1. Histórias de ninar

4.5K 674 1K
                                    

"... nós somos feitos de partículas que existiram desde o momento em que o universo começou. Gosto de pensar que esses átomos viajaram 14 bilhões de anos através do tempo e espaço para que pudesse nos criar, para ficarmos juntos e completarmos um ao outro."

The Big Bang Theory

— Há uma lenda muito antiga, que conta que durante uma noite escura, a Lua desceu até aqui, até à Terra, para desvendar os mistérios contidos nela. — Harry proferia calmamente, enquanto acariciava o rosto de sua pequena alfa — Quando ela chegou perto das árvores, acabou ficando presa em seus ramos. — Ayla arregalou os pequenos olhos, concentrada na história contada pela mãe — Foi quando um lobo bem grande e com pelagem branca a libertou. — sorriu ao enxergar o sorriso de sua pequena — Durante toda a noite, o lobo e a Lua compartilharam histórias e juntos desvendaram os diversos mistérios contidos na Terra. A Lua se apaixonou pelo espírito do lobo e num ato egoísta acabou levando sua sombra para o céu, para recordar-se sempre da noite em que passaram juntos. — suspirou — Desde esse dia, o lobo uiva para a Lua lhe pedindo para devolver a sua sombra.

Ayla permaneceu calada apenas observando sua mamãe ômega, esta, que estava sentado na beira de sua cama, vestido com um conjunto de pijama de cetim azul-claro com detalhes em renda creme.

Todas as noites antes da pequena adormecer, Harry contava as mais diversas histórias. Fora um hábito que criou desde o dia em que descobrira que a carregava em seu ventre. Fora a maneira que encontrou de não se sentir sozinho.

Contar histórias para seu mais novo amor.

E todas as noites — desde que aprendeu a falar e formular frases — Ayla surpreendia o ômega com suas perguntas inteligentes e pensadas demais para uma criança.

— Mamãe... — levou seus olhos até os do encaracolado, suas bochechas adquirindo um tom rubro assim que seu olhar fora correspondido — Se a Lua e o lobo se amam, por que eles não podem ficar juntos?

— Minha pequena alfa... — proferiu se aproximando, puxando o edredom branco até cobrir o pequeno corpo de sua tão desejada filha — Há certas coisas que simplesmente não são para ser. — respirou fundo antes de continuar sua fala — Se eles tivessem ficado juntos, nós não estaríamos aqui hoje. O lobo precisou abdicar de sua felicidade para proteger sua raça, entende, meu amor? — proferiu roçando seu nariz na bochecha da pequena que apenas assentiu e sorriu com o ato do ômega. Assim que a cobriu totalmente, liberou seus feromônios em todo o ambiente para acalma-la, a fazendo adormecer em menos de cinco minutos.

O quarto de Ayla era relativamente pequeno e esse motivo o tornava extremamente aconchegante. Fora inteiramente projetado por Niall — amigo de infância de Harry e arquiteto recém-formado — com algumas exigências da mãe. O método utilizado e preferido por Harry sempre fora o Montessori, onde o objetivo é dispor móveis e objetos na altura dos olhos da criança, assim, fazendo com que a mesma desenvolva autonomia e liberdade com segurança.

A cama da pequena era no chão, em cima de uma estrutura de madeira no formato de uma casa. Os lençóis eram rosa-queimado e o edredom era na cor bege, trançado. Havia também várias almofadas e travesseiros no formato de lua, estrelas e nuvens. No teto, um móbile de estrelas e nuvens fazia jus ao amor de sua mãe por astronomia e logo ao lado havia uma claraboia, onde Harry e Ayla passavam por horas a fio contemplando o céu estrelado.

O quarto inteiro era no estilo boho, com alguns animais perdidos no meio de tanta estrela e nuvem — como unicórnios e cisnes — e papel de parede no mesmo tom de rosa do lençol. O que diferia o lençol do papel de parede era sua estampa, enquanto o primeiro era liso, o segundo era triangular.

Dancing in the Moonlight | l.s - ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora