"O dia tomava novos tons, finalmente o sol raiava atrás das montanhas, Artana pode finalmente ver sua tortura acabar, não havia dormido a noite inteira, a ansiedade a percorria, e cada nervo do seu corpo estremecia ao pensar que havia chegado o momento de partir. Não estava triste, estava com medo."
A criada abriu a porta do meu quarto após algumas batidas na porta, acredito que ela não esperava que eu já tivesse tomado o meu banho, colocado meu vestido longo, pego a minha capa de couro e ajeitado meus longos cabelos em um rabo de cavalo desajeitado. Eu levantei com o sol, com certeza tive tempo até para meditar.
— Perdão princesa, eu não sabia que já havia acordado, se eu soubesse teria vindo mais cedo, o horário que me entregaram foi esse, então... – ela fala um tanto envergonhada e confusa.
— Pode ficar tranquila, afinal, ainda preciso de você para resolver isso. – falei apontando para o meu cabelo.
— Claro. – ela puxou a cadeira da penteadeira para que eu sentasse e fez uma bela trança em meu cabelo junto com três tiras finas de couro. – Pronto, está terminado. – ela falou e fez uma breve reverência.
Enquanto ia em direção ao salão onde seria servido o café da manhã, podia ver os últimos detalhes do castelo em que morei a minha vida inteira, bem iluminado, com grandes janelas, uma coloração levemente amarelada de acordo com a intensidade em que a luz do sol penetrava os belos vitrais, era agradável e leve. Pedi para que apenas eu e meus pais tomássemos café juntos hoje, era a última vez que isso aconteceria.
— Bom dia! – falei sentando-me na cadeira em frente a da minha mãe.
— Bom dia querida, fiquei sabendo que a senhorita não conseguiu nem esperar a jovem serviçal chegar ao seu quarto para arrumá-la. – minha mãe com certeza tinha o mesmo dom de Iona, era incrível sua capacidade de descobrir as coisas em um estalar de dedos.
— Hoje eu finalmente vou para Clarverc, como eu poderia esperar alguma coisa? – falei sorrindo enquanto pegava as torradas e a geleia de morango. Logo me veio na mente o que Lardan falou ontem no jardim: "mas eu ouvi o barão falar com o presidente do conselho de Ílis sobre o acordo não estar indo como o planejado inicialmente. Eu acho que estão falando do seu casamento Artis.".
— Mãe – a chamei após engolir o pedaço da torrada – tem mais algum acordo importante sendo negociado na região do Krystallo?
— Não querida, não que seja tão importante quanto vosso casamento, por que a pergunta?
— Nada, apenas ouvi boatos de que um acordo não estava indo como o planejado. – falei e peguei uma tortinha.
— Quem disse isso querida? – minha mãe pareceu interessada.
— Ah, eu ouvi o barão de Andras falar com o presidente do conselho de Ílis ontem.
— Que nada querida, são reinos vizinhos, próximos ao rio, deviam estar falando sobre o acordo de trocas de mercadorias entre eles. – concordei com a cabeça e terminei o desjejum, a explicação me pareceu clara, havia sido apenas um mal entendido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O poder de escolha
FantasíaArtana Fontenelle, jovem herdeira do trono de Bromes, prometida ao príncipe herdeiro do reino de Claverc, um destino traçado e uma vida completamente planejada, o que poderia dar errado afinal? "O poder da escolha agora é todo seu Artana, use-o como...