Lily Evans, um dos seres mais antigos do mundo moderno, observou desde cedo a forma como os humanos tendiam a repetir seus erros durante as eras. Seu nome real era Medusa, com o qual ficou extremamente famosa como parte das Górgonas e por ter sido parte das histórias de Perseu. Mas, assim como todos os seres do mundo, ela não possuía uma história tão dependente de outros para existir.
Medusa nasceu na primavera do ano 1897 A.C, na Grécia, junto das irmãs Esteno e Euríale. Seus pais, Fórcis e Ceto, eram parte dos chamados "bruxos primordiais". Os bruxos primordiais foram os primeiros bruxos que existiram, eles eram muito diferentes dos outros humanos e seu DNA funcionava de forma instável, o que fazia com que, sempre que nascessem, os resultados fossem dos mais variados.
Apenas por volta de 1900 A.C que os bruxos primordiais começaram a aprender a controlar sua magia e, portanto, ficaram cada vez mais famosos e respeitados, ou temidos, em alguns dos casos. Os bruxos primordiais tendiam até uma expectativa de vida que alguns séculos, o que fez com que fossem considerados deuses ou monstros pelas pessoas sem magia.
Medusa, Esteno e Euríale eram trigêmeas e frutos da terceira vez que Fórcis e Ceto geravam crianças e, apesar de serem trigêmeas, Medusa era completamente diferente das irmãs. Esteno e Euríale apresentaram forte poder desde o dia em que nasceram e possuíam uma aparência monstruosa, com uma pele verde, dentes afiados e amarelados, cabelos compostos por cobras e asas pretas que se assemelhavam às de um morcego. Medusa, por outro lado, praticamente não apresentou nenhuma magia, o que tendia a significar que era fraca e acabaria tendo uma expectativa de vida igual a dos sem magia, mas nasceu com belos olhos verdes, uma pele branca e lisa, da cor que muitas mulheres gregas tentavam obter passando massa branca no corpo, e um cabelo ruivo, dos que eram tão populares entre o povo grego.
Fórcis e Ceto estavam encantados com o poder de Esteno e Euríale, porém desgostosos com a força de Medusa que, após atingir um ano de idade, ainda não havia feito nenhuma mágica poderosa. Normalmente, após tanto tempo sem se destacar, a criança seria deixada em alguma rocha no oceano à mercê das criaturas marinhas, porém suas irmãs mais velhas, Dino, Ênio e Pênfredo, as Greias, interviram.
As trigêmeas mais velhas, apesar de terem nascido com uma aparência velha e apenas um olho e um dente, os quais compartilhavam entre si, haviam sido agraciadas com o poder de ver partes do futuro ao nascerem. Elas previram que, se Medusa fosse criada em uma cidade dos sem magia no ocidente do país, ela estaria destinada a grandes feitos. Fórcis e Ceto, que muito confiavam nas primogênitas, mandaram-na para a cidade Zanto, em uma ilha no extremo ocidente da Grécia. Perto de Zanto estava o país das Hespérides, onde o segundo irmão mais velho dela, Ladão, um dragão de cem cabeças, guardava uma árvore sagrada.
Medusa, então, cresceu em Zanto e ficou cada vez mais bonita enquanto crescia. Seu corpo cheinho, junto ao cabelo ruivo e a pele branca fizeram dela a mulher mais bonita da cidade, mesmo quando ainda era uma criança. Apesar disso, ou por causa disso, ela era vista como mau presságio na visão dos moradores da cidade.
Acontece que tragédias tendiam a seguir as mulheres bonitas nas cidades gregas, então todos ficavam apreensivos quando uma delas aparecia. Também havia o fato de que, apesar de ter uma mágica fraca comparada a outros bruxos primordiais, ela ainda tinha sua magia, o que fez com que os moradores a encarassem como uma semideusa, o que significava encrenca dupla. Apenas duas coisas impediam os moradores de expulsar a garota do local, o medo de serem pulverizados pelo deus ou deusa do qual ela era filha e que ela visitava Ladão no país das Hespérides frequentemente e ninguém queria irritar um dragão de cem cabeças.
Então Medusa teve uma infância relativamente feliz em Zanto. Um pouco afastada dos moradores da cidade, porém Esteno e Euríale a visitavam o bastante para que ela não se sentisse tão sozinha. Apesar de cortejada desde muito cedo, ela sempre arranjou um jeito de evitar o casamento, sonhando com o dia em que os pais iriam reconhecê-la e leva-la para morar com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caminho das Sombras
ФанфикVol. 2 de A Vida nas Sombras. As escolhas do ano anterior pesam nos ombros de todos e as consequências podem não ser tão boas. Nem sempre a escolha certa leva a um caminho luminoso. A atmosfera sombria que pairava por todos os locais era sentida por...