03. Universidade

2.1K 363 168
                                    

Lan Zhan não precisava ir para uma universidade, seus pais tentaram desencorajá-lo de todas as formas, alegando que, para alguém como ele, conseguir concluir a escola, já era um grande feito, entretanto, ele queria mais. Não queria passar o resto da vida sendo um encosto na casa da família, ele queria, tal como seu irmão, levantar voo e voar para o mais longe possível dali. Lan Huan era seu único parente agradável e ele fazia o possível para sê-lo por todos, como se tivesse essa obrigação, Lan Zhan sabia que ele não tinha e sempre que podia, o tranquilizava em relação a isso.

Dentre todas as questões de ir para a faculdade, a que mais o preocupava era como ele sobreviveria no campus sozinho, questão essa que foi resolvida sem que ele precisasse expressá-la. Wei Ying decidiu por si só que iriam prestar vestibular para o mesmo curso na mesma universidade. Um gosto em comum que começaram a compartilhar nas férias de verão do segundo ano foi a música, ambos pareciam ter um talento nato para tal e após pensar bastante, decidiram que essa seria sua carreira.

A princípio, pensaram em se inscrever na Universidade da cidade em que moravam, era perto de casa, não precisariam usar os dormitórios, acontece que aquela instituição era pequena e limitada, ela não conseguia atender às necessidades especiais de Lan Zhan, por isso, o recusaram. Ainda tiveram a audácia de pedir que Wei Ying ficasse, as notas de ambos eram excelentes e se não podiam ter os dois, que ao menos tivessem um deles. A resposta do Wei não poderia ser outra senão um belo "foda-se". Acabaram prestando vestibular para uma grande Universidade na capital do país e foram aprovados.

Assim, começaram as aventuras do casal numa nova cidade, longe de suas famílias e com uma lista interminável de recomendações. Pouco antes de partirem, descobriram que não iam sozinhos, Jiang Cheng também havia passado para essa instituição, enquanto Nie HuaiSang escolheu sair do país para estudar na Belas Artes de Paris.

Mais surpresos ainda, ficaram ao descobrir que Jiang Cheng estava no mesmo dormitório que eles, coisa da qual o amigo vivia se queixando e dizendo que queria mudar, mas nunca mudava.

Ainda no início do ano, Wei Ying decidiu buscar um trabalho de meio período e acabou sendo contratado para trabalhar numa cafeteria onde fez mais dois bons amigos: Wen Ning e Mo XuanYu, calouros universitários, igual a ele.

Ele estudava pela manhã e algumas tardes, nas tardes que não tinha aula, ia para a cafeteria, porém, não gostava de deixar Lan Zhan sozinho, não por achar que ele fosse incapaz de se virar, e sim porque tinha medo que o tratassem mal, desde que chegaram, ele percebeu olhares tortos, principalmente dos outros dois colegas de quarto deles que, quando o casal explicou a situação a fim de ter uma boa convivência, receberam reclamações e deboche. Jiang Cheng também não facilitava, sempre dando piadinhas e deixando coisas à toa propositalmente, sempre provocando discussões desnecessárias com o Wei.

-Ai, estou morto. - reclamou Wei Ying chegando do trabalho e se jogando no colo do namorado, que estava sentado na cama lendo suas anotações em braile. Ele deu um sobressalto e um barulho como um gemido de dor saiu de seus lábios - O que houve, Lan Zhan? Te machuquei? - o mais alto rapidamente negou com a cabeça - O que aconteceu? - ele começou a apalpar o corpo do namorado, quando mencionou puxar a calça para olhar se tinha algum machucado nas pernas, ele segurou suas mãos, negou mais uma vez com a cabeça e deitou a cabeça alheia em seu colo, começando a afagar seus cabelos - Você está muito estranho hoje. - comentou aconchegando-se nas coxas alheias. Lan Zhan procurou ao redor seu notebook, como estava fora do alcance, o Wei o puxou para perto, pegou a mão do namorado e deu um beijo antes de colocá-la sobre o aparelho.

-Como foi no trabalho hoje? - perguntou o mais alto no computador.

-Estava lotado, Lan Zhan, lotado! Não parei um segundo. Ainda me esbarrei no XuanYu e queimei minha mão no café dele. - choramingou exageradamente, Lan Zhan se preocupou e procurou as mãos dele, beijando delicadamente as duas, o Wei riu - Foi essa aqui, Lan Zhan. - disse deixando uma entre as mãos dele e usando a outra para abraçar sua cintura - Não está mais doendo, Wen Ning me deu uma pomada, ele é destrambelhado, sempre se machuca, anda com uma caixinha de primeiros socorros para todo lado. - comentou fazendo o Lan franzir o cenho levemente - Que cara é essa, Lan Zhan? Você realmente não gosta dos meus colegas da cafeteria, não é? Pois saiba que eles são doidos para conhecê-lo. Ah, já sei! Que tal se fizermos algo juntos neste domingo?

Por Você [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora