VI

98 3 1
                                    

7 semanas se passaram, os dias foram um pouco rotineiros, estava mais próxima dos meus colegas, acho que até consigo começar a considerar eles meus amigos, apesar de eu ter mais proximidade com Elisa e Lívia.
Os dias na escola foram bem normais, aulas aulas aulas e mais aulas, minha "relação" com a professora Helena estava como uma relação de aluno e professora deveria ser, trocavamos alguns olhares e sorrisos de vez em quando, algumas caronas e chegamos a conversar sobre assuntos aleatórios algumas vezes, mas nada fora do comum. Helena é uma pessoa bem simpática, quer dizer, ela sempre está sendo simpática com seus alunos, tem uma paciência incrível para explicar, mesmo que já tenha explicado aquilo várias vezes, ela realmente deve gostar de ser professora de matemática. E pelo visto a vida resolveu finalmente me dar um breve sossêgo de suas brincadeirinhas, digo breve pois já sinto o que ela pode fazer apenas por eu ter pensado nisso.
Hoje é uma segunda-feira, acordar cedo não é muito meu forte mas prefiro isso do que estudar no período da tarde.
Clara: Bom dia mamãe, dormiu bem ?
Mãe: Bom dia meu amor, dormi bem sim, e vc ?
Clara: Tão bem que não queria ter acordado - digo fazendo uma cara de mãnha.
Mãe: Já estamos em outubro filha, já já chega às férias de final de ano, e não quero ver ninguém reclamando que está sentindo falta da escola.

Já dentro da sala, estava esperando Helena terminar de entregar as provas, por incrível que pareça eu estava tranquila, estava entendendo aos poucos a matéria e Lívia me ajudou a estudar. Estamos no final do 3° bimestre, portanto lá vamos nós para uma enxurrada de provas e trabalhos.

Felizmente a prova não estava difícil, consegui terminar na metade da segunda aula. Levanto meu braço para sinalizar a professora que já havia terminado e ela me chama para ir até sua mesa.

Helena: Pra alguém que diz não ir muito com a cara de matemática, vc tem ido muito bem mocinha.
Clara: Sabe como é né, tive a sorte de ter uma ótima professora e boas ajudantes.
Helena: Ok, agora já tenho motivos pra ficar contente até o final do dia, consegui fazer Ana Clara gostar de matemática.
Clara: Também não é pra tanto,gostar é uma palavra muito forte, estou conseguindo suportar.
Helena: Então está me dizendo que apenas suporta minhas aulas ?
Clara: Você quer que eu responda a verdade ou o que vc quer ouvir ?
Helena: Muito obrigada, acabou de detonar o meu pobre coração iludido - Ela diz enquanto coloca a mão no coração e finge estar ofendida.
Clara: Mas a professora continua sendo boa, só a matéria que não ajuda.
Helena: Isso não vai apagar as frases anteriores Ana Clara - Ela diz enquanto me olha séria.
Helena: Bom pessoal, como todos terminaram e só falta 10 minutos, já vou me retirar da sala, por favor se comportem e deixem a sala continuar inteira - Ela diz em voz alta se proferindo a toda sala.
Helena: Ana Clara, me ajuda a levar essas coisas até a biblioteca por favor.

Chegamos na biblioteca e eu já estava de saída. Não queria me atrasar para a aula de Arte.
Helena: Espera um pouquinho.
Clara: Ok
Helena: Está ocupada hoje ? Depois da escola.
Clara: Até o momento não
Helena: Preciso ir cuidar de umas coisas na antiga casa dos meus pais, não quero ter de fazer isso sozinha, aceita me acompanhar ? Te levo até sua casa depois.
Clara: Vai ter alguma coisa pra comer ?
Helena: Que aproveitadora! - Ela diz em um tom fingindo surpresa.
Helena: Podemos passar em alguma lugar
Clara: Então eu aceito ... Agora eu preciso ir pra sala, até mais professora - Dou um beijo em sua bochecha e me direciono para sala.

As aulas passaram- se lentamente. Tive mais uma prova hoje, não tenho certeza sobre ter ido bem.
Saio da escola e já vejo Helena me esperando em frente ao seu carro, me despeço do pessoal e vou até ela.

Helena: Está com vontade de comer o que ?
Clara: Pode ser besteira ?
Helena: Deixa eu pensar... Dessa vez pode.
Clara: Eu adoraria comer cachorro quente então

Entre Todo Caos [Professora e aluna]Onde histórias criam vida. Descubra agora