Hoje tenho 30 anos e faz 1 ano que Nanda, Becca, Du e Nina resolveram que precisavam ter uma conversa séria comigo pois o monstro gelado que agora é carinhosamente conhecido por Frozen estava pior.
E aí que a história começa. A 1 ano atrás. Lembro de minha sensação ao toque do interfone. Não esperava ninguém, afinal de contas era uma terça feira. Tinha tido um dia terrível pois estávamos organizando um evento inédito na boutique. Os nervos à- flor da pele me fizeram despejar frustrações e coices em várias funcionárias.
Num geral sempre fui uma boa chefe. Dedicada, objetiva, cuidadosa e atenciosa as minhas funcionárias, sim, trabalho apenas com mulheres, em sua maioria com histórias parecidas com a minha, divorciadas e destruídas. Recebi como missão de vida ajudar elas a não só se reerguer profissionalmente, mas também como mulheres. Apesar de serem bem agradecidas a mim, vi alguns olhares mortais hoje. Acho que peguei pesado. Juro que assim que tudo acabar compenso elas.
Enfim, não esperava visitas. Quando vi que todos os 4 estavam na minha porta com caixas de pizza e cervejas já sabia que tinha algo errado.
Liberei o portão e eles entraram com sorrisos forçados e olhos receosos. Becca que era meio sem noção já foi logo me olhando e dizendo que a noite seria longa. A doce Nina como sempre tentando remediar disse
- Pequena, trouxemos seus sabores preferidos.
Seus olhos sinceros me fizeram rir da situação, sabia que tinha algo errado, mas eles sempre estavam ali por mim.
Fomos pra sala, sentamos no chão mesmo, Du veio com os copos da cozinha, Nanda já tinha ligado o som e colocado uma música ambiente e atacamos aquelas maravilhosas pizzas. A de Frango com catupiry inteirinha pra mim.
Depois da barriga cheia decidi enfrentar logo.
- Vocês vão logo me dizer o que está acontecendo ou vão só comer e beber me olhando com olhar de "não sei por onde começar"?
Du que era o meu anjo da guarda já foi logo falando.
- Sabe que te amamos e por isso nos importamos tanto com você. As pizzas são porquê tenho certeza que você não comeu hoje, as cervejas pra tentar tirar um pouco esse seu estresse e a nossa vinda pra saber oque você acha que está fazendo da vida.
Fiquei sem ação. Realmente não entendi oque ele estava querendo dizer. Nanda como me conhece a mais tempo não tem tanto filtro na hora de me encarar.
- Hannah presta atenção ao seu redor. Você não se alimenta direito, não dorme direito, enfiou a cara na luta como se fosse participar de um campeonato por dia, está tão seca e grossa que fez 3 meninas chorarem hoje na boutique e o pior de tudo, o sorriso que todo mundo ama em você sumiu. Mulher você tá com o capeta no corpo e está gostando! A sua protegida Luna me ligou as 14hrs enquanto eu estava numa reunião pra ver se eu poderia tentar fazer um exorcismo em você no meio do expediente.
Eu realmente não acreditei que Luna, minha secretária, minha melhor funcionária e braço direito ligou pra Nanda reclamando de mim.
A boutique era minha vida. Dava minha alma e meu sangue pelo que construí. Sei que peguei pesado, mas não achava que era pra tanto.
- Nanda, não sei oque ela te falou, mas eu só estava estressada e acabei gritando com algumas das meninas. No fim do evento vou recompensar a elas pelo inconveniente.
Nessa hora Nina caiu na gargalhada. Olhamos todos pra ela.
- Hannah você acha mesmo que alguns dias de folga e até um fim de semana de diversão em um hotel fazenda vai compensar ser chamada de incompetente, cega, surda, mão frouxa e preguiças bípedes?!
Eu realmente falei isso?! De onde tirei preguiças bípedes?! Quando ia abrir a boca pra responder, preferi voltar a fechar com a cara que Du fez pra mim.
- Hannah! - O som da voz dele era de decepção. - Não acredito que você falou tudo isso pra aquelas que estão ao seu lado todos os dias transformando o SEU SONHO em realidade.
Tentando tornar o clima menos tenso Becca trás mais cerveja e fala pra gente relaxar um pouco. Ele dá um gole e continua.
- Tudo bem você se fechar pra todos, tudo bem você se sobrecarregar, tudo bem você não sorrir, tudo bem você nem chorar mais. Mas não vamos admitir que você deixe a sua humanidade ir pelo ralo.
Becca, a louca dos vampirinhos riu e soltou uma pequena piada sobre umasérie e a minha suposta perda de humanidade. Du dá um olhar fulminante pra elae volta a falar.
- Sabemos que a Frozen chegou pra ficar, mas não vamos permitir que humilhe ninguém. Amanhã todos nós já cancelamos nossos compromissos e vamos pro hotel com você pra te ajudar. Essas meninas não podem mais sofrer na sua mão durante o resto da semana.
E assim eles fizeram. Os 4 foram comigo pro hotel onde estávamos organizando o evento para a sexta à noite. Cada vez que ia ultrapassar algum limite moral um deles estava ao meu lado me repreendendo com o olhar, então eu voltava a mim, as ordens com a voz gelada mas sem diminuir ou humilhar ninguém.
O resto da semana seguiuaté estar tudo finalizado. Pedi as minhas meninas para chegarem 1 hora antes doinício do evento. Com todas a posto montei uma pequena reunião.
- Meninas, primeiramente queria pedir desculpas a vocês!- Isso já causou espanto a maioria delas porquê apesar de ser uma boa chefe, sempre fui distante e nunca, definitivamente nunca usei essa palavra no trabalho. Continuei. - Vocês sabem dos meus valores, muitas sabem da história da boutique e todas sabem do motivo desse evento ser tão importante. Então sinto muito por ter deixado meu estresse afetar vocês. Juliana, Gabi e Flávia sei que fiz vocês chorar e me sinto péssima com isso. Não tem perdão pela forma que tratei vocês e prometo que não vai se repetir. Porém, - terminei o pequeno discurso olhando diretamente pra minha querida secretária traidora. - Caso aconteça algo peço que esperem eu me acalmar e falem diretamente comigo, não precisam fazer fofocas. - Voltando novamente a falar com todas- Espero que gostem do evento, curtam bastante e aproveitem porquê cada uma de vocês faz parte disso. Obrigada.
E com a postura imponente de volta fui para o salão, afinal de contas, o meu evento estava acontecendo. Era quase orgástico saber que cheguei até aqui depois de tudo que passei. Me sinto uma super mulher, linda, gostosa pra caralho nesse vestido feito sob encomenda e hiper cansada. Essa semana foi dura. Mas agora é hora de aproveitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hannah- Linda, Sexy e Fria (DEGUSTAÇÃO)
Chick-LitUma mulher fria por seu passado. Aprende a supera seus medos, não abaixar a cabeça para ninguém e lutar pelos seus ideais. Mas o que acontece quando um novo amor trás de volta tudo que ela deixou para trás? Uma montanha russa de emoções onde quem se...