Todos diziam que Min Yoongi era um homem solitário.
Seus pais diziam isso, obviamente nas poucas vezes que os via — em natais.
Seu irmão dizia isso, com certeza na última mensagem que respondeu dele, há... Algum tempo.
Seus únicos dois amigos diziam isso, todos os dias. Já que trabalhavam no mesmo escritório de contabilidade e seria impossível ignorar Seokjin e Taehyung, e pode apostar, Yoongi tentou.
Acontece que ele não se sentia só. Mesmo que acordasse e dormisse no mesmo ritual todos os dias desde muito tempo até agora, com vinte e sete anos, não se sentia.
Quer dizer.
Nem sempre.
Às vezes. Às vezes...
Ele tinha um gato! Pronto. Seu magnifico gato preto era seguramente uma companhia perfeita.
Quieto, na dele, como seu dono.
Sua casa era a última de uma rua sem saída, um bairro seguro ainda que ficasse na badalada capital.
Não tinha do que reclamar.
Na manhã fria de sábado que iniciava o outono, Yoongi se espreguiçou em sua cama enorme, o gato ao seu lado copiou o movimento. Ficando de pé mais rápido que seu dono, já rodopiando o quarto em uma miada estridente e irritada.
— Eu sei que você quer usar o banheiro... Chato.
Levantou-se abrindo a porta do seu quarto, vendo o animal acelerar para fora, provavelmente indo até a lavanderia onde estaria sua caixa de areia.
Não entendia por que ele insistia em dormir consigo, se logo cedo pediria isso, inclusive nos fins de semana, inclusive nos feriados, inclusive em suas férias. Nesses momentos tinha que acordar cedo apenas para satisfazer a necessidade básica do animal, que poderia muito bem dormir na sala.
Entretanto... Yoongi gostava de dormir com ele.
Após lavar o rosto e repetir uma espreguiçada, rumou para fora do quarto, dando início ao protocolo de preparar seu café. Novamente o gato passou a reclamar, pedindo também seu alimento.
Era isso que Yoongi gostava. Organização, controle, simplicidade e principalmente: a monotonia.
Por isso mesmo que olhava pela janela de sua cozinha agora e soltava um xingamento indigno de alguém com sua profissão.
O pequeno cachorro marrom corria pelo seu quintal de cimento batido.
Os pelos encaracolados dessa vez estavam cortados de um jeito que apenas a cabeça ficasse cheia, parecia eufórico por estar ali.
Pior de tudo, tinha felizmente apenas um ramo de sua viola tricolor que floresceria daqui poucos meses quando o inverno chegasse.
Mais uma vez Yoongi xingou.
Sério.
SÉRIO!
Se aquela fosse a primeira vez, entenderia. De verdade.
Não gostava de interagir com vizinhos nem nada, nunca sequer fez questão de saber o nome de algum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights
RomanceYoongi ama sua vida quieta e solitária, adora seu trabalho, sua casa, seu gato. Porém ele detesta Jung Hoseok, o vizinho energético que vive na casa da frente com o filho e seu cachorro. Cachorro esse que parece ter uma fixação em Min Yoongi, sendo...