O final de semana tinha se passado e finalmente era segunda-feira novamente. As últimas duas aulas estavam livres. Afinal estava tendo uma aplicação de provas para os alunos que entrariam no Karasuno no ano que vem. E por algum motivo os professores não puderam aplicar. Então chamaram alguns alunos para aplicarem, e por sorte eu não fui chamada.
Ficar em uma sala observando todo mundo fazer suas provas, sem poder falar uma palavra... seria uma tortura para mim.
Eu estava ali na biblioteca da escola lendo o meu livro e tomando um café para me deixar enérgica para o meu treino enquanto eu esperava Tsukishima e Yamaguchi terminarem de aplicar a prova nas salas. Alguns minutos foram se passando e passando e eu me estiquei percebendo que eu me perdi no capítulo.
— Oi? Lua não é? Eu estou falando certo? — perguntou um garoto da minha sala parando na minha frente.
Ele era alto, tinha um cabelo comprido com a parte da frente mal amarrada para trás, mas sempre estava assim, então talvez ele sempre teve este estilo mal amarrado.
— Não muito — eu disse dando uma risadinha anasalada. — Mas pode me chamar de Ukai, vai ser mais fácil para você — eu disse sorrindo olhando para ele. — E você é...
— Não precisa fingir que lembra o meu nome — ele sussurrou me olhando e eu apenas ri o olhando.
— É claro que eu lembro. Só calma, eu tenho dificuldades com nomes — eu disse rindo.— Kan... Kanji — eu disse ele concordou com a cabeça. — Eu te disse que eu me lembrava.
Eu aponto para a cadeira a minha frente e puxo as coisas espalhadas pela mesa puxando mais para perto de mim.
— Senta.
— Obrigado — ele disse puxando a cadeira sentando logo em seguida. — O que você está lendo aí?
— Romance de época.
— Entendi.
Ele bate os seus dedos em ritmo na mesa enquanto abria, fechava e pressionava os seus lábios como se quisesse falar alguma coisa.
— Fiquei surpresa que você não foi chamada para aplicar a prova. Você é uma garota tão inteligente e aplicada.
— Ah... obrigada — eu disse sentindo minhas bochechas corarem por um momento e eu abri um sorriso genuíno. — Eu não sei porque, mas eu acho que eu não iria gostar de estar aplicando a prova. Eu estou feliz por não ter sido chamada.
— O que foi? Você é tímida?
— Não. — Eu ri. — Longe disso.
— Mas você é na sua não é? Nunca saiu com todo mundo da turma.
— Eu tenho meu grupinho — eu disse guardando as minhas coisas dentro da minha bolsa.
— O Tsukishima e o Yamaguchi?
— É. E todo mundo do clube de vôlei masculino.
Eu me apoiei em minhas mãos olhando para ele.
— Você joga bem? Eu estava há um tempo querendo ver você jogando, mas estava sem tempo. Talvez eu vá vê o seu jogo oficial — ele disse em tom baixo me olhando.
— Olha, eu jogo bem sim. Vai assistir um treino se você quiser, ou o jogo também. Eu vou te achar na bancada caso você esteja lá.
— Ok — ele disse empurrando um pouco mais a cadeira em que ele estava sentado aproximando um pouco mais da minha. — Eu vou it te ver. Posso mesmo ir no treino?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐡𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐌𝐨𝐫𝐚𝐧𝐠𝐨; Tsukishima Kei
FanfictionFriends to Lovers <3 Costumamos dividir tortinhas de morangos, usar chaveiros combinando. E os encontros de estudos sempre foi os preferidos dele. E então eu aprendi a gostar disso também. Quando eu voltei do Brasil, reencontro ele. Tinha anos qu...