"Senhoras e senhores, finalmente chegou o momento das festas. E mesmo marcada pela despedida, com certeza poderá ser aproveitada em sua plenitude. Rever amigos, sorrir, comer, beber, tramar e ouvir conversas atrás de portas e paredes... Oh, perdão! Não há motivos para querer assustá-los. Por favor, divirtam-se."
Entrei pelas portas do enorme salão juntamente com meus pais. Nobres de todos os lugares do Krystallo concentravam sua atenção na família real que veria sua filha partir. Meus pais sentaram em seus tronos, pegaram uma taça de cristal com detalhes em ouro e brindaram.
— Ao que o futuro nos reserva! – meu pai levantou a taça tocando levemente na da minha mãe, todos fizeram o mesmo. Ali começava uma despedida que duraria duas noites, para celebrar o acordo de casamento e o cumprimento do mesmo. Durante todo o dia diplomatas dos oito reinos chegaram para a celebração. Após o brinde, a música clássica preenchia o lugar, fiquei ao lado do trono cumprindo o dever de ver nobres vindo e nos parabenizando pelo acordo, minha sorte se dava ao fato de ser uma festa mais particular, se é que podemos chamar assim. Após cumprimentar todos, fui procurar meus amigos, vi Lardan e Cristopher de longe conversando com Iona, cheguei perto deles e peguei uma taça de um dos servos que estava servido às bebidas.
— À futura rainha de Clarvec, e ao que o futuro nos reserva – sussurrei perto deles levantando minha taça, trazendo a atenção deles para mim.
— Olha só quem nos está dando a honra da sua presença – Iona falou entrando na brincadeira.
Ficamos conversando por algum tempo, mas ainda havia deveres a cumprir, e os nobres ainda não estavam alegres a ponto de não notarem minha ausência, passei a noite rondando pelo salão. E quando digo alegres, o digo por bondade, depois da primeira noite muitos chegavam a ficar tão bêbados a ponto de esquecer onde estavam, eram levados aos seus quartos até se sentirem melhores, mas aí, voltavam à festança. Após certo horário eu já estava cansada, então subi para o meu quarto e me arrumei para dormir.
No outro dia, lá estava eu para o café da manhã, mas dessa vez, quase sozinha, com apenas algumas pessoas que escaparam sóbrias da noite passada, logo meus amigos chegaram e fomos finalmente compartilhar os ocorridos da última noite e matar a saudade.
— Vocês viram o Lorde de Andras na noite passada? – perguntou Iona em um tom quase sussurrado.
— Aquele quase dança em cima da mesa — disse Lardan com a boca cheia de comida enquanto soltava um pequeno sorriso.
— Quem dera só tivesse sido ele, o embaixador da Linia quase não conseguiu chegar ao quarto. – Cristopher, que era mais na dele, falou descontraído.
— Mas ele não conseguiu, os servos que tiveram pena de suas cabeças e o levaram antes da coisa ficar pior. – Lardan falou simplesmente.
Lardan sempre foi o garoto "combinação perigosa": galinha e brincalhão, o que fazia graça com tudo (e todos) levando as pessoas ao seu redor a rirem e se divertirem, até em momento inapropriados. Iona é uma garota dócil, mas guerreira, e está sempre com um bom acontecimento para compartilhar, não se tem ideia de como, mas ela sabe de coisas que ninguém entende como ela descobre. Cristopher é mais tímido, mas ainda assim divertido, é o típico garoto que alcança as garotas pelo coração, é inteligente e cuidadoso, sempre prestando atenção nos detalhes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O poder de escolha
FantasiArtana Fontenelle, jovem herdeira do trono de Bromes, prometida ao príncipe herdeiro do reino de Claverc, um destino traçado e uma vida completamente planejada, o que poderia dar errado afinal? "O poder da escolha agora é todo seu Artana, use-o como...