Capítulo 10

252 19 5
                                    

Louis não tinha ido trabalhar naquele dia, ele não estava com cabeça para ir, e nem tinha como, já que a doutora tinha dito para ele não se esforçar muito e ficar de repouso.

Ele estava se arrumando para ir encontrar com Harry no Street’s Coffe, a cafeteria que eles iam juntos desde que se conheceram.

Não havia se vestido tão formalmente, afinal era Harry e uma simples cafeteria, ele apenas colocou uma roupa básica do dia a dia.

Quando eram uma e quarenta e cinco da tarde, ele estava pronto e saiu de casa, chamou um táxi e chegou no local às duas em ponto. Adentrou e procurou uma mesa vazia, logo encontrou, era a mesa em que eles sempre sentavam, estava sempre vazia.

Sentou no lugar escolhido e ficou esperando Harry, que não demorou muito para chegar, quando o homem nem percebeu, o sino da entrada principal tinha batido, informando que alguém havia chegado, e esse alguém era Harry.

O mais novo logo avistou o marido e foi em direção á sua mesa, se sentando em frente a Louis.

— Hey... — O mais velho falou baixinho. Ele estava sem graça de falar com Harry, ele cometeu um erro imperdoável, e compreendia aquilo.

— Olá. — Harry falou simpático, como sempre. — Acho que temos assuntos a esclarecer, não?

— A-ah, claro, claro. Pode começar, eu nem tenho lugar de fala aqui. — Louis falou abaixando a cabeça.

— Você sabe que a culpa não foi totalmente sua, Louis.

— Mas parte dela foi. Se eu não estivesse falando com Sam e muito menos aceitado uma bebida, nada disso teria acontecido. — Louis suspirou baixinho.

— Tudo bem. Eu vou começar a falar e depois discutimos sobre isso, okay?

— Você que manda. — O mais velho deu um sorrisinho em direção ao de olhos verdes.

Antes de Harry começar a falar, eles fizeram os pedidos, os dois pediram apenas um café expresso simples.

— Eu confesso que desde que você começou a sair cedo de casa e chegando tarde, eu sentia que alguma coisa tinha mudado. No início eu achava que tinha feito algo, mas percebi que o problema não era eu, talvez, já que você continuou assim pelos próximos dois meses até chegar no ápice disso tudo e você ir para Doncaster.

Eu não poderia estar mais infeliz em dois meses de minha vida toda, eu apenas queria um relacionamento saudável e estável, com o meu marido presente e fazendo coisas que casais normais fazem, entende?

Todas as nossas brigas foram como se um pedaço do meu coração fosse bruscamente arrancado, e doía, doía muito. Eu odeio brigar com você.

Tudo o que você fez me machucou, Louis. E eu me machuquei ainda mais quando Gemma morreu e você foi embora, você me abandonou, no momento em que eu mais precisava. O que eu acho engraçado, já que quando você sofreu um acidente, eu estava lá, eu simplesmente abandonei meu emprego, compareci todos os dias no hospital para te visitar e falar com você, para mostrar que não estava sozinho, eu sabia que você me escutava.

Eu juro que eu estava com todas as esperanças de que nós íamos nos acertar e viver novamente como era no início do casamento, onde tudo cheirava um mar de rosas.

Mas eu percebi, que não é bem assim, não tem como nós voltarmos ao passado, e sim construir um futuro, recomeçar.

Aquela traição me machucou, machucou de verdade. Mas eu te conheço e sei quando está mentindo ou não, e você foi cem porcento sincero na hora em que contou toda a história até aonde se lembrava.

Fix You (l.s)Onde histórias criam vida. Descubra agora