"Vuelves en cada sueño que tengo
Caigo de nuevo en tu red
Sé que tarda un tiempo
Curarme de ti, de una vez"Teresa tentava dormir, mas tudo que conseguia era pensar em Pedro, em como ele esmagara seu coração, como fizera a mulher de boba.
Estava apaixonado por outra, ora bolas!!
Ela não conseguia acreditar que o homem a quem ela entregara seu coração, sua alma e seu corpo pudesse falar uma coisa desse gênero. "Encontro de almas", "estou apaixonado pela preceptora de nossas filhas"...
"Tuve tantos momentos felices
Que olvido lo triste que fue
Darte de mi alma
Lo que tú echaste a perder"Pensava que estavam bem, que depois da daquela longa viagem, dos beijos e carícias trocadas os dois poderiam voltar a ter uma relação cheia de amor, compartilhando os melhores e os piores momentos... Mas Pedro parecia disposto a largar tudo pela ruiva.
"Yo no quería amarte
Tu me enseñaste a odiarte
Todos los besos que me imaginé
Vuelven al lugar donde los vi crecer"Todas as ilusões amorosas da morena estavam quebradas. Não conseguiria olhar para Pedro novamente, não tão cedo. Esperava que ele lhe desse espaço para assimilar toda aquela conversa. Todo seu amor estava tomado pelo ódio, por um dia ter desarmado sua armadura e mostrado seu pior a Pedro e ele a trair daquela forma. Se fosse um desejo carnal Teresa estaria menos ofendida, afinal Pedro sempre tivera amantes, mas "encontro de almas"? Isso significa que todas as conversas profundas, todas as noites de amor com carícias e desejos não significara nada para Pedro??
•
Do outro lado do corredor estava um imperador pensativo, refletia se a conversa com Teresa foi o certo. Chegou a uma conclusão rapidamente.
Não, não foi o certo. Odiou ver o semblante da mulher se enchendo de dor, as lágrimas surgindo rapidamente, a respiração ficando descompassada. Ouvir a mulher batendo a porta e correndo para seu quarto. Ouvir o choro angustiante de sua mulher ao ficar sozinha.
Pensava se suas palavras realmente eram verdadeiras. Será que "encontro de almas" não fora muito para descrever essa relação?
Pedro passou horas pensando em seu romance com a ruiva e em sua vida com a morena, percebeu que não conseguiria viver sem Teresa, mas que sim, poderia viver sem a preceptora de suas filhas.
Não queria admitir, mas era com Teresa que guardava os melhores momentos de sua vida, as melhores risadas, as melhores viagens, os melhores planos, as melhores noites de amor. Percebeu que se um dia perdesse a mulher, perderia uma parte de sua alma. Não conseguia descrever seus sentimentos em relação a morena, não ainda, mas sabia que eles existiam e que ele precisava preservar esses sentimentos.
precisava reatar sua relação com a baixinha de olhos de jabuticaba que pertencia aos seus sonhos mais profundos.
Mas ainda não sabia como...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa música • Pedresa
RomanceDom Pedro II percebe que está perdidamente apaixonado pela mulher que divide a vida, e que não está pronto para perdê-la. Mas antes ele precisa reconquistar a mulher que teve seu coração despedaçado ao descobrir a última traição do marido. OBS.: Fan...