o motivo de sua partida

9 3 0
                                    

-oi meu amor!-diz ela retribuindo o Abraço que lhe dei.

-senti tanto a sua falta.-digo lhe apertando mais.

-eu senti mais.-ela fala, me afasto um pouco para lhe encarar.

-licença vou deixa las a sois.-diz Magaret, eu lhe dou um sorriso e ela sai.

-por que vc foi embora?-pergunto tristonha.-e por que não me disse que iria?-completo com raiva.-vc nem se despediu de mim.-percebendo meu tom de voz, termino de falar triste novamente.

-oh meu anjo! Eu tive que ir por que, minha irmã me ligou dizendo que a mamãe tava mal...-lhe interrompo não deixando ela terminar de falar.

-nossa desculpa, eu te dando bronca por que vc foi visitar sua mãe doente, como eu sou estúpida.-digo me senti um mostro insensível.

-não diga isso minha pequena, vc não sabia. E vc tem direito de me dar bronca, eu sai e nem disse nada pra vc, me desculpe.-diz ela, com certeza se sentindo culpada, mas ela não tem culpa de nada.

-não precisa se desculpar, vc teve motivos. Era importante.-digo tentando não lhe deixar culpada.-ela está bem?

-quando eu cheguei lá ela tava mal, eu e meus irmãos estávamos tentando ajuda la, de várias formas. Levamos ela para muitas consultas, exames, lhe demos muito medicamentos pra ela durar mais tempo...-lhe interrompo outra vez.

-como asssim, durar mais tempo?-pergunto, não, não pode ser o que eu tô pensando.

-nos exames, todos eles davam que...-ela para e respira fundo.-que ela tinha um tumor.-Depois de ouvir isso senti um arrepio pelo meu corpo, me fazendo paralisar. Sei que não cheguei a conhece lá, mas é como se eu tivesse conhecido.

-câncer!-foi a única coisa que consegui falar. Respiro fundo e tento falar mais alguma coisa.-e-ela vai ficar bem, e-eu sei que vai, e-eu vou pagar tudo que ela for precisar...-antes que eu continuasse a falar, ela segura meu rosto com suas mãos delicadas, para que eu a olhe fixamente.

-obrigada querida. Não precisa, quando nos viemos descobrir o câncer já estava muito avançado, e não tinha... mais... o que fazer.-sua voz falha nessas últimas palavras.- só passamos os seus últimos dias com ela, depois ela faleceu.-completa derramando algumas lágrimas.

Levo minhas mãos até seu rosto e começo a limpar suas lágrimas, lhe dou um sorriso pra lhe dizer que eu estou aqui, pra o que precisar. A mesma recompensa com outro sorriso, e nos abraçamos de novo.

-bem agora vamos esquecer, não quero derramar uma cachoeira de lágrimas.-diz Ster se afastando, ela desliza suas mãos que estavam nos meus ombros, para tocar as minhas.

-se a senhorita acha que vai ficar sem comer, está muito enganada.-diz ela.-vamos direto pra cozinha.-completa, ela solta uma das minhas mãos, e começa a me puxar pela outra.

-eu me rendo vc venceu.-digo lhe acompanhando.

viagem aos mundos fictíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora