É muito estranho ser amiga de alguém famosa, principalmente se essa sua amiga for uma influencer adolescente que está sempre com os holofotes em si, e você, uma completa estranha que mal entra no Instagram. Apesar dessa enorme diferença, Zoe e eu conseguimos manter nossa amizade super forte e a cada dia ficamos mais íntimas. Ela, com seus 5 milhões de seguidores no TikTok, e eu, que acabei de fazer uma conta só para curtir os vídeos de minha amiga. Zoe vive dizendo que poderia me divulgar para que eu ganhasse seguidores também, mas eu insisto retrucando que não ligo muito pra isso e que prefiro zelar por minha privacidade.
Faz sete anos que me mudei para Fresno, Califórnia. Eu nasci e cresci no Brasil, aos nove anos meu pai recebeu uma promoção no emprego e viemos para cá. Temos parentes em Los Angeles então não foi tão difícil se adaptar assim, vivíamos visitando eles e fazendo passeios em família sempre que possível. Foi em L.A que conheci Zoe, com dez anos, e desde então estamos sempre grudadas, mesmo eu morando em uma cidade diferente.
Era mais um dia como outro, eu estava na casa de Zoe trançando seus cabelos enquanto a morena editava um vídeo seu no celular (mais uma daquelas dancinhas chicletes).—Eu não sei como você decora tanta coreografia. — murmurei.
—Depois que a última bateu 5 milhões de curtidas, eu aprendo até chinês se for necessário. — ela disse, sorrindo entusiasmada.
Prendi sua trança embutida com um grampo e peguei um spray fixador. Eu não era profissional mas sabia fazer alguns penteados legais. Zoe iria tirar algumas fotos para seu patrocinador, ela precisaria estar impecável e com a melhor aparência possível. Sempre amei os patrocinadores dela, principalmente quando é de alguma franquia de comida, eles sempre mandam kilos e kilos de besteiras que Zoe e eu desfrutamos até encher.
—Eu tenho uma novidade pra você, Lisa. — falou, rangendo os dentes em sinal de felicidade.
—Ai, meu Deus. Surpresa boa?
—Sim. — minha amiga respirou fundo e se virou para mim, me fazendo parar com o spray. — Charli D'Amelio vai fazer uma festa particular em sua mansão, ela chamou cerca de 100 influencers e mais alguns famosos que estão crescendo. Cada influencer pode levar uma pessoa junto. Eu fui convidada.
—E você quer que eu vá? — questionei, meio incrédula. Eu nunca participo das "coisas de famoso" dela, e nunca me preocupei com isso. Mas uma festa com mais de 200 pessoas em uma mansão? Eu nunca iria recusar, entretanto fingi indiferença.
—É claro, quem mais eu chamaria? Vai ser incrível, Lisa, fiquei sabendo que vão ter alguns famosos como Bella Poarch, Olivia Rodrigo e muito mais. É uma baita jogada de marketing. Você vai?
—Quando é isso?
—Amanhã.
—AMANHÃ? — gritei incrédula. — Como assim amanhã, quando você recebeu o convite?
Zoe se levantou de sua penteadeira e foi em direção ao armário. Enquanto vasculhava entre as milhares de roupas, disse: —Eu recebi hoje de manhã, eles queriam que fosse algo bem inusitado e espontâneo. Vai ser em Beverly Hills, você não pode contar pra ninguém. Eles só querem que divulguem a festa no dia seguinte, você sabe, pra não ter nenhuma multidão de fans enlouquecidos. —
Zoe pegou três vestidos de seu armário, um mid brilhoso, um curto e preto e outro vermelho com uma abertura nas costas. — Qual?—O vermelho.
—Mas o preto tá b...
—Zoe o vermelho. — falei sem dúvidas. Minha amiga tem longos cabelos castanhos e lisos, uma pele bronzeada e lindos olhos verdes. O vestido vermelho a deixava simplesmente, com todo o respeito, uma tremenda gostosa. Já eu, nasci com o cabelo castanho, mas cortei e pintei de loiro o que me deixou mais branca do que eu já era. Fico parecendo uma assombração de vestido vermelho.
—Então, você vai? —perguntou novamente.
—Não sei se tenho roupa pra esse evento tão alto nível. — brinquei, enquanto guardava as maquiagens de Zoe na gaveta da penteadeira roxa.
—Ganhei 3 mil dólares de um aplicativo aleatório só pra divulgar eles. Vou usar esse dinheiro pra comprar nossas roupas. — Ela falou, como se todo esse dinheiro não fosse nada. — Vamos depois da sessão de fotos, ainda tá de manhã, vamos ter a tarde inteira pra comprar uma roupa e um sapato legal.
—Zoe... não sei nem como te agradecer. — Abracei minha amiga e lhe dei um beijo na bochecha. — Eu vou sim.
A morena deu pulinhos de alegria, recebeu uma notificação no celular e logo soltou um sorriso malicioso. Perguntei o que a fez mudar tão rápido o semblante, e ela só disse:
—Amanhã você vai ver, fiquei sabendo que aquele seu antigo crush famoso vai estar lá.
—Puta merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
That Blonde Girl // finn wolfhard.
FanfictionLisa Cassimiro não esperava encontrar Finn Wolfhard em uma festa de famosos que sua amiga fora convidada, e muito menos que todos os acontecimentos seguintes iriam conspirar para que os dois passassem tempo juntos. Quais as chances?