III

95 8 0
                                    

Yoon Jae

— Quem é você ? — eu estava num sonho estranho, onde a maioria das coisas não fazia sentido nenhum, a não ser uma garota que não me era estranha

— Eu prometo que nós vamos nos encontrar — foi a última coisa que eu escutei vindo da garota que de alguma forma mexeu comigo.

E fui acordado, pelo barulho irritante do meu despertador, eu estava de férias, mas mesmo assim minha família insistia em seguir os costumes antigos, então eu tinha que acordar cedo, mesmo não precisando.

— Bom dia, Omma — Minha mãe entrou no meu quarto para ver se eu já havia acordado, na maioria das vezes eu voltava a dormir.

— Bom dia, vamos sua avó está esperando na mesa — Ela fechou a porta logo em seguida fazendo eu me obrigar a me levantar, para comer ou eu escutaria um grande grito de presente.

— Olá, Harabeoji — Sussurrei para meu avô enquanto ele assistia um jogo de futebol, qualquer que passava na tv, mesmo depois de anos ele ainda amava futebol — Bom dia, Halmeoni, sua comida deve estar deliciosa como sempre.

— Bom dia, meu amor — Era engraçado que mesmo depois de tanto tempo, minha avó ainda mantinha o sotaque coreano.

Me sentei na mesa, coloequei o meu café e escutei um sermão da minha avó, porque segundo ela, eu estava comendo muito pouco e isso ia me gerar uma doença.

Era engraçado,eu comia exatamente o que era recomendado, as vezes até demais pra me manter saudável e mesmo assim minha avó dizia que eu ficaria doente, mas eu apenas concordava, não iria causar uma discussão por esse motivo besta.

Depois de um tempo, eu resolvi sair para correr um pouco, eu colocava um fone de ouvido com músicas que eu gostava e ia correr, era minha válvula de escape.

Correr me dava uma grande sensação de liberdade, me fazia esquecer das preocupações e me levava para outro lugar.

Na maioria das vezes, eu preferia correr sozinho, mas às vezes por obrigação levava minha irmã mais nova comigo, para ela não ficar emburrada o resto do dia.

Hoje, ela estava num acampamento para crianças, que eu já tinha ido quando menor.

Enquanto eu escutava a música curtindo o momento, meu telefone começou a tocar, parando de tocar a música imediatamente, eu atendi sem nem ver o número do contato.

— Alô ? — eu estava com a respiração acelerada, devido eu estar correndo a uma bom tempo.

— O que acha de se reunir hoje à noite ?

— Eu topo — nem mesmo esperei a resposta e já desliguei, colocando a música novamente, dessa vez ninguém mais ligou.

Depois de quase 1 hora correndo sem parar, eu já estava totalmente suado, resolvi voltar para casa e tomar um belo banho.

— Já chegou ? — olhei para o lado, enquanto tirava meu sapato para entrar em casa e vi minha avó me olhando sentada no sofá, ela já havia feito o almoço, pelo cheiro espalhado pela casa.

— Já, Halmeoni.

Caminhei diretamente para o meu quarto, assim que entrei já sai tirqndo minha roupa e jogando desajeitada no cesto de roupa suja.

Já era de noite quando eu saí, coloquei uma roupa bem simples, apenas com uma jaqueta de couro por cima, para não ficar tão simples assim.

Eu estava indo me encontrar com meus amigos, em uma pista de skate, perto do centro da cidade, como estava sem nada para fazer aceitei o convite.

— Tchau, Omma — gritei para minha mãe, para que ela não ficasse preocupada — Eu volto o mais cedo que puder.

Como a rua da minha casa não era muito longe da pista de skate, que ficava no centro da cidade, resolvi ir a pé até lá.

De longe já avistei,meus amigos sentados em um banco, como se soubessem que eu estava chegando, eles olharam na minha direção e eu acenei para eles.

Quando cheguei lá, eles me cumprimentaram com um aperto de mão.

— Qual vai ser a programação ? — Peeguntei, mas quando não obtive resposta, percebi que eles esperavam que eu desse uma ideia, de alguma coisa para fazer durante um tempo — Que tal a gente ir ensaiar e depois sair para comer alguma coisa

— Pode ser.

Optamos por ir ensaiar durante algumas horas, até que nossos corpos ficaram cansados e decidimos sair para ir numa lanchonete que ficava perto da pista, não demorou nem 5 minutos para chegarmos lá.

Ficamos conversando ainda por um bom tempo, daqui a alguns dias, nossas aulas voltariam e eu não estava nenhum pouco ansioso, queria é que demorasse ainda mais, já estava acostumado a ir precisar me preocupar com as matérias da faculdade, provas, tudo isso.

Já fazia 1 hora que eu havia voltado para casa, vestido meu samba canção e uma blusa leve, agora estava deitado na minha cama, tentando ao máximo dormir.

Mas por algum motivo, eu não consegui pregar meus olhos, nem por um segundo, minha cabeça estava a mil, pensando e várias coisas ao mesmo tempo, na maioria dos pensamentos aquela garota aparecia, eu ainda lutava para lembrar quem era aquela menina que estava mexendo com monha cabeça.

Ela me parecia familiar demais, para eu não conseguir lembrar quem era, aquilo ficou na minha cabeça por um bom tempo, até eu finalmente conseguir dormir.

Eu não tive mais nenhum tipo de sonho, que ela aparecesse, mas alguma coisa dentro de mim, dizia que ela seria ou era alguém muito importante.

Músicas para você  Onde histórias criam vida. Descubra agora