10| 𝖯𝖺𝗇𝗂𝖼 𝗋𝗈𝗈𝗆
NADA DE BOM ACONTECE NUM PORÃO. E Julie Fosters sabia disso muito bem, motivo pelo qual ela desprezava porões por razões bastante descaradas. O porão da Beacon Hills High School não foi exceção, especialmente quando seus sentidos foram drasticamente reduzidos.
— Onde fica a entrada?- Scott perguntou enquanto examinavam as prateleiras em busca de uma porta atrás dela.
— Encontrei!- Stiles e Scott empurraram a prateleira para o lado, de frente para a parede com o símbolo de Hale e uma gravura circular que fazia sua parte como uma espécie de maçaneta.
— É como a entrada de fora, só abre com garras. Garras de alguém, certo?O bando, excluindo Malia, todos trocaram olhares de conhecimento. Eles sabiam que apenas as garras de um Hale os levariam para o cofre, mas como Malia não estava ciente de sua herança ainda, eles teriam que fazê-la abrir a porta do cofre sem que ela soubesse que só poderia ser aberta por um Hale.
— Malia! Você pode tentar?
— Por que eu?
— Eu não tenho controle.
Malia acenou com a cabeça.
— Ok, eu vou fazer isso.- Ela concordou.
— Mas primeiro me diga o que você está escondendo de mim.- Um gemido impaciente escapou de Julie, esperando que esta não fosse a parte em que Malia descobriria sobre seu pai.
— Eu sei que vocês pensam que estão tentando me proteger, mas eu posso lidar com isso. Eu sei que estou na lista! Então, quanto?— Quatro milhões.- Julie lembrou.
— Isso é ótimo!- Malia exclamou.
— Scott vale vinte e cinco, Kira seis. Eles vão pegar vocês antes de eu e Julie.E com isso, ela deu um passo para cravar suas garras na parede, girando-a até que se abrisse para revelar o cofre. Todos eles entraram, a porta se fechando atrás deles. Julie se lembrou da primeira vez que ela pisou no cofre, apenas duas semanas atrás, quando os Hale foram roubados de seus cento e dezessete milhões de dólares em seu cofre, o dinheiro que eles mais tarde conectaram para ser roubado pelo Benfeitor e usado para pagar o assassinos. O que Julie nunca entendeu foi como o Benfeitor poderia saber sobre o cofre e o dinheiro, mas nunca chegou a uma conclusão quando expôs suas teorias. A única coisa que ela e Stiles poderiam inventar era Peter sendo o benfeitor, porque ele também não estava na lista, mas o roubo descartou a teoria deles.
Por vinte minutos ou mais, Julie vagou ao redor do cofre e traçou as mãos pelas prateleiras e prateleiras de artefatos que acumulavam poeira. Quando ela alcançou o cofre, onde o dinheiro estava escondido, ela congelou.
— Aqui é o-onde tudo começou.
A pack, todos em diferentes cantos da sala, a encarou. Stiles percebeu sua longa pausa e prosseguiu, presumindo que ela estava lutando para falar sem gaguejar.
— O cofre, era onde estava o dinheiro. Cento e dezessete milhões em títulos ao portador.
Julie pegou um frasco do que presumiu serem cogumelos Reishi, sobre os quais Deaton lhe ensinou muito pouco, mas ela sabia que estavam quase extintos.
— Como você transforma títulos ao portador em dinheiro?- Kira perguntou, percebendo a jarra que a garota estava segurando.
— O banco, eu acho?- Stiles assumiu, com as costas contra a parede. Eles estavam tentando ficar quietos, com cuidado para não acordar Malia que dormia no colo de Kira.
— Você sabia que os títulos ao portador estão quase extintos? E está aqui o tempo todo, juntando poeira. Você sabe quantos problemas esse dinheiro resolveria? Muitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisible String - Stiles Stilinski ²
WerwolfLivro 2 - Eu sou uma carga de bateria sobrenatural, pode se dizer. Julie Foster pode ou não estar apaixonada por Stiles Stilinski, o que torna a vida com ele infinitamente mais complicada. - livro 2 de 3 - temporada quatro - W-WHOSTILES version - t...