20 de abril de 2015

5 0 0
                                    



Querida Jade.

Eu sei que não faz tempo que não escrevo aqui e você provavelmente deve estar esperando novidades vindas de mim, por isso, vou tentar escrever com o máximo de detalhes o que anda acontecendo depois da minha chegada ao internato e a tinta não vazou se quiser saber.

Depois de eu ter escrito aquela última página onde eu falava que tinha arrumado as malas e essas coisas, minha mãe me chamou porque já era hora de ir, eu me despedi do Beto o peixe beta (quanta criatividade), espero que se eu conseguir voltar depois de 6 meses o Beto ainda esteja vivo já que eu tenho ele faz um tempinho e não quero perder meu amigão aquático, essa frase ficou estranha, deixa para lá.  

Eu me despedi do Beto e desci as escadas com minhas malas, minha mãe me deu um abraço  me ajudou a levar as malas até o carro onde meu pai me esperava para me levar dirigindo até lá. Minha mãe tinha que trabalhar então não pode ir conosco, meu pai por outro lado pediu para o chefe dele e  ele entendeu a situação e deixou meu pai ir, eba. 

Entrei no carro, e demos partida a nossa viajem longa até onde eu iria ficar por bastante tempo ate poder voltar. Vou ser sincera, fazia tempo que não ficava sozinha com meu pai, ele sempre estava desenhando os projetos de arquitetura mas sempre arranjava um tempo para mim e eu sempre estava com projetos da escola para fazer, então, nós não ficávamos conversando e rindo sobre as coisas que gostávamos em comum como Star Wars  que ele me apresentou para assistir logo quando eu era pequena. Queria que o tempo parasse justamente ali, onde nós ficávamos fofocando sobre as pessoas, rindo e cantando as músicas de rock dos anos 80. Quando percebi nós já tínhamos chegado e posso fizer que era exatamente como eu esperava, tirando a parte da neblina e das freiras com estacas na mão. 

Como posso te descrever, imagina uma casa, melhor, uma mansão gigante com várias janelas, cada janela é um quarto então tem muitas janelas, essa ''mansão'' é bem alta e quando você entra tem um asfalto de pedras. Também tem um relógio grandão tipo o que tem em Londres do lado dessa mansão que está marcando as horas certinho. Você só consegue ver na porta um monte de freiras típicas de filmes, te esperando com um sorriso no rosto. 

Depois que entramos e descemos do carro uma dessas mulheres que usava uma cruz no pulso e tinha pele morena e rosto de uma senhora de uns 64 anos me cumprimentou e disse algo como:

''Seja bem vinda ao internato Santa Menefreda, estávamos ansiosas pela sua chegada senhorita Noster. Esperamos que você goste daqui, vamos fazer o possível para você se sentir acolhida aqui. Aliás meu nome é irmã Rose.'' - eu acho que ela disse isso, não sei, estava assutada demais para prestar atenção.


Logo depois que ela disse isso meu pai me deu um abraço e falou:

''Querida, eu sei que você gostaria de estar em casa agora, mas você vai ter que ficar aqui um tempinho, as irmãs vão cuidar direitinho de você, espero que você seja uma boa menina e se comporte para quando voltar nós vermos o último capítulo da saga de Star Wars.'' 

Eu assenti com a cabeça na hora, mas senti como se eu tivesse perdendo uma parte de mim quando ele falou isso. Ele se despediu de mim, entrou no carro e saiu...foi...doloroso para mim estar longe da mãe e do pai Jade...demais...mas tinha que obedecer as irmãs se quisesse ver eles novamente.

As irmãs me levaram para o meu quarto que era bem pequeno, uma cômoda ao lado da cama com um quadro de Jesus em cima, tinha uma janela em cima da cômoda e uma cadeira ao lado da porta, vou desenhar para facilitar para você.

Eu sei que o desenho ficou péssimo mas da para entender o que quero dizer.

Elas largaram minhas coisas no quarto e pediram para eu usar um tipo de uniforme e descer para a hora da oração

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Elas largaram minhas coisas no quarto e pediram para eu usar um tipo de uniforme e descer para a hora da oração. Eu me arrumei e desci para ir na capella rezar, a capella é igual uma igreja por dentro, tem os bancos, as estátuas tudo igual, porém, tinha muita gente, tipo, muita gente.

 Eram adolescentes que tinham de uns 13 a 18 ali, dava para perceber pela cara. Eles estavam sentados por ordem de turma pelo que me parece, no final os maiores (como se fosse o 3° ano do ensino médio), depois ia diminuindo até chegar na frente com umas crianças de 13 anos e as freiras nos bancos da frente. 

Eu por ser novata, fui colocada para sentar na primeira fileira junto com a Irmã Anastácia que foi quem me deu o uniforme e me direcionou para ir a capella. Eu posso dizer que ela foi um amorzinho comigo, me perguntava ''porque veio parar aqui? se não quiser falar tudo bem''. Ela foi super simpática e diferente das outras freiras que ficavam me olhando torto, provavelmente pela minha sobrancelha com um risco de quando um gato me mordeu forte, elas devem ter pensado que eu era delinquente ou algo assim. 

Mas foi super vergonhoso, eu entrei no internato quando as lições (lições são o que eles chamam de aula) tinham começado faz uns 3 meses,  e todos os outros alunos estavam me olhando estranho como se eu tivesse me metido numa briga, não sei se foi só porque eu estava nervosa que acreditei que estavam me olhando com um olhar de julgamento mas, não sei sabe.

Tivemos a missa e assim seguiu a semana, eu sentando sozinha na ora dos suprimentos, rezando junto com a irmã Anastácia (eu tive que pedir muito para poder ficar com ela, já que as regras dizem que não poderia), fazendo as lições de aula que eu tive que sentar na fileira do meio e minha parte favorita, escrever no diário antes de dormir.

Eu acho que eu já escrevi muito, mais do que deveria, mas foi isso, depois conto se aconteceu algo de novo na próxima vez que eu escrever aqui. Ah, você percebeu que comecei a escrever por tópicos? legal né?

Cambio desligo. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 10, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Diário de Jade Noster.Onde histórias criam vida. Descubra agora