"― Oh! Minha Bela Rapunzel está presa nessa torre terrível! Eu preciso escalar a torre, quebrar a maldição e salvá-la! Mas como?!
― Com um beijo de amor verdadeiro! – A voz meiga e animada gritou e soltou logo em seguida um risinho contido.
Sirius riu consigo mesmo ao escalar as videiras da lateral da casa dos Potter até a janela de onde havia saído o grito infantil, onde Tessa estaria deitada com as roupas de Rapunzel, sua peruca loira comprida e na posição da Bela Adormecida; a menina de oito anos adorava combinar as histórias de suas duas princesas favoritas. E Sirius era sempre o príncipe que a salvava todos os dias. Era sempre o mesmo roteiro e ele adorava segui-lo.
Risadas ecoaram abaixo dele; James ria do seu karma de príncipe encantado, e Remo e Lily observavam com um sorriso de deboche. Ele mostrou o dedo do meio aos três e terminou sua subida, entrando no quarto sem dificuldades.
Tessa estava, como previsto, fingindo dormir em sua cama de dossel encantada por Lily para que fadas dançantes flutuassem pelo tecido branco que a cobria. Ela não conseguia parar de sorrir, e Sirius se aproximou com diversão, derrubando os bichos de pelúcia que a menina havia posto para imitarem monstros.
― Saiam daqui! – ele exclamou alto, causando mais uma onda de risadas em Tessa – Nada me impedirá de salvar minha princesa! – Então, Sirius escorregou em um maldito de coelho de pelúcia e caiu de bunda no chão, fechando os olhos com a dor que irradiou pelo seu ciático; ele com certeza não estava ficando mais novo – Autch. Princesa, uma ajudinha aqui. – Sirius viu Tessa abrir um dos olhos para espionar o que acontecia – Seu príncipe encantado está em apuros.
Tessa não demorou para saltar da cama; ela terminou de derrubar os bichinhos com chutes e socos que Sirius ensinava escondido a ela – James não aprovaria que sua irmãzinha aprendesse a lutar e Lilian fechava os olhos para aquilo porque sabia que seria bom para Tessa saber se defender. Tessa por fim saltou sobre o rio de lava imaginário e se ajoelhou ao lado de Sirius.
Sirius a observava com um sorriso; Por Merlin, como ele adorava aquela garota.
― Não se preocupe meu princípe! Eu vou te salvar!
Abaixando o rosto – e com todos os fios rebeldes de seu cabelo soltando-se da trança apertada e caindo na face de Sirius –, Tessa beijou a bochecha de Sirius com um sorriso tímido, vermelha. Sirius sorriu ainda mais e ergueu o tronco com dificuldade, puxando a menina para um abraço.
― Obrigada, Bela Rapunzel. Eu estou bem melhor agora que sei que tenho você para me salvar.
Tessa pousou as mãos na cintura pomposamente, fez um biquinho arrogante e olhou para Sirius com um brilho em seus olhos azuis vívidos, tão diferentes do dele.
― Eu sempre vou te salvar, Six!
― Vai mesmo, leãozinho?
Tessa sacudiu a cabeça rapidamente em confirmação, ficando de pé e apertando as bochechas de Sirius com força. Havia uma força decisiva nos olhos da menina, e Sirius se perdeu no tempo admirando isso. Quando sua voz convicta saiu, Sirius sentiu o peso de suas palavras reverberarem por todo seu corpo.
― Não importa como, eu vou proteger meu príncipe encantado. Eu sempre vou encontrar você, Six! E sempre vou te salvar!
Sirius sorriu sem nem perceber. Instintivamente, ele afastou os fios rebeldes do rosto de Tessa e beijou sua testa carinhosamente, envolvendo-a em um abraço apertado e sussurrando em seu ouvido com lágrimas incompreensíveis e inesperadas queimando seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Huntress - A História de Tessa Potter
FanficEra uma fatídica noite de Halloween quando Tessa Potter perdeu toda sua família. Quando teve a pessoa que mais amava no mundo tomada dela e se viu sozinha em um mundo bruxo, com nada além das memórias que tão facilmente, se tornaram sua maior fonte...