Josh
Manhã de terça-feira
— SURPRESAAAAA. – O grito de Sofia, quando abri a porta quase me deixou surdo.
— Ei, o que está fazendo aqui? – Perguntei abraçando minha irmã caçula.
— Resumindo, abandonei papai e Susan na Europa. Eles resolveram me encontrar em Paris e fomos fazer as compras de Natal, mas eu não aguentei nossa madrasta por muito tempo, e resolvi vir na frente.
— E veio parar aqui. Errou o caminho de casa? – Perguntei sorrindo.
— Não, meu querido, eu estava a caminho de casa, quando resolvi passar aqui antes, para ver meu irmão preferido. – Ela respondeu sorrindo.
— Engraçadinha, sei que prefere a Claire. – Brinquei. Sofia me mostrou a língua, sorrindo em seguida.
— Você está chegando ou saindo? – Ela perguntou.
— Saindo, meu plantão começa daqui a pouco. – Avisei.
— Poxa, pensei que teríamos um tempo juntos. – Ela lamentou.
— Vai ficar até quando?
— Só até o fim de semana.
— Então teremos tempo, eu vou tomar um banho, tenho que sair logo, você sabe onde fica o quarto de hóspedes. Mi casa, su casa. – Brinquei indo para o meu quarto.
— Merci moncher.
— E pare de falar comigo em francês. – Resmunguei enquanto fechava a porta. Eu tinha que estar no hospital em menos de uma hora, então me apressei no banho, tentando sair logo de casa. Enquanto me vestia, pensei ter ouvido o toque do meu celular, mas quando saí a sua procura, o encontrei sobre a bancada da cozinha e não havia nenhuma ligação perdida.— Sofia? – Chamei da cozinha.
— No quarto. – Ela gritou a resposta. Fui até a porta e vi que ela estava falando com alguém no celular.
— Estou indo. – Avisei fazendo gestos com a mão e recebi um aceno em resposta. Saí de casa pensando na minha família e em todos os problemas que enfrentávamos, e por conta disso, quando percebi, estava entrando no estacionamento do hospital. Assim que cruzei as portas, fui engolido pela loucura que era a emergência.
— Doutor, ainda bem que o senhor chegou. – Morgan, uma das melhores enfermeiras do hospital veio ao meu encontro.
— O que houve? – Perguntei olhando para a confusão na recepção.
— Engarrafamento na autoestrada, não para de chegar gente, parece que um caminhão começou tudo, mas temos até ônibus envolvido no acidente.
— Certo, quem é o responsável pelo plantão?
— Doutor William.
— Obrigado. – Agradeci à nossa enfermeira chefe e me afastei em direção a entrada das ambulâncias.
Uma triagem estava sendo feita e logo me vi envolvido na correria do atendimento, o que nos ocupou por todo o dia. Eu já estava no final do plantão quando cruzei com Vinnie na sala dos médicos, na mesma hora me vi pensando em Liv, coisa que vinha evitando fazer.
— Ei cara, você não deveria estar de folga hoje? – Ele perguntou enquanto me cumprimentava.
— Estou cobrindo o Mark, ele precisou viajar às pressas e eu estava devendo um plantão pra ele. Está chegando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Sonho de Doutor
FanfictionCom apenas onze anos de idade, Olivia teve o coração partido ao ver seu irmão Vinnie e o melhor amigo Joshua, partirem para cursar a Universidade do outro lado do país. Joshua estava então com dezoito anos e o mundo era seu para ser conquistado, ele...