupe não vou falar isso para ninguém. Comento apenas com você porque sei que posso confiar em você.

- Você não tem jeito mesmo... Eu como ARMY quero dar na sua cara, mas te amo demais pra fazer isso. Prepare-se porque, se o próprio Lee Gu Young te ligou, não será para trabalhar com o jardineiro... O BTS é o maior empreendimento deles. Se cuida, eu vou assistir ao lançamento de Dynamite, daqui a pouco. Boa noite.

Rebecca ficou pensando nas palavras da amiga. Será que ela trabalharia com o maior grupo K-pop da Coreia? Ela ficou curiosa. Foi para seu quarto, pegou seu tablet e foi ver esse lançamento para saber se essa tal Dynamite era mesmo boa para causar tanto alvoroço no país inteiro. Rebecca assistiu e por incrível que pareça, gostou da vibe anos 80 que a música passava. Adormeceu com o tablet na mão.

Ela acordou cedo no dia seguinte. Tomou um banho e optou por um vestido soltinho decotado de florzinha e sandálias plataforma combinando com o vestido, dois pontos de pérola como brincos e um chocker, dando um ar sexy sem ser vulgar. Passou uma leve maquiagem e fez um rabo de cavalo alto com alguns fios soltos. Agosto era um mês muito quente na Coreia, uma maquiagem pesada não combinaria com o clima e nem com o horário. Colocou seus óculos escuros e saiu. Ela resolveu ir de metrô por causa do caos que estava na cidade, principalmente em direção à agência. O ARMY em peso estava na porta da agência querendo uma foto nem que fosse de longe com seus ídolos. "E agora, como vou entrar"? – Pensou. – "Já sei, vou ligar para o Sr. Lee e ver como eu entro nessa bagunça". – Ela ligou e uma voz feminina atendeu no segundo toque. Ela se identificou e a moça a mandou para uma entrada secreta num prédio lateral que tinha ligação com o prédio principal. Era por onde os artistas entravam sem ser percebidos por paparazzi e fãs ardorosas. A moça que atendeu ao telefone veio recebê-la para mostrar o caminho a ela, pois era um pouco confuso chegar até a sala da diretoria. Ela era a secretária do Senhor Lee.

- Sente-se aqui só um instante. Daqui a pouco o senhor Lee vem falar com a senhorita. Ali tem água, chá e café. Sirva-se do que quiser e fique a vontade. Eu tenho que ir. – A moça fez uma ligeira reverência e saiu. Rebecca agradeceu a gentileza e se sentou.

Seu telefone vibrou com toque de mensagem que chegou. Ela pegou o telefone para ler a mensagem: - Fighting! – Era Carol lhe desejando boa sorte. Ela levantou com o celular na mão lendo sobre a incrível repercussão de Dynamite e foi até a mesa indicada pela secretária pegar um pouco de chá gelado. Ela não havia comido nada e não sabia até que horas ficaria ali. No segundo passo que ela deu em direção ao seu lugar, ela topou de frente com uma pessoa que corria e ria ao mesmo tempo, derramando todo o chá gelado nela mesma e na pessoa.

- Caramba, desculpe-me, eu... – Começou a dizer ela em perfeito coreano.


JUNGKOOK & EUOnde histórias criam vida. Descubra agora