II

114 14 0
                                    

Ana Laura Garcia
Há 3 Anos atrás

Já faziam 6 anos desde que Jae havia ido embora, eu ainda usava o colar com a flor do meu aniversário, que ele tinha me dado antes de ir embora, ele usava um com o mesmo pingente só que com a do aniversário dele, era um costume na Correia saber a flor do seu aniversário, então eu guardava esse colar com muito amor.

Yoon Jae, era meu melhor amigo e meu vizinho, desde que me conheço por gente, nós sempre fomos inseparáveis, achávamos que nunca iríamos para longe um do outro, inclusive tínhamos até uma promessa de só sair dessa cidade quando pudéssemos morar juntos.

Jae era minha primeira paixonite, o primeiro garoto que fez meu coração acelerar e eu me sentir amada e de uma forma que eu nunca imaginei que fosse possível.

Toda vez que ele me olhava com aqueles olhos amendoados, meu coração disparava, eu sentia que ia explodir de felicidade.

Depois de 6 anos, insistindo para que meus pais me deixassem fazer um intercâmbio na Finlândia , para tirar minha cabeça dessa cidade, eu não aguentava mais ficar lembrando dele.

Eu havia perdido total contato com o Jae, a gente havia trocado de número, então não tenho notícias dele a muito tempo, espero que ele esteja bem. Principalmente que ele não tenha esquecido de mim, depois de todos esses anos, éramos crianças quando a gente se separou.

Havia uma caixa escondida no meu quarto, com todos os objetos e lembranças que me faziam lembrar dele, quando a saudade batia, eu ia lá e olhava aquela caixa lembrando dos momentos bons e ruins que tínhamos vivido nesses anos

— Você promete que vai se cuidar ? — Dava para perceber que se dependesse de Amanda, ela iria comigo para a Finlândia sem pensar 2 vezes.

— Quer que eu repita todas as precauções ? — Minha mãe estava muito preocupada comigo em outro país, meu pai estava em reunião, eu já estava acostumada com a ausência dele.

— Não precisa.

— Está com todos os documentos ? — Era fácil perceber que ela estava mais que preocupada, ela já havia tido essa conversa 4 vezes.

— Vejo vocês daqui um ano de novo — A última chamada para o embarque do meu voo ecoava por todo o aeroporto, abracei todos bem apertado e segui para o embarque, sentindo meu coração apertar.

desliguei meu telefone antes de decolarmos, mandando uma mensagem para meus amigos avisando, sobre meu intercâmbio, preferi manter em segredo até estar dentro do avião. Não era uma viagem de muitas horas, mas mesmo assim ainda consegui dormir durante uma boa parte do voo.

Acabei sonhando com o garoto que ainda fazia meu coração acelerar, ele estava comigo no meu sonho ele estava diferente desde a última vez que o vi, ele havia crescido assim como eu, a gente tinha mudado, não sei se ele ainda gostaria de mim quando me encontrasse agora, tínhamos mudado nossa cabeça não somos mais crianças, como antigamente.

— Você não mudou nada, Ana Laura — Ele estava sorrindo enquanto me  abraçava em uma noite estrelada, a voz dele estava mais grossa e fez meu coração quase sair pela boca — Continua a mesma tímida e engraçada de sempre.

— Já você está muito diferente — Ele se afastou de mim com um grande sorriso, concordando com a cabeça — Nem parece aquele menino que eu conheci quando bebe e que adorava correr pela rua da nossa casa sem rumo.

— Pode admitir que eu estou muito mais bonito — Sempre com aquele sorriso confiante, eu adorava isso nele, ele era incrível em tudo que eu pudesse imaginar.

— Para de ser idiota — Ele riu se aproximando de mim e quanto mais ele se aproximava mais eu ficava nervosa, mas quando nossas bocas estavam perto de se encostar [...]

Acordei com a aeromoça falando que já tínhamos pousado,para os passageiros se dirigissem a saída, para irem ao desembarque o quanto antes.

— Eu não acredito — olhava para os lados, vendo que eu realmente ainda estava dentro do avião, então me levantei e fui para o desembarque ainda sentindo minha respiração acelerada.

A família que ia me acolher durante esse um ano, estava na porta com vários cartazes de boas vindas, abracei todos e por morar no sul, já estava acostumada com o frio, não foi difícil me acostumar com a Finlândia.

Aos poucos fui me inturmando e ficando cada vez mais apegada aquela cidade, mesmo que eu soubesse que não poderia ficar lá para sempre, estava aproveitando ao máximo tudo que podia.

— Como vai minha intercambista favorita ? — Bella perguntou assim que saí de casa, para caminhar com ela e com Anna, minhas duas melhores amigas, que me acolheram desde que cheguei.

— Que eu saiba sou a única amiga sua que é intercambista — Sorri com a cara engraçada que ela fez quando terminei de falar.

— É verdade.

ficamos caminhando e conversando sobre a vida, antes de nos conhecermos, eu resumi bastante minha história, não queria que elas sentissem pena de mim. Às vezes eu soltava uns comentários aleatórios, que faziam elas rirem até a barriga doer, eu ficava feliz de fazer as pessoas sorrirem.

De alguma forma consegui cair, enquanto caminhava como já estava acostumada a cair, apenas comecei a rir de como minha queda tinha sido cômica, as meninas me olharam preocupadas, até perceberem que eu não estava triste e começarem a rir também.

Assim que voltei para casa e troquei de roupa percebi que havia algo no bolso da calça, assim que peguei vi uma carta que já estava muito amassada, devia estar a um bom tempo esquecida lá, abri para ler.

"Se você está lendo essa carta, provavelmente eu já estou dentro do avião.
Com certeza agora você está se perguntando, porque eu não te entreguei essa carta antes.
A resposta é eu sabia que você iria chorar e isso só tornaria as coisas mais difíceis para mim.
Espero que você nunca me esqueça por que eu nunca te esquecerei.
Desejo que você tenha gostado do presente.

Um abraço,Jae "

Quando terminei de ler já estava chorando, meu coração parecia ter sido cortado em mil pedacinhos. Eu esperava um dia poder encontrar  esse garoto de novo.

Quando eu voltasse para o sul do brasil, lembraria com certeza dos aprendizados que esse intercâmbio me trouxe, eu cada dia aprendia uma coisa nova, as vezes mudanças são necessárias para dar um rumo certo para a vida.

Músicas para você  Onde histórias criam vida. Descubra agora