Ayla Rodrigues
Rio de Janeiro
08:45am"E um lindo dia para salvar vida."
~Shepherd, DerekO som alto das sirenes acompanhando do barulho que vinha do meu criado mudo me desperta, estico a mão até o móvel segurando o fino aparelho em minhas mãos, com a visão turva levo o aparelho até a minha orelha tentando ter o máximo de raciocínio.
— Sim? — murmuro com a voz quase irreconhecível.
— Ayla, Precisamos de Você no hospital. Ouço a voz de Mércia em meio ao alvoroço de fundo. —.. sei que está tarde mas precisamos urgente de você. — mesmo desatenta consigo identificar o tom desesperador em sua voz.
— Estou indo. — não espero que ela diga mais nada, encerro a ligação e me levanto da cama de imediato. Empurro a porta do meu guarda-roupa e pego a primeira calça que vejo pela frente, com o jaleco em mãos corro até o banheiro apenas para poder lavar o rosto e escovar os dentes. Mau havia aberto os olhos e já estava deixando o quarto às pressas, pego as chaves de casa juntamente com o crachá e saio do apartamento praticamente correndo pois são vidas de pessoas que depende de mim no momento.
Não demora à chegar no Hospital pelo fato de morar simbólicamente em cima dele. Atravessado a Ala de Emergência após me indenficar com meu Crachá, Indentifico diversos Pacientes ocupando muitas das Maçãs na ala.— Nos dê licença! — Ouço a voz aguda da Dra.Morris, Me apresso em me afastar ao nota uma Maça se aproximando em alta velocidade.Trinco o maxilar ao fitar a Mulher Grávida com seus quase Oito meses em cima da Maca indo com urgência à Sala de Cirurgia, Mantenho a compostura e atravesso a ala fechando o meu Jaleco.
Apresso meus passos para alcançar a Recepcionista que havia me telefonado, Mércia. Franzo levemenete o cenho ao notar a mesma ajudar com os Ferimentos de uma Criança enquanto seu posto estava abandonado.— Graças à deus que você chegou, Ayla. — Anuncia aliviada assim que me indentificar. — O que acontece, Mércia? — Assumo seu lugar precionado a Fase contra o Abdômen ferido do Garotinho.— Acidente de Carro. — Responde a minha pergunta, puxo o ar com força pedindo que ela me mostre a Prancheta para que eu possa dar uma olhada. Acidente de Carro. Luan Nascimento Medeiros. 9 anos. Possuí cortes profundos na região do abdômen.
— Pode deixar que daqui eu cuido. — Anúncio após ler a descrição do paciente, Ela concorda se afastando para fazer seus afazeres. Retorno minha atenção até o meu Paciente, Retiro a Gaze de cima do Ferimento para dar uma Checada.
Merda.
São profundas como diz a descrição, Dou uma rápida analisada pra verificar se o Corte atravessou a pele. Tenho a confirmação ao notar o tecido adiposo,será necessário de uma Sutura. Ergo a Cabeça, O mesmo me fitava com uma Expressão apreensiva. Trato de colocar um Sorriso no rosto.— Olá, Luan. Me chamo Ayla, Mas pode me chamar de Tia se preferir. — Trato de destravar as Rodinhas da Maca para poder o transportar até a Sala de Enfermagem onde eu poderia cuidar dele com meus Instrumentos.
— Tia, tá doendo muito. — A voz infantil se torna aguda por conta da dor que diz estar sentindo.— A tia sabe que está doendo muito, mas eu preciso que você seja forte tudo bem? — Ele assente, uma careta visível no rosto. — Preciso que coloque as mãos em cima do ferimento e não retire até que eu diga, entendido? — Ele assente novamente, faz o que peço assim que retiro as mãos. — Ótimo, Garoto. — Agarro as laterais da Maca e me apresso em empurra-la até a Enfermagem.— Ayla, A Denise precisa de você na Sala 23. — Marcos anuncia ao passar correndo do meu lado com o olhar na Prancheta em mãos.Apenas assinto com a Cabeça empurrando a Maca pra dentro da Sala, Encosto a mesma contra a Parede e me aproximo do Armário pra pegar o Soro Fisiológico.— Tudo certo, Luan? — Procuro saber enquanto pegava mais Gase para tratar do Ferimento.Quando retorno a me aproximar o vejo deixando com que algumas pequenas lágrimas caíssem do seu Corpo, Me apresso em ser rápida.Com os materiais em mãos começo a cuidar do Corte, Trato de Limpar antes de o preparar para injetar a Anestesia Local.Olho para o Machucado na Sua testa para em seguida focar no Corte na sua Barriga, Precisava ser rápida e eficaz.— Eu quero saber como tá a minha Irmã.. — Ouço murmurar— Cade a minha mãe? — Indaga
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino traçado (Morro) - Vinnie hacker
FanficGraduada em enfermagem pela universidade Estácio da Sá (UNESA), Ayla Rodrigues uma enfermeira obstinada e cuidadosa para aquele ao seu redor. Vive na casa dos pais e possui um relacionamento estável com ambos, os tratando amorosamente como jamais tr...