Querida Jade.
Recebi uma péssima noticia, meus pais conversaram comigo depois que escrevi no diário, foi no mesmo dia de 1° de abril. Eu achava que era uma brincadeira para ser engraçada, mas aparentemente não era. Meus pais me chamaram para a sala para conversar, nisso, eles começaram dizendo que eu era uma boa filha, não estavam fazendo isso por mal, esse tipo de coisa, eu não havia entendido na hora e perguntei o motivo deles estarem fazendo esse discurso, eles não responderam na hora. Eles continuaram dizendo que eu era boa para eles, mas não podiam continuar assim, dessa maneira, então, me entregaram um folheto.
O folheto vou colocar no final da página desse capítulo, mas, era um folheto de um internato, eles disseram que não tinham como continuar cuidando de mim já que sempre tinha ataques de pânico e eles não sabiam direito como lidar, também não tinham mais dinheiro para pagar a terapeuta e os remédios, e a mãe, bem, ela, disse que tinha recebido uma mensagem que iriam abaixar o salário dela por conta das novas regras do município, isso foi horrível para ela. Eles esclareceram tudo, ela não tinha mais como me sustentar com tanto pouco dinheiro, ela lembrou que tinha uma amiga que trabalhava num internato e pediu ajuda para ela, a idiota da amiga dela disse que podia cuidar de mim e me ''tratar'' de certa forma, ela disse também que iria fazer por um preço bem barato pois soube o que aconteceu com minha mãe, ela aceitou a proposta.
Ela ficava saindo não porque estava traindo meu pai, mas estava visitando o internato de vendo negociando com o diretor do internato, sobre os valores e os meus ''problemas'', finalmente tudo estava esclarecido,eu, não sei mais o que devo esperar dela. Eu nunca imaginaria que isso aconteceria comigo, eu tenho medo de internatos, e freiras, eu não gosto da ideia de me imaginar naquelas roupas estranhas, ir rezar, dormir com um cruz em cima da sua cabeça, estudar, ver as freiras, que horror. Parece cena daquele filme ''A freira: Invocação 2'', onde tem uma freira do mal, mas é ficção então creio que talvez não aconteça o filme na vida real, eu acho, será que o filme foi inspirado numa história real? Eu espero que não, nunca vi, minha prima (Silvana) disse que viu e foi assustador.
Voltando ao assunto, eu não espero que seja que nem os internatos que aparecem nos filmes, caso seja eu nunca vou sair da cama no escuro caso eu ouça um barulho estranho de noite. Para piorar a situação, minha mãe disse que fica perto de Loreal a cidade estranha, o internato fica no meio do nada para facilitar as coisas, o vizinho mais perto fica a 24km de distância. Talvez eu não saia dessa viva, cruzes, vou parar de falar disso, viu a piada que fiz? ''cruzes'' haha.
Eu já esperava isso da minha mãe, ela estava agindo muito diferente comigo, me levando para sair, ela, a mesma que volta sempre tarde por conta da clínica. Compreendo o ponto que ela queria passar mais tempo comigo antes que eu fosse, mas poderia me dizer 1 mês antes, não 1 SEMANA ANTES. Você ouviu bem, quer dizer, leu bem, 1 SEMANA para ir naquele, internato estranho, vai entender. Agora, nunca esperaria isso do meu pai, ele deveria saber desde o início, ou como conheço ele, deve ter descobrido um dia antes, se não ele já teria me contato. Meu pai é uma das únicas pessoas que posso confiar, e ele trai minha confiança desse jeito? Que tosco.
Bem, eu tenho 1 semana para arrumar minhas coisas e ir para aquele internato filho de- , quer dizer, internato bobo. Vou ficar atualizando você pelos próximos dias, para você ter certeza que estou viva, e bem. Se eu estiver fugindo de freiras você ficara sabendo, se eu for expulsa você ficará sabendo, esse tipo de coisa, enfim, nos vemos em breve.
Câmbio desligo. Jade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Jade Noster.
Genç KurguUm diário de uma adolescente, como qualquer outra. Ou não.