POV GIZELLY
Eu sou cagada de urubu mesmo viu, ter Rafa no mesmo ambiente de trabalho, não era o que eu estava esperando e o pior, ela ser esposa da minha chefe.
-Bom senhorita Bicalho, essa é a sala da Drª Andrade e será sua a também. – Rafaella entrava na sala, acompanhada por mim. – Ela já deve estar a caminho, então você pode ajeitar suas coisas por aqui.
-Obrigada senhora Kalimann, me acomodarei e ficarei esperando a Drª Andrade. – Entrei e depositei minhas coisas na minha nova mesa.
-Por Favor, só Rafa mesmo. – Rafaella me alfinetou o caminho inteiro com algumas piadinhas. – Gizelly, somos íntimas o bastante para nos chamarmos pelo primeiro nome, certo?
-Não estou certa sobre a nossa intimidade senhora Kalimann, mas creio que farei o possível para atende- lá. – Se ela que trabalhar na base do deboche, então ela que se prepare.
-Sei que dará seu melhor Senhorita Bicalho, conheço seu potencial. – Ela sorria lindamente pra mim. – Agora preciso ir, nos vemos na reunião mais tarde.
Parece que as confusões me perseguem isso ia ser difícil, mas eu estou aqui pela minha carreira profissional e não vai ser uma paixão de adolescente que vai atrapalhar isso, sou uma mulher madura e consigo trabalhar no mesmo ambiente que Rafaella.
Drª Bianca chegou e logo começamos a trabalhar, era me parabenizou pelas notas exemplares e pelo meu empenho, eu seria o braço direito dela no escritório então meu trabalho era diretamente com ela. Acho que nós duas nos daríamos bem, ela parece ser uma mulher muito centrada, mas não era o carrasco que eu ouvi dizer.
-Gizelly, depois do almoço nós teremos uma reunião com os associados do escritório. – Bianca me falava concentrada em seu computador. – E eu quero que você me acompanhe, sei que Rafaella já te apresentou o escritório, mas preciso que você conheça todo mundo por aqui.
-Claro Drª Bianca. – Eu disse com uma pouco de empolgação. – Manuela já me entregou sua agenda.
-Não estamos no tribunal Gizelly, pode me chamar só de Bia. – Ela levantou o olhar e sorriu pra mim. – Agora vou até a sala de Rafa, preciso ver algumas coisas com ela, analise esses processos aqui pra mim, que depois eu quero colocar você pra tomar conta de alguns casos leves com o meu auxilio.
Ela saiu e me deixou com uma pilha de papéis e alguns pensamentos. Rafa e ela formavam um casal lindo isso não podia negar, mas não acho que as duas combinam, enfim isso não é algo do meu interesse. Me concentrei em minha papelada que nem vi o horário passar, me assustei com Manuela me chamando pra almoçar.
-Então Gizelly, tem uma cantina a duas quadras daqui, podemos ir até lá?
-Podemos sim, na verdade eu não conheço nada por aqui então se não se importar.
-Vamos então, a comida de lá é ótima. – Segui com Manuela até a cantina, era um lugar bem aconchegante e agradável.
-Então Manuela, há quanto tempo você trabalha no escritório? – Perguntei a ela tentando quebrar o clima.
-Faz uns dois anos já, desde quando eu mudei pra cá. — Ela dizia com tranquilidade. —Mas fora do escritório é só Manu.
-Tudo bem, só Manu. —Sorrimos juntas.
Nosso almoço corria animadamente quando vimos Rafaella e Bianca entrar na cantina.
-Vish, as nossas chefes não estão com uma cara boa, daqui a pouco sobra pra gente. —Manu fazia uma cara engraçada. – Ainda bem que agora tem você pra eu dividir isso.
-Ai a Drª Bianca nem me pareceu o que me disseram sobre ela.
-Se prepara amiga, você ainda não chegou à fase que as duas chegam ao escritório brigadas, ainda é só o seu primeiro dia. – Manu abaixava o tom quando elas se aproximavam.
-Nem na hora do almoço deixamos vocês em paz garotas. – Rafaella já chegou puxando a cadeira pra se sentar conosco. –Podemos?
-Claro Rafa sente ai nós já terminamos, ia levar Gizelly pra dar uma volta pelo bairro. –Manu parecia querer fugir das mulheres.
-A que pena, achei que íamos almoçar todas juntas, mas então até mais. – Rafaella sempre com seu sorriso nos lábios, Bianca mantinha sua seriedade de sempre – Pode ir tranquila Gizelly você está em boas mãos.
Nos despedimos e saímos, Manu era uma pessoa super agradável me contou sobre a família, me contou que ama cantar.
-Manu, você disse que quando as duas brigam é péssimo no escritório. – Perguntei tentando aliviar minha curiosidade. –Isso acontece muito?
-Com certa frequência sim, Drª Bianca é muito ciumenta e como Rafa é mais nova que ela eu acho que rola uma insegurança sabe? – Manu dizia com tranquilidade. – Mas elas são super discretas eu fico sabendo, pois ambas ficam insuportáveis.
-Entendi, mas essa coisa de idade é besteira, as duas são lindas.
-Mas mulher já é cimenta, imagina casada com outra mulher. – Manu era engraçada. – Vamos? Está quase dando nosso horário.
Chegando ao escritório continuei minha analise dos processos enquanto Bianca estava concentrada na papelada dela, vez ou outra eu sentia seus olhos pesando sobre mim, mas eu fingia não perceber isso. Bianca era muito linda, tinha razão brigarem por ciúmes eu também ficaria Rafa também não fica pra traz, mas Drª Bianca coloca qualquer jovenzinha no chinelo. Ela tinha mais ou menos 1,70 tinha cabelos escuros ondulados, sua pele branca contrastava lindamente com seus lábios vermelhos, seus olhos grandes tinham um tom castanhos mel e suas roupas a deixava verdadeiramente atraente. Epa como assim Gizelly? Agora vai ficar reparando em sua chefe também? Reparando na esposa de Rafaella?
-Gizelly? Está na hora da reunião. – Bianca me despertou dos meus pensamentos. – Vamos?
Seguimos até a sala de reuniões onde me sentei do lado de Bianca, de frente para Rafaella, isso me deixou em uma situação um pouco incomoda pra mim, porém eu estava focada em só fazer meu trabalho e esquecer minha historia com Rafa. Outra hora eu iria ter uma conversa com ela, mas não seria nesse momento. A reunião prosseguiu e eu fui apresentada a todos os outros advogados, eram oito ao total e atuavam em varias áreas, eram muito bem orientados pela Doutora Bianca, por isso o escritório fazia tanto sucesso.
-Gizelly? Tudo bem? Sou Daniel seu novo colega de trabalho. – Um dos advogados veio me cumprimentar quando a reunião encerrou.
-Olá Daniel, prazer em conhecê-lo. – Ofereci minha mão em um aperto
-O Prazer é todo meu Gizelly. – Ele puxou minha mão e depositou um beijo. – Sempre é um enorme prazer trabalhar com belas mulheres.
Sorri sem graça e apenas acenei com a cabeça, era o que me faltava receber cantadas de um colega de trabalho logo no meu primeiro dia de trabalho.
-Gizelly, você pode me acompanhar até minha sala? – Rafaella me chamou. – Bianca me empestou você um pouquinho.
-Como posso te ajudar Senhora Kalimann? – Já fui logo questionando quando entramos em sua sala.
-Sente-se, precisamos conversar. – Ela se sentou em sua mesa e apontou a cadeira de frente pra ela. – Prometo que serei breve.
-Estou ouvindo você. – Eu estava na defensiva com ela.
-Gizelly eu quero te pedir um favor. – Ela parecia um pouco nervosa. – É... é, que eu queria que o que tivemos ficasse em segredo entre nós duas.
———————————————————-
Huuuuuum
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Partiu!
FanfictionGizelly Bicalho é uma menina, do interior que se fechou para o amor desde que foi deixada, sozinha e triste depois de ter se entregado para a mulher que ela achava que era sua paixão. Gizelly hoje é uma mulher determinada, consegiu um emprego de est...