"Leãozinho,
Já faz algum tempo que não me escreve, espero de coração que isso seja por estar ocupada em seu deslumbrante e perigoso trabalho de Auror e não por ter me esquecido. Optando por acreditar na primeira opção, recomendo mais uma vez com a grave concordância de minha mãe que esteja tomando cuidado; você sempre foi um pouco imprudente demais para seu próprio gosto.
Onde esteve nos últimos meses? Eu pegarei alguns dias de folga no natal, não é suficiente para visitar a Inglaterra novamente, mas caso esteja nos arredores do Egito, porque não passa por aqui para matarmos a saudades? Meus pais visitarão o Carlinhos, então também é bem-vinda lá, mas como sei que sou seu Weasley favorito, não tenho duvidas de que irá preferir desbravar as tumbas comigo do que ser carbonizada por uns dragões velhos.
Nunca cheguei a te contar, mas Rony entrou na Grifinória, mais um leão para a família! Gina mal se aguenta de ansiedade pelo próximo verão, não para de falar como é injusto ficar sozinha em casa, e peço encarecidamente que escreva a ela, acalmando seus nervos, afinal, você sabe o que é ser como ela e não tem ninguém que ela admire mais do que você.
Por falar nisso, você não vai acreditar no amigo que Rony fez; Harry Potter.
Céus, eu sou terrível em tentar parecer casual.
O objetivo da carta não foi te enrolar, acredite, mas estou torcendo para que ainda venha passar o natal comigo e não corra até Hogwarts, me esquecendo completamente.
Também sou péssimo com brincadeiras.
Ok, Tessa. Soube na última carta da mamãe, o Harry entrou em Hogwarts esse ano, se juntou à casa dos corajosos, e pelo que entendi, ele e Rony são amigos inseparáveis. Eu não sei se soube pelo prof. Dumbledore sobre ele, mas caso não saiba, mamãe me disse que ele é um ótimo menino, muito educado e inteligente, com lindos olhos verdes, e também, muito alegre.
Esperarei por sua resposta sobre o Natal – mesmo já sabendo da resposta – e espero por novidades.
Um forte abraço,
Seu melhor amigo e ainda Weasley favorito,
Gui"
Setembro, 1991.
― Eu exijo vê-lo.
― Srta. Potter, eu sinto em ter que declinar seu pedido mais uma vez.
― Declinar uma ova! – Tessa bateu na mesa de Dumbledore com força; Fawkes agitou-se em seu descanso, olhando para a jovem com suspeita. – Eu tenho o direito! Ele nem mesmo deveria viver entre trouxas! Deveria estar comigo, sua única família!
― Garanto a você que Harry é muitíssimo bem cuidado em sua família materna.
― Bem cuidado por aquela vadia que odiava a Lily?! Que não compareceu nem ao casamento da própria irmã ou se interessou pelo velório?!
― É a única família que ele possui.
O amargo tomou a boca de Tessa, que sentiu uma calma fria tomar conta de seu corpo ao sustentar os olhos azuis do velho.
― Única família? Eu sou a verdadeira família dele, ele é a única família que me restou. Ele é meu sobrinho.
― Não oficialmente, caso tenha se esquecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Huntress - A História de Tessa Potter
FanficEra uma fatídica noite de Halloween quando Tessa Potter perdeu toda sua família. Quando teve a pessoa que mais amava no mundo tomada dela e se viu sozinha em um mundo bruxo, com nada além das memórias que tão facilmente, se tornaram sua maior fonte...