05. Casamento

2.7K 384 220
                                    

O apartamento em questão não era dos maiores, porém era confortável, cerca de 60m², dois quartos, um banheiro, cozinha e living integrados e uma pequena sacada de onde podiam contemplar o pôr do sol.

A princípio, se mudaram com quase nada, a habitação já era mobiliada, eles levaram seus itens pessoais, algumas roupas, e um pequeno conjunto de panelas que ChangZe comprou, Lan Huan também lhes deu um microondas e uma geladeira, comprados com o dinheiro dos pais que se negaram a ajudar o filho mais novo a começar sua vida.

As aulas de Lan Zhan foram transferidas para lá, eles arrumaram o segundo quarto para virar uma sala de música adaptada às necessidades do Lan e de seus alunos. Enquanto a Wei Ying, ele pretendia ficar mais um tempo dando aula na escola, afinal, o dinheiro era certo no final do mês e eles tinham despesas fixas agora, quando mais alunos se matriculassem no curso de Lan Zhan e ele não pudesse dar conta sozinho, o Wei pretendia largar o emprego para ajudá-lo, mas até lá, ele estava se virando bem.

Quando terminaram de organizar tudo, estavam exaustos, por sorte, CangSe havia enviado um engradado da cerveja preferida de seu filho e ele estava louco para sorver uma por uma até que não restasse nada.

-Lan Zhan, se passou uma semana desde que nos mudamos e nem comemoramos ainda. - disse tirando duas longnecks de dentro da geladeira com apenas uma mão e depois pegou uma tigela com sementes de girassol, levando tudo para a mesa de centro de frente ao sofá onde Lan Zhan estava sentado - Sabe o que significa o fato de estarmos morando juntos? - perguntou sentando-se no chão e colocando o queixo sobre uma das coxas alheias - Agora nós somos casados. - ele pegou a mão direita do amado e retirou-lhe o anel, colocando na esquerda em seguida. Lan Zhan segurou as mãos que seguravam as suas e fez o mesmo, dando um beijo em ambas no final. O maior percorreu os braços do outro até chegar em seu rosto e o segurou como se quisesse garantir que ele o olhasse e sibilou "Wei Ying" e "Esposo", de sua garganta saiu um som sem forma, contudo, seus lábios performaram as palavras com exatidão, os olhos do menor se encheram de lágrimas e ele se pendurou no pescoço do Lan, abraçando-o fortemente e enfiando o rosto em seu ombro - Você não sabe o quanto eu sonhei com esse dia, marido. - ouvir seu amado dizer a palavra provocou uma reação igualmente inesperada em Lan Zhan, os dois ficaram emocionados com o momento e após um demorado abraço apertado, veio um beijo cheio de carícias.

Wei Ying voltou a sentar no chão e pôs a tigela de sementes no colo do esposo que começou a descascá-las para ambos, o menor abriu as duas garrafas de cerveja e começou a beber de uma, deixando a outra ao lado do Lan.

-Beba um pouco, Lan Zhan. - o outro negou timidamente - Ora, vamos! Não tem com o que se preocupar. Estamos sozinhos aqui. Sei que seus pais nunca te deixaram beber, mas eu não sou eles, está tudo bem se quiser se soltar um pouco, sim? Estamos casados, na nossa casa, como dois adultos responsáveis que pagam os próprios boletos. Seus pais não podem te repreender.

Lan Zhan pareceu ponderar por dois segundos, ele não tinha pensado sobre aquilo, realmente, desde que fora expulso de casa, um ano atrás, seus pais não tinham qualquer direito de mandar em sua vida ou criticá-lo por nada. E durante esse tempo, todas as decisões que tomara, foi pensando nas vozes deles dizendo-lhe que não era capaz, que não daria certo, que ele era apenas um pobre coitado... E o silêncio agora em sua mente o assustava, mas também era libertador.

Foi por esse sentimento de liberdade que Lan Zhan decidiu sim beber, não por Wei Ying estar pedindo ou por querer experimentar, e sim por poder finalmente fazer suas próprias escolhas sem ser criticado por elas. Ele pegou a garrafa ao seu lado e deu uma boa golada.

-Vai com calma, Lan Zhan, é sua primeira cerveja, não é? Não precisa beber como um velho alcoólatra amargurado pela vida. - brincou o outro.

Quando Lan Zhan afastou a garrafa dos lábios, o conteúdo já estava quase na metade, o que assustou Wei Ying, mais assustado ainda ficou quando poucas dezenas de segundos se passaram e Lan Zhan caiu em sono profundo no sofá.

Por Você [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora