Estou a mais de 10 minutos encarando meu horário e tentando achar minha sala, que escola enorme. Ando, ando e anda pelos corredores, até sentir alguém me cutucar.
Desconhecida: Oi, vc é nova né ?
Clara: Sim, está tão na cara assim ?
Desconhecida: Vc está com uma cara de estar totalmente perdida, e é a única aqui que está de uniforme completo - Ela me fala enquanto pega em minha roupa e ri.
Clara: Ain que vergonha, eu não sabia que não precisava - Falo enquanto sinto minhas bochechas rosarem.Desconhecida: Está tudo bem, eu sou a Elisa, sou do 2° ano, e vc ?
Clara: Também sou do 2°, e a, sou a Ana Clara, mas pode me chamar só de Clara.
Elisa: Talvez a gente esteja na mesma sala então, deixa eu ver seu horário.
Realmente estamos, que booom, vou junto com vc então, já estamos
atrasadas.Chegamos na sala e o professor já havia chego, Elisa bate na porta, pede licença e explica que sou nova e estava perdida, justificando nosso atraso. O professor nos deixa entrar, enfatizando que só abriu exceção por ser o primeiro dia. Me sento mais ou menos no meio, em uma carteira ao lado de Elisa.
Tive as primeiras aulas de português, eu até gosto dessa matéria, apesar de não ter ido muito com cara do professor. Agora vai ser Arte e depois finalmente o intervalo.
Assim que bate o sinal sinto Elisa me puxando.Elisa: Vem, vou te apresentar pros meus amigos.
Clara: O-OkChegamos no refeitório, sigo Elisa até uma mesa com 5 pessoas.
Elisa: Oii pessoal, essa aqui é a Clara, ela é nova na cidade, senta aí.
Clara: Oi gente,prazer - Digo me sentando.
Elisa: A gente tem um grupo no whatsapp, vou adicionar vc, me passa seu número ?
Clara: Tá bom.O intervalo foi interessante, os amigos de Elisa me trataram super bem, até parecia que me conheciam a muito tempo. Estava conversando com Elisa até a nossa última professora entrar, ela tem cabelos encaracolados na cor castanho, parece ser tão sedosos que até da vontade de tocar, ela tem um rosto doce, ao ponto de conseguir se acalmar apenas de olhar para ela.
Elisa: Limpa a baba que está até escorrendo - Elisa fala enquanto ri.
Clara: Nada haver - Falo enquanto dou um sorriso sem graça por perceber que estava secando a professora.Professora: Bom dia turma, me chamo Helena, e sou a professora de matemática de vcs, a maioria de já estudaram comigo mas vejo que temos alguns rostinhos novos por aqui. Sou uma professora boa porém gosto que sigam as regras. Para felicidade de alguns e infelicidade de outros, também sou a professora representante de vcs, e vamos ficar juntos até o final do 3° ano, portanto vamos conviver bastante,tenho alguns projetos interessantes que acho que vão gostar. Agora vamos parar de falar de mim, preciso conhecer alguns de vcs!
Não me lembro de já ter visto vc, é nova não é? - Ela fala enquanto olha para mim.Sinto minha cara arder, toda a atenção da sala parece estar vidrada em mim, é algo bem simples de se fazer, é uma pergunta bem simples Ana Clara!!
Clara: S-sim, me mudei faz pouco tempo.
Helena: Interessante, se importa de falar um pouco de vc para a gente ? - Ela fala me olhando fixamante esperando por minha resposta.
Clara: Não sei muito bem o que falar, bem, é,me chamo Ana Clara, eu tenho 16 anos, moro com a minha mãe, meu pai ficou na minha antiga cidade junto com meus amigos e as pessoas que eu conhecia, minha mãe escolheu essa cidade por conta de uma oportunidade de emprego, então nos mudamos de última hora, tenho certa dificuldade com exatas, não acho que seja algo pra mim - Falo o tempo inteiro de cabeça baixa, assim que a levanto, dou de encontro com os lindos olhos verdes de Helena me encarando,com um leve sorriso de canto.
Helena: Tudo bem então, ótimo.Helena faz o mesmo com outros alunos que também eram novos ali, e então dá início a sua aula,retomando o conteúdo que já estavam estudando antes. Fico um pouco perdida pois não me lembro de já ter estudado isso em minha antiga escola, ou talvez já e não lembre, afinal, matemática não é algo que me instigue muito, mas mesmo assim copio tudo que ela passa na lousa em meu caderno.
O sinal finalmente toca, todos guardam seu material apressadamente, como se tivessem que fugir imediatamente dali, eu prefiro fazer isso com calma, não confio na minha capacidade de fazer algo errado. Me direciono para sair quando ouço alguém me chamar.
Helena: Ei Ana Clara
Clara: Sim ?
Helena: Percebi que estava perdida na aula, se precisar de ajuda é só me falar, ok ?
Clara: Ok
Helena: Boa tarde Ana Clara, até amanhã - Ela fala me dando um sorriso e se retirando.Fico alguns segundos digerindo o que acabará de acontecer, não foi nada demais, uma conversa comum entre aluna e professora, mas aquele sorriso, como alguém poderia ter um sorriso tão lindo assim ?... Ok Ana Clara, já deu, ela é sua professora, só sua professora, pode parar já com isso. Saio da sala e dou de cara com Elisa.
Elisa: Mais que demora, achei que não ia sair nunca.
Clara: Desculpa, me distrai um pouco.
Elisa: Eu moro pra lá - disse ela apontando. E vc ?
Clara: Eu também.
Elisa: Vamos juntas então!!! - Ela disse com muita empolgação.Fomos conversando o caminho inteiro, Elisa morava mais perto do que eu, então fui o restante do caminho sozinha. Cheguei em casa, joguei minha mochila no chão da sala e fui direto procurar comida, estava morrendo de fome. Esse horário minha mãe estava no trabalho, fui mexer no celular e já vi a notificação de que fui adicionada em um grupo e uma mensagem de um número desconhecido.
Whats on
(11)96395****: Oiii, é a Elisa, adiciona aí ❤️❤️
Elisa Escola 🖤 : Oii, adicionei. Preciso arrumar umas coisas, te chamo depois.
Whats off
Sabia que minha mãe chegaria cansada do trabalho, então passei a tarde arrumando as coisas, fiz algo pra comer e deixar pronto para quando ela chegasse e então fui tomar um banho.Me joguei na cama, como eu esperei por isso. Resolvo mexer no celular, o grupo novo (Vivendo adoidado) estava lotado de mensagens, nunca eu daria conta de ler tudo, então apenas mandei um oi para não ficar sem falar nada.Logo em seguida Elisa me manda mensagem.
Whats on
Elisa Escola 🖤: Oii, tudo bem por aí ?
Clara: Tudo sim, e com vc ?
Elisa Escola: Tudooo, oq achou da escola? Vi que se interessou pela professora kkk
Clara: Gostei da escola, eu esperava o pior. E sobre a professora, não sei do que vc está falando kkk
Elisa Escola 🖤: Aham sei kkk, mas desencana viu, ela dá aula já faz 3 anos na nossa escola e ninguém sabe muito sobre ela, tirando que ela deve ser uns 10 anos mais velha que a gente e também, é mulher né, deve ser hétero.
Clara: Para com isso Elisa, vc tá vendo coisa aonde não tem. Minha mãe chegou em casa, vou ir conversar com ela, beijos.
Whats off
Fico pensando no que Elisa disse, não Clara, nada haver, vc apenas achou ela bonita, só isso. Até penso em procurar ela nas redes sociais, mas melhor não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Todo Caos [Professora e aluna]
RomanceClara é uma garota de 16 anos enfrentando os desafios da adolescência, mudanças, e sua possível atração pela sua nova professora de matemática.