Uma mudança à pressa

51 6 4
                                    

Connor Shimny era um rapaz de 11 anos que vivia em Naboo com o seu pai e irmã mais nova.

Connor era um rapaz normal com uma vida normal. O seu pai era muito carinhoso e trabalhava numa estação militar da República, por isso ele tinha de cuidar da irmã todos os dias. O único problema de cuidar dela era o fato de ela ser muito mas mesmo muito chata e irritante. Ela passava os dias todos a mexer nas coisas do irmão, a chateá-lo enquanto ele fazia os trabalhos de casa e nunca o deixava em paz.

Mesmo assim Connor tinha uma vida feliz. Mas um dia, toda a sua vida mudou.

O pai dele pegou em todas as coisas importantes da estação que tinha em casa, colocou-as dentro da sua nave e ordenou aos filhos para entrarem rapidamente na mesma. Quando saíram da atmosfera alguns caças começaram a persegui-los.

- O que é que se passa pai? Porque é que nos estão a atacar? - perguntou Connor aflito.

- Cala-te e aperta bem os cintos à tua irmã! - responde-lhe o pai enquanto fazia uma manobra evasiva com a sua nave e ligava o hiperdrive.

Ficou um silêncio estranho enquanto viajavam no hiperespaço.

- Pai? -

- Diz filho. -

- O que é que aconteceu? -

- Nada. - responde o pai à pressa. - Vamos para uma nova casa. -

- Uma nova casa? Como assim? - pergunta Connor assustado.

- Fica num planeta chamado Terra. - responde o pai triste por ter de deixar o seu planeta natal.

- Terra? A sério? Não havia nome pior? - reclama com ironia a irmã amuada, como sempre.

- Sim, Terra. - responde o pai com calma. - É parecido com Naboo, embora não haja tecnologia tão avançada como a nossa. E é engraçado que a Terra não é governada por um só senador; a Terra está dividida em vários países, cada um com o seu líder, língua e costumes. Estive a estudar os países e nós vamos para um chamado Inglaterra. -

- Porquê? - pergunta Connor curioso.

- Na Inglaterra falam o Básico, embora lá se chame inglês. - responde-lhe o pai. - Vamos viver para uma rua na capital do país chamada Little Russel, que é perto de um tal de Museu Britânico. -

Depois do pai ter esplicado tudo o que eles precisavam de saber sobre o planeta, como o fuso horário, as roupas, os costumes e entre muitas outras coisas lá partiram rumo a uma vida nova, embora Connor não estivesse a perceber porque é que tiveram de fugir de Naboo.

Star PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora