11 de abril de 2015

14 0 0
                                    


Querida Jade.

  Eu estou saindo daqui a pouco para ir naquele internato de merd-, nessa semana foi uma das mais difficiles para mim, tive que me despedir dos meus amigos, colegas, família, de todos aqueles que foram importantes para mim desde que me mudei para essa cidade. Foi complicado ter que dizer adeus, a última vez que isso aconteceu foi quando minha mãe conseguiu um excelente trabalho nessa cidade  e tivemos que nos mudar para facilitar a vida dela. 
  Nunca foi meu forte se despedir, nunca realmente me importei, talvez porque na minha antiga escola ficavam me zoando de esquisita e o famoso apelido ''menina abelha'', quando fui picada por uma abelha em sala de aula porque a porcaria dos professores deixaram a janela aberta, e sou alérgica a abelhas, então minha mão parecia uma bola de basquete por ter ficado muito inchada, mas hoje em dia eu não me importo muito com essa história, eu vejo mais como um capítulo a mais na grande história de minha vida. 
  Tudo começou a dar errado segunda dia 6 quando todos começaram a me olhar com um olhar esquisito, ta, pode não ter sido exatamente assim mas caramba o diário é meu. Voltando, todos me olharam com um olhar esquisito, diferente do cotidiano que já era estranho. Marieli andou em minha direção pedindo se era verdade os boatos que eu iria ir a um internato, eu respondi que sim, ela ficou em choque e perguntou se foi por causa ''daquilo'' ( aqui nesse diário não vou falar ''daquilo'', Jade você sabe o que é, afinal, eu sou você!) Eu respondi que não foi por aquilo e ela ficou aliviada, tive que explicar para ela o real motivo, eu não deveria ter o dito, ela é popular e consegue fazer esse real motivo se espalhar com um piscar de olhos, mas o que tenho a perder, seria minha última semana naquela escola. O resto da semana na escola eu não aproveitei em nada, fiquei todas as aulas dormindo ou desenhando, os recreios foram as piores partes, ficaram conversando e olhando em minha direção, sabia que estavam falando de mim, odeio ter tido a reputação estragada justo na última semana antes da minha partida.
  Meus pais ficaram pedindo toda a hora desculpas e fazendo de tudo para eu me sentir melhor, comida favorita, ver meus filmes favoritos, esse tipo de coisa, não ajudou em nada fazer isso porque continuei sentindo o mesmo sentimento de desgosto, mais por parte da minha mãe por ter colocado essa ideia de que um internato é bom. Queria poder falar umas boas verdades para ela, mas me contento. 
  O resto da semana ocorreu de maneira boa em geral, na escola pararam de falar de mim depois de uns 3 dias, meus pais começaram a agir normalmente, minha mãe alienada pelo trabalho e meu pai continuou fazendo seus lindos trabalhos de arquitetura, eu amo ver ele desenhar casas. O que estou tentando dizer é que depois de um tempo as coisas voltam ao normal, mesmo que você tenha passado por uma fase difícil, nunca pensei que falaria frases motivadoras eca.
  Espero que quando eu for para o internato daqui a pouco eu seja bem recebida, no sentido que não fique meio estranho o clima. O internato tem freiras, fica no meio do nada, não tem vizinho perto, só tem gente que precisa de tratamento, o que podeira dar de errado afinal? Para melhorar minha situação, está chovendo agora, muito...muito mesmo. Não quero que meu carro pare no meio da estrada e venha uma menina amaldiçoada querer se vingar do que fizeram com ela, acho que agora exagerei. 
  Minha mãe também me disse que vou ficar lá por uns 6 meses, depois desse tempo ela vai vir me visitar para ver se eu melhorei, como estou indo,  e se vou ficar mais tempo ( o que eu espero que não aconteça)  ou vou poder voltar para casa. Eu estou levando uma mala, uma mala para colocar todas as minhas bugigangas haha, eu consegui colocar algumas roupas, acessórios, lembranças e algumas coisas para me divertir, já que vou ter bastante tempo livre aparentemente, mas é isso, vou escrever mais quando chegar lá, até lá.
  Espero que a tinta da caneta não vaze de novo, caramba.

Cambio desligo.









Diário de Jade Noster.Onde histórias criam vida. Descubra agora